UNGIDO POR DEUS – Lucas 4.16-22

| 06-08-2009 22:52:24

Esta profecia foi escrita há, mais ou menos, 700 anos antes de Cristo, pelo Profeta Isaias (Is 61.1-3), agora vemos Jesus assumindo conscientemente o cumprimento da profecia.

(Baixe aqui o áudio deste sermão no formato MP3 -  tamanho de 3.59Mb).

O Espírito do SENHOR está sobre Mim, pelo que Me ungiu para evangelizar (ser mensageiro das boas notícias do Reino)... Cremos que está se referindo à unção com o Espirito Santo no Seu batismo: Batizado Jesus, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba, vindo sobre Ele. E eis uma voz dos céus, que dizia: Este é o Meu Filho amado, em quem Me comprazo - Mateus 3.16-17.

Os Reis, Sacerdotes e Profetas, no Antigo Testamento eram ungidos com o óleo da unção, por homens sagrados que recebiam autoridade de Deus. No novo Testamento os Pastores também continuam sendo ungidos por homens Sagrados, mas, Jesus, o Cristo, foi ungido diretamente por Deus Pai, no batismo.

01.  Para pregar as Boas Novas

Imagine em tuas mãos a melhor revista, o melhor jornal do mundo - cheios de manchetes com boas notícias... Eis aqui! A Bíblia!

Eis algumas das grandes manchetes com boas noticias:

  • Promessas de felicidades alcançadas pelos Crentes - Mt 5.3-11.
  • Todo aquele que crer e for batizado será salvo - Mc 1616.
  • Bem-aventurados os que não viram e creram. - Jo 20.27-29.
  • Felizes aqueles que lavam suas vestes no sangue do Cordeiro - Ap 22.14
  • Se, com a tua boca... em teu coração... serás salvo - Rm10.9.

Quer mais?

Leia a Bíblia!!!

02.  Para libertar os cativos/prisioneiros

Jesus se refere aos prisioneiros de satanás, moralmente e espiritualmente; prisões invisíveis do pecado, do medo, do vicio, da depravação, da dúvida, da incredulidade; se refere aos prisioneiros do derrotismo, das falsas religiões, da religiosidade, etc.

As pessoas em cativeiro são mortos-vivos, escravos do diabo e carregam um terrível fardo com toda a espécie de amargura.

Os cativos/prisioneiros de satanás não têm identidade própria e vivem como mutantes cedendo ao modismo do momento: roupas, musicas, luxurias e sensualidades, coisas místicas e filosóficas, etc.

Jesus pregou uma liberdade que está disponível a todos, Ele pagou o preço a dois mil anos atrás na cruz do calvário. Ele mesmo disse: e conhecereis a verdade e a verdade... Jo 8.32... e verdadeiramente sereis livres se... Jo 8.36, porque Eu sou O caminho, A verdade e A vida... Jo 14.6.

Este é o destino que Jesus tem para todos nós: porquanto aos que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conforme a imagem de seu Filho, a fim de que Ele seja o primogênito entre muitos irmãos - Rm 8.29.

Alguma coisa te aprisiona?

03.   Para curar os de coração quebrantado/partido - Is 61.1 Lc 7.18-22

Isaías profetizou e Jesus veio, sofreu, morreu, mas ressuscitou e está vivo. Ele continua pronto, cheio de poder e glória para curar os de coração partido.

  • O teu coração está partido, sofrendo, traído?
  • Está vacilante na fé e acha que a Bíblia é só teoria?
  • Conhece a Verdade, mas não tem andado na Verdade?
  • Está com o coração partido por um problema conjugal?
  • Talvez uma doença terrível que atinge a você ou a um querido seu?
  • São tantos os problemas, tantas as feridas... Só Jesus pode curar!

Agora Jesus quer te curar, quer resolver o teu problema. Você quer a bondosa mão de Deus sobre sua vida? Aleluia!!!

Conclusão

Ano aceitável do Senhor (Is 61.2): Trata-se da inauguração da nova era Cristã, a nova era de Jesus. No costume judaico havia o jubileu de prata, anunciado com sonido de trombeta, havia devolução de propriedades e libertação de pessoas. Este costume era uma simbologia que apontava para a era de Jesus, o Tempo da Graça.

Olhos fitos Nele: Jesus falou com autoridade, no Poder do Espírito Santo, e ocupou o Seu lugar ao dar a mensagem. "Olhos fitos" fornece a idéia de que os ouvintes foram transportados para a presença de Deus, suas mentes tiveram uma nova visão de vida e ficaram maravilhados. Os olhos do povo pararam diante das suas palavras - sua expressão de vida - foram transportados para a presença de Deus. Por um momento desviaram a visão e o diabo colocou neles a visão de que Jesus era um simples humano, o filho do carpinteiro.

Hoje Jesus continua falando com ousadia através dos pastores e crentes. Não deixe o diabo colocar nuvens negras sobre estas grandes e boas noticias, não veja somente o homem falando, firme sua atenção "fite os olhos espirituais" em Jesus e deixe que Ele transporte você para o Seu Reino de Glória e salvação.

Receba as Boas Notícias vindas diretamente do Reino de Deus, receba a cura para o teu coração partido, e viva livre das amarras e prisões de satanás. Amém?

Hoje se cumpriu... hoje continua se cumprindo a profecia de Isaías aqui nesta Casa de Deus e o povo de Deus diz amém e Amém!

Pr. Paulino Cordeiro - Pastor da CEFA - Família Abençoada -02.08.2009 -noite2009-08-062009-08-06