CAÇADA AO PECADO Isaías 1.13-20

| 13-07-2012 11:09:29

Lavai-vos, purificai-vos, tirai a maldade de vossos atos de diante dos meus olhos; cessai de fazer o mal. Aprendei a fazer o bem; atendei à justiça, repreendei ao opressor...

Baixe aqui o áudio deste sermão no formato MP3 - (tamanho de 4.8mb).

Merecemos ir para o céu? Merecemos a salvação? Não, com toda a certeza não merecemos. As religiões ou o bom comportamento, sem Jesus, não oferecem a purificação e o perdão dos pecados.

Não, não e não ao pecado! Deus chama todo o ser humano para estabelecer uma "caçada ao pecado", arrependendo-se, lavando-se e a purificando-se no sangue de Jesus.

Só A Palavra de Deus, no poder do Espírito Santo, é o remédio certo para cada enfermidade causada pelo pecado. O pecado é um inimigo mortal, que deve ser perseguido e radicalmente eliminado.

Muitas pessoas dizem: eu não tenho maldade, não faço mal a ninguém! Será que isto é verdade?

01.     Lavai-vos... Is 16.16

Lavai-vos, purificai-vos, tirai a maldade de vossos atos de diante dos meus olhos; cessai de fazer o mal.

Você já notou o que acontece quando toma um bom banho com sabonete e bucha? Aparentemente o corpo está limpo, mas quanta sujeira sai: partículas de poluição, gordura, células mortas e, às vezes, até alguns parasitas querendo hospedagem.

O único purificador que elimina toda a sujeira e parasitas espirituais é o Sangue de Jesus - o Sangue de Jesus tem Poder!

Chega de trevas, faça uma caçada ao pecado até que seja descoberto pela Palavra da Verdade e queime-o no Sangue de Jesus: 1ª João 1.7-10: Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado. Se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos nos enganamos, e a verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. Se dissermos que não temos cometido pecado, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós.

Chega de rebeldia (rebeldia é como pecado de feitiçaria - 1º Samuel 15.23), santifique-se e purifique-se pela obediência: 1ª Pedro 1.14-1: Como filhos da obediência, não vos amoldeis às paixões que tínheis anteriormente na vossa ignorância; pelo contrário, segundo é santo aquele que vos chamou, tornai-vos santos também vós mesmos em todo o vosso procedimento, porque escrito está: Sede santos, porque eu sou santo -

Chega de mentiras, liberte-se pela Palavra da Verdade: João 8.32 e 17.17.

02.     Aprendei a fazer o bem... v.17

Aprendei a fazer o bem; atendei à justiça, repreendei ao opressor; defendei o direito do órfão, pleiteai a causa das viúvas.

Muitas pessoas pensam que fazer o bem está restrito somente às boas obras, isto é um triste engano; fazer o bem é fazer tudo aquilo é justo, segundo a vontade de Deus, para com a vida dos outros e para com sua própria vida. Fazer o bem é, acima de tudo, ser discípulo de Jesus.

Através das escolas aprendemos a cultura humana e a cidadania, mas o que é reto e justo, para a vida eterna, só aprendemos com Deus e Sua Palavra.

Quando nos matriculamos na escola de Deus, além de aprendermos o que é reto e justo, somos certificados com o selo do Espírito Santo e ganhamos autoridade contra todas as obras das trevas - Atos 1.8.

Conclusão

Vinde, pois, e arrazoemos, diz o SENHOR; ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a lã. Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra. Mas, se recusardes e fordes rebeldes, sereis devorados à espada; porque a boca do SENHOR o disse - v.18-20.

O desafio de Deus é: NÃO DÊ TREGUAS AO PECADO, se você não tomar posse da vitória em Cristo o pecado te conduzirá diretamente para o inferno. Estabeleça uma caçada diária ao pecado e não deixe este MORTAL PARASITA sobreviver na tua vida.

Fique sabendo, o pecado sobrevive somente onde não há arrependimento e purificação no Sangue de Jesus. O desafio de Deus na sua infinita bondade é: Buscai-me e vivei! - Amós 5.4.

Se você citar a nossa autoria (Paulino Cordeiro) e nosso site (http://www.familiaabencoada.org.br/) poderá pregar na sua Igreja ou publicar em outros Sites. Dê bom testemunho para poder abençoar, seja fiel.

Paulino Cordeiro - Pastor da CEFA - Comunidade Evangélica Família Abençoada - Sermão compartilhado em 27.01.2008 e 08.07.2012 - noite.