O PODER DO SENHOR ESTAVA COM JESUS – Lucas 5.17-26

| 17-11-2013 0:55:12

Jesus apresentou-se como aquele que tem poder para curar, perdoar pecados, sondar os pensamentos dos homens (v.22), poder sobre a terra (v.24), poder para ver a fé tanto do paralítico quanto dos seus amigos; Jesus de fato era novidade.

Baixe aqui o áudio deste sermão no formato MP3 - (tamanho de 6.0mb).

Jesus é maravilhoso, as multidões, as autoridades religiosas e políticas foram ouvi-Lo. 

01.Para atrair a humanidade 

Religiosos e políticos, pessoas de todos os tipos e cidades: mestres da lei e fariseus - Lucas 5.17: Ora, aconteceu que, num daqueles dias, estava Ele ensinando, e achavam-se ali assentados fariseus e mestres da Lei, vindos de todas as aldeias da Galiléia, da Judéia e de Jerusalém. E o poder do Senhor estava com ele para curar

Lucas 5.18-19 - Ricos e pobres, pecadores e doentes, pessoas de fé: Vieram, então, uns homens trazendo em um leito um paralítico; e procuravam introduzi-lo e pô-lo diante de Jesus. E, não achando por onde introduzi-lo por causa da multidão, subindo ao eirado, o desceram no leito, por entre os ladrilhos, para o meio, diante de Jesus. 

Atos 2.42-47 mostra o estilo de vida daqueles que eram atraídos por Jesus e diz que os crentes tinham a simpatia de todos e dia-a-dia o Senhor acrescentava-lhes os que iam sendo salvos

02.Para perdoar pecados - problemas existem por causa de pecados.

Daniel 9.8-10: Ó SENHOR, a nós pertence o corar de vergonha, aos nossos reis, aos nossos príncipes e aos nossos pais, porque temos pecado contra ti. Ao Senhor, nosso Deus, pertence a misericórdia e o perdão, pois nos temos rebelado contra ELE e não obedecemos à voz do SENHOR, nosso Deus, para andarmos nas suas leis, que nos deu por intermédio de seus servos, os profetas.

Marcos 3.29: Só não tem perdão quem blasfema contra o Espírito Santo. 

Lucas 5.20: Vendo-lhes a fé, Jesus disse ao paralítico: Homem, estão perdoados os teus pecados. Nós temos obrigação de perdoar pecados uns dos outros, mas poder para perdoar todos os pecado, Só Jesus - 1ª João 1-9. 

Lucas 5.21: E os escribas e fariseus arrazoavam, dizendo: Quem é este que diz blasfêmias? Quem pode perdoar pecados, senão Deus? Os escribas e fariseus estavam corretos, somente Deus tem poder para perdoar pecados, mas erraram porque não reconheceram o Salvador

Lucas 5.24a: para que saibais que o Filho do Homem tem sobre a terra autoridade... Jesus é misericordioso. Ele tem toda a autoridade e ainda demonstra com muito amor. 

03.Para curar enfermos

Lucas 5.18-19: Vieram, então, uns homens trazendo em um leito um paralítico; e procuravam introduzi-lo e pô-lo diante de Jesus. E, não achando por onde introduzi-lo por causa da multidão, subindo ao eirado, o desceram no leito, por entre os ladrilhos, para o meio, diante de Jesus. 

Muitas pessoas não têm forças físicas, emocionais ou espirituais para irem até Jesus. Vemos a emocionante fé dos amigos em ação.  

Êxodo 15.26: Eu sou o Senhor que te sara! O Senhor quer curar todas as enfermidades das pessoas que Nele confiam e obedecem. 

Lucas 5.24b-25: ... Disse ao paralítico: Eu te ordeno: Levanta-te, toma o teu leito e vai para casa. Imediatamente, se levantou diante deles e, tomando o leito em que permanecera deitado, voltou para casa, glorificando a Deus. 

04.Para manifestar a Glória de Deus

Lucas 5.26: Todos ficaram atônitos, davam glória a Deus e, possuídos de temor, diziam: Hoje, vimos prodígios. 

Diante da Glória de Deus as pessoas ficam admiradas, estupefatas = atordoadas. 

Conclusão

Jesus voltou para o Pai e prometeu: ...Eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século. 

O Poder do SENHOR estava com Jesus, Ele está com os verdadeiros Crentes todos os dias.

O Poder do SENHOR está com a Sua Verdadeira Igreja, pelo Espírito Santo de Deus que habita em cada membro do Corpo de Cristo. 

Se você citar a nossa autoria (Paulino Cordeiro) e nosso site (http://www.familiaabencoada.org.br) poderá pregar na sua Igreja ou publicar em outros Sites. Dê bom testemunho para poder abençoar, seja fiel.
Paulino Cordeiro - Pastor da CEFA - Comunidade Evangélica Família Abençoada - Sermão compartilhado em 10.11.2013 - Noite.