SE ALGO RUIM ACONTECER – 2º Crônicas 7.11-16

| 16-02-2015 22:53:44

O Senhor Deus abençoou toda a construção do Templo e da casa do rei, então aparece Deus a Salomão confirmando sua oração e exigindo fidelidade mesmo que algo ruim aconteça.

Baixe aqui o áudio deste sermão no formato MP3 - (tamanho de 5.7mb).

2º Crônicas 7.12-13 De noite apareceu o SENHOR a Salomão e lhe disse: Ouvi a tua oração e escolhi para mim este lugar para casa do sacrifício. Se Eu cerrar os céus de modo que não haja chuva, ou se ordenar aos gafanhotos que consumam a terra, ou se enviar a peste entre o meu povo.

Se algo ruim acontecer será neste momento que saberei se de fato vocês são o meu povo.

01. Lembrem-se da conduta que agrada a Deus

Deus quer um relacionamento verdadeiro, quer ser amigo íntimo de seu povo quando tudo vai bem e quando algo ruim acontece. Ele é o Deus que tudo vê, está pronto para socorrer quando algo ruim acontecer.

2º Crônicas 7.14: Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, Eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.

Se o medo toma conta e os inimigos estão furiosos, então é hora de buscar mais intensamente ao Senhor.

Salmo 18.6: Na minha angústia, invoquei o SENHOR, gritei por socorro ao meu Deus. Ele do seu templo ouviu a minha voz, e o meu clamor lhe penetrou os ouvidos.

Lembrem-se da conduta que agrada a Deus que Ele sempre te conduzirá a vitória.

Se algo ruim acontecer...

 

Lembrem-se da conduta que agrada a Deus

02. Lembrem-se de que Deus está vendo e ouvindo as orações

Deus ouviu a oração de Salomão, estabeleceu uma conduta para o Seu Povo e prometeu que estaria vendo e ouvindo a todos.

2º Crônicas 7.15: Estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração que se fizer neste lugar.

Deus passou a habitar naquele maravilhoso Templo, mas o Seu Povo deveria se comportar adequadamente sabendo que Ele vê cada um e ouve a oração de cada um.

Vida errada + oração "certa", querendo convencer Deus = fracasso.

Vida certa + oração certa; obediência e santidade = perdão de pecados e cura.

Com a vida certa ou errada, mesmo assim Deus te vê, entretanto Ele somente ouvirá a tua oração se estiver com vida certa na sua presença.

Hoje ainda temos a Casa de Deus que é o lugar onde a Igreja local se reúne, mas Deus habita somente na Igreja Viva que são os Crentes.

Lembrem-se da conduta que agrada a Deus

Lembrem-se de que Deus está vendo e ouvindo as orações.

03. Lembrem-se da casa de Deus

2º Crônicas 7.16: Porque escolhi e santifiquei esta casa, para que nela esteja o meu nome perpetuamente; nela, estarão fixos os meus olhos e o meu coração todos os dias.

Deus passou a habitar no Templo de Salomão e ali passou a operar Sinais e maravilhas, sustentar e proteger o Seu Povo. Hoje, em Jesus Cristo, cada Crente é o Templo de Deus.

1ª Coríntios 3.16-17: Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá; porque o santuário de Deus, que sois vós, é sagrado.

Escolhi e santifiquei esta casa...nela, estarão fixos os meus olhos e o meu coração. Assim como Deus escolheu habitar no Templo de Salomão, também escolheu habitar na vida de cada Crente.

Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?

Se algo ruim acontecer lembre-se da casa de Deus!

Conclusão

O Senhor Jesus ordenou que estejamos buscando em primeiro lugar e Reino de Deus e a sua justiça, assim teremos vida abundante.

Se algo ruim acontecer... Lembre-se...

Lembrem-se da conduta que agrada a Deus.

Lembrem-se de que Deus está vendo e ouvindo as orações.

Lembrem-se da casa de Deus.

As coisas ruins acontecem como consequência do pecado ou como provação para crescimento espiritual.

Se algo ruim acontecer... Lembre-se...

Colossenses 1.13: Deus nos libertou do império das trevas e nos transportou para o Reino do Filho do seu amor, no qual temos a redenção, a remissão dos pecados.

Se você citar a nossa autoria (Paulino Cordeiro) e nosso site (http://www.familiaabencoada.org.br/) poderá pregar na sua Igreja ou publicar em outros Sites. Dê bom testemunho para poder abençoar, seja fiel.

Paulino Cordeiro - Pastor da CEFA - Comunidade Evangélica Família Abençoada.   Sermão compartilhado em 15.02.2015 - Manhã.