TUDO É POSSÍVEL AO QUE CRÊ – 1º Reis 17.8-24

| 25-09-2010 11:43:34

Tenho me esforçado para colocar em prática cada Palavra que procede da boca de Deus e sei que, o quanto mais avançar crendo, mais impossíveis continuarão acontecendo, pois, tudo é possível ao que crê (Marcos 9.23).

(Baixe aqui o áudio deste sermão no formato MP3 -  tamanho de  4.10M)

Deus permitiu registrar na Bíblia muitos exemplos de pessoas que simplesmente creram e obedeceram também de pessoas que radicalmente se rebelaram a Deus e a tudo o que é de Deus, visando alertar as gerações futuras.

A vitória é certa para as pessoas que simplesmente crêem e obedecem, entretanto, juízo e condenação está reservado para as pessoas que se rebelam a vontade de Deus.

Quero compartilhar sobre a fé deste homem santo chamado Elias (v. 9) e sobre esta viúva que tinha consciência das suas iniqüidades praticadas no passado (v. 18), mas creu em Deus (v. 15-16).

01. Elias teve fé na Palavra de Deus e obedeceu - v. 8-14

Então, lhe veio a palavra do SENHOR, dizendo: Dispõe-te, e vai a Sarepta, que pertence a Sidom, e demora-te ali, onde ordenei a uma mulher viúva que te dê comida. Então, ele se levantou e se foi a Sarepta; chegando à porta da cidade, estava ali uma mulher viúva apanhando lenha; ele a chamou e lhe disse: Traze-me, peço-te, uma vasilha de água para eu beber. Indo ela a buscá-la, ele a chamou e lhe disse: Traze-me também um bocado de pão na tua mão. Porém ela respondeu: Tão certo como vive o SENHOR, teu Deus, nada tenho cozido; há somente um punhado de farinha numa panela e um pouco de azeite numa botija; e, vês aqui, apanhei dois cavacos e vou preparar esse resto de comida para mim e para o meu filho; comê-lo-emos e morreremos. Elias lhe disse: Não temas; vai e faze o que disseste; mas primeiro faze dele para mim um bolo pequeno e traze-mo aqui fora; depois, farás para ti mesma e para teu filho. Porque assim diz o SENHOR, Deus de Israel: A farinha da tua panela não se acabará, e o azeite da tua botija não faltará, até ao dia em que o SENHOR fizer chover sobre a terra.

Elias simplesmente obedeceu e creu na Palavra de Deus e a sua fé despertou poderosa fé no coração daquela viúva.

02. A viúva creu na Palavra recebida através de Elias - v. 15-16

Foi ela e fez segundo a Palavra de Elias; assim, comeram ele, ela e a sua casa muitos dias. Da panela a farinha não se acabou, e da botija o azeite não faltou, segundo a palavra do SENHOR, por intermédio de Elias.

Se você crer em DEUS e obedecer, conforme a Bíblia, nada te faltará, pois, tudo é possível ao que crê!

03. Deus prova a fé de Elias, visando um bem maior - v. 17-24

Depois disto (tantas bênçãos, agora vem a prova), adoeceu o filho da mulher, da dona da casa, e a sua doença se agravou tanto, que ele morreu. Então, disse ela a Elias: Que fiz eu, ó homem de Deus? Vieste a mim para trazeres à memória a minha iniqüidade e matares o meu filho? Ele lhe disse: Dá-me o teu filho; tomou-o dos braços dela, e o levou para cima, ao quarto, onde ele mesmo se hospedava, e o deitou em sua cama; então, clamou ao SENHOR e disse: Ó SENHOR, meu Deus, também até a esta viúva, com quem me hospedo, afligiste, matando-lhe o filho? E, estendendo-se três vezes sobre o menino, clamou ao SENHOR e disse: Ó SENHOR, meu Deus, rogo-te que faças a alma deste menino tornar a entrar nele. O SENHOR atendeu à voz de Elias; e a alma do menino tornou a entrar nele, e reviveu. Elias tomou o menino, e o trouxe do quarto à casa, e o deu a sua mãe, e lhe disse: Vê, teu filho vive. Então, a mulher disse a Elias: Nisto conheço agora que tu és homem de Deus e que a palavra do SENHOR na tua boca é verdade.

Deus não quer pessoas vacilantes no seu Reino, Ele prova a fé de cada um visando um bem maior. Elias ainda tinha muito que crescer na fé e aquela viúva precisava tratar suas iniqüidades do passado.

Conclusão

Deus cuida de cada pessoa que NELE crê e lhes atribui tarefas que possam realizar, quando surgem tarefas impossíveis resta apenas crer que Ele é o Deus dos impossíveis, pois, o SENHOR Jesus afirmou que os impossíveis dos homens são possíveis para Deus (Lucas 18.27).

Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que NELE crê não pereça, mas tenha a vida eterna - João 3.16.

TUDO É POSSÍVEL AO QUE CRÊ!

Se você citar a nossa autoria (Paulino Cordeiro) e nosso site (http://www.familiaabencoada.org.br/) poderá pregar na sua Igreja ou publicar em outros Sites. Dê bom testemunho para poder abençoar, seja fiel ().  

Paulino Cordeiro - Pastor da CEFA - Comunidade Evangélica Família Abençoada - 19.09.2010 - noite.