Comunidade Evangélica Família Abençoada - CEFA  Pastores Paulino e Roseli Cordeiro
 Seja bem-vindo!Interesses |10 Mais | Buscar em  
 
CEFA
Quem somos?
Origem
Destino
Valores
Contato e Localização
Programação
 

 
Pastorais
Mensagens
Conselhos do Pastor
Estudos
Cuidados espirituais
Testemunhos
Sermões
 

 
Atividades
Cultos
Curso Para Casais
Grupos Familiares
Discipulado
Outras
 

 
Interesses
Feminino
Masculino
Jovem
Casamento
Infantil
Comunhão
Filhos
Família
 

  
 
 

 
O QUE FAZER PARA A SAÚDE DA ALMA - Colossenses 3.1-11 (Pr. Paulino Cordeiro)
Sermão
Interesse de Comunhão

A alma humana é a sede dos pensamentos, emoções, vontades, desejos, intelectualidade e decisões.

Somos seres pensantes, pensamos, pensamos e pensamos; nunca paramos de pensar!

Mas, no que pensar e como pensar?

Muitas vezes a mente do ser humano é ocupada com verdadeiras baixarias coisas imundas e desagradáveis a Deus e às pessoas.

Cuidado com o que pensa, os pensamentos conduzem a decisões!

O que fazer para alcançar pensamentos elevados e valorosos, que conduzirão à vitória, o que fazer para a saúde da alma?        

01.    Passar por uma recriação geral

Se fostes ressuscitados juntamente com Cristo (Colossenses 1.1); esta condição implica em morrer, pois só ressuscita quem está morto. O ser humano sem o Cristo Vivo está morto espiritualmente, quando aceita a salvação por meio de Jesus é ressuscitado espiritualmente para a vida eterna, em novidade de vida.

Porque morrestes, e a vossa vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus (Colossenses 1.3). Aqui na terra tudo morre, menos o espírito humano, pois, está destinado à vida eterna com Jesus ou à condenação eterna sem Jesus. Esta recriação, para a vida eterna com Jesus, é feita por fé e obediência, portanto é uma decisão pessoal. 

Vos revestistes do novo homem que se refaz para o pleno conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou (Colossenses 1.10). Na verdade, quando o ser humano se converte ao Deus Vivo, por meio de Jesus, a sua alma é recriada e passa a ter conhecimento das coisas de Deus, e é somente neste momento que nasce na sua mente o entendimento e o desejo de obedecer à Palavra de Deus, a Bíblia.   

Antes desta recriação geral, o ser humano, pode até saber da existência do Deus vivo e da Sua Palavra, mas ainda não entende, nem deseja obedecer.

02. Matar a natureza terrena

Fazei, pois, morrer a vossa natureza terrena: prostituição, impureza, paixão lasciva, desejo maligno e a avareza, que é idolatria - (Colossenses 1.5).

Mesmo tendo recebido o Espírito Santo de Deus, pela conversão, os cinco sentidos do corpo humano continuam captando informações sobre coisas impuras e luxuriosas; cabe ao Crente MATAR estes desejos, no poder do Espírito Santo, por meio de santidade e obediência à Palavra de Deus.

Agora, porém, despojai-vos, igualmente, de tudo isto: ira, indignação, maldade, maledicência, linguagem obscena do vosso falar (Colossenses 1.8).

03.    Viver com valores elevados e por valores elevados

Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus (Colossenses 1.1). Valores terrenos você busca através de coisas terrenas, valores do Alto (do Trono de Deus) você busca em Deus e na Sua Palavra, por meio de Jesus, o Cristo (o Ungido).

Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra (Colossenses 1.2).

Quais são os pensamentos que alimentam a tua alma, pensamentos ligados ao mundo ou ligados ao Trono de Deus no Céu? Como pensar nas coisas do Alto? Lendo a Bíblia!

Pois assim diz o SENHOR à casa de Israel: Buscai-me e vivei (Amós 5.4).

04.    Benefícios desta novidade de vida

Tudo o que acontece na vida do ser humano está ligado ao cumprimento de obrigações e seus conseqüentes benefícios ou à rebeldia e seus malefícios.

Amados, agora, somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que haveremos de ser. Sabemos que, quando Ele se manifestar, seremos semelhantes a Ele, porque haveremos de vê-LO como Ele é (1ª João 3.2).

Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então, vós também sereis manifestados com Ele, em glória (Colossenses 1.4). Quando o nosso motivo de vida é o Senhor Jesus, já temos a Glória eterna garantida, apenas estaremos esperando a vinda do Juízo Final para morarmos eternamente com o Pai.

Os verdadeiros filhos de Deus não aceitam a lavagem cerebral oferecida pelo mundo, têm vida abundante (Jo 10.10b), buscam a saúde da alma pela renovação da mente para experimentar a perfeita vontade de Deus (Rm 12.2): E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Além de todos os benefícios do presente e futuro, Deus Pai já nos assentou à Sua Mesa Real: Juntamente com Ele, nos ressuscitou, e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus (Ef 2.6).

Conclusão

Agora já sabemos o que fazer para a saúde da nossa alma e sabemos que a prosperidade e saúde de cada pessoa está intimamente ligada a saúde da alma. Amado, acima de tudo, faço votos por tua prosperidade e saúde, assim como é próspera a tua alma (3ª João 1.2).

Andem sempre em trajes de festa, com vestiduras novas, lavadas no sangue de Jesus, o Cordeiro de Deus.

Se você citar a nossa autoria (Paulino Cordeiro) e nosso site (http://www.familiaabencoada.org.br/) poderá pregar na sua Igreja ou publicar em outros Sites. Dê bom testemunho para poder abençoar, seja fiel.

Paulino Cordeiro - Pastor da CEFA - Comunidade Evangélica Família Abençoada - Sermão compartilhado em 17.02.2008 e 15.07.2012 e 06.01.2018.

 

 
Links relacionados
· Mais sobre Interesse de Comunhão
· Notícias por paulino


Mais lidos: Interesse de Comunhão:
A IMPORTÂNCIA DA CEIA DO SENHOR - Marcos 14.22-26 (Pr. Paulino Cordeiro)

 

 
Opções

 Imprimir  Imprimir

 Enviar para alguém  Enviar para alguém

 

 
Hoje!
Não há histórias publicadas hoje.
 

 
Clique!









 

 
Já leu?

Interesse Masculino

·Razões para não cairmos na ansiedade
 

Certificado de registro da marca processo n.: 904102963
Todas as mensagens devem citar a fonte. Fale conosco antes de divulgar.
(41)3078-7940 / 8418-2586 cefa@familiaabencoada.org.br

Site baseado no software livre PHP-Nuke - Tempo para gerar esta página: 0.040 segundos