VINDE E VEDE – João 1.35-39

| 28-09-2010 19:08:20

O ser humano, após o pecado no Paraíso, sempre foi incrédulo e esta incredulidade tem lacrado muitos corações, impedindo-os de receberem a Palavra de Deus e o Seu amor libertador.

(Baixe aqui o áudio deste sermão no formato MP3 -  tamanho de  3.73M)

Jesus deu uma preciosa oportunidade a Tomé e o exortou severamente, dizendo: ...Põe aqui o dedo e vê as minhas mãos; chega também a mão e põe-na no meu lado; não sejas incrédulo, mas Crente - João 20.27.

01.   Jesus convida para conhecê-LO

Respondeu-lhes: Vinde e vede. Foram, pois, e viram onde Jesus estava morando...

Vinde e vede! Só conhecerá ao Mestre Jesus quem dele se aproximar e com Ele conviver. O melhor lugar para conhecer o Mestre Jesus é na Sua Casa (a Igreja) para ter comunhão com Ele e com os irmãos.

Quem aprende ir até Jesus, também aprende levar pessoas para conhecê-LO: Era André, o irmão de Simão Pedro, um dos dois que tinham ouvido o testemunho de João e seguido Jesus. Ele achou primeiro o seu próprio irmão, Simão, a quem disse: Achamos o Messias (que quer dizer Cristo), e o levou a Jesus. Olhando Jesus para ele, disse: Tu és Simão, o filho de João; tu serás chamado Cefas (que quer dizer Pedro).

Você tem aceitado o convite de Jesus?

02.  Jesus convida para ter experiências com Ele

A teoria pura é miopia, mas a experiência alarga a visão. Você tem buscado a Família de Jesus (a Igreja) para ter um tempo exclusivo com Ele e experimentar o Amor Cristão e alargar a tua visão?

...e ficaram com Ele aquele dia, sendo mais ou menos a hora décima. Ficaram com o Mestre Jesus um dia e nunca mais deixaram de seguir e obedecer aos seus ensinamentos.

Quando alguém tem uma experiência com Jesus, nunca mais será a mesma pessoa: Perguntou-lhe Natanael: De Nazaré pode sair alguma coisa boa? Respondeu-lhe Filipe: Vem e vê. Jesus viu Natanael aproximar-se e disse a seu respeito: Eis um verdadeiro israelita, em quem não há dolo! Perguntou-lhe Natanael: Donde me conheces? Respondeu-lhe Jesus: Antes de Filipe te chamar, eu te vi, quando estavas debaixo da figueira. Então, exclamou Natanael: Mestre, tu és o Filho de Deus, tu és o Rei de Israel! Ao que Jesus lhe respondeu: Porque te disse que te vi debaixo da figueira, crês? Pois maiores coisas do que estas verás.  E acrescentou: Em verdade, em verdade vos digo que vereis o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do Homem - João 1.46-51.

A experiência com Jesus cura preconceitos, alarga o entendimento para as coisas do Reino de Deus e permite receber de Deus Pai e da Sua Igreja, o amor libertador.

03.   Vinde e vede!

O Verbo (Deus) se fez carne e habitou entre nós (João 1.14), armou a sua tenda, seu barraco, como um humano e convida cada pessoa para conhecê-LO e ter experiências pessoais com Ele (João 1.39).

Vinde e vede: Declarou-lhes, pois, Jesus: Eu Sou o pão da vida; o que vem a Mim jamais terá fome; e o que crê em Mim jamais terá sede - João 6.35

Será que não estamos agindo como Filipe? Disse-lhe Jesus: Filipe há tanto tempo estou convosco, e não me tens conhecido? - João 14.9.

Jesus é um amigo cheio de amor e misericórdia, mas exige a excelência de cada seguidor: Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos. Vós sois meus amigos, se fazeis o que eu vos mando - João 15.13-14.

Vinde e vede! Conheça e creia: Vindo, pois, os samaritanos ter com Jesus, pediam-LHE que permanecesse com eles; e ficou ali dois dias. Muitos outros creram nele, por causa da sua Palavra, e diziam à mulher:agora não é pelo que disseste que nós cremos; mas porque nós mesmos temos ouvido e sabemos que este é verdadeiramente o Salvador do mundo - João 4.40-42.

O processo para a salvação é este: num primeiro momento ouvimos falar de Jesus, se cremos, passamos a ter experiências pessoais com Ele e conseqüentemente passamos a falar de Jesus para outras pessoas.

Vinde e vede!

Não fuja, aceite o convite e ainda passe a levar pessoas até Jesus Cristo.

Conclusão

De doze discípulos um não colocou em prática o convite de Jesus, pensando ser muito esperto preferiu traí-LO; tendo deixado o diabo entrar na sua mente (coração), pesando-lhe o remorso, foi e matou-se.

Que lucro tem quem não aceita o convite de Jesus?  

Jesus está dizendo a você: Vinde e vede!

Aceite o convite de Jesus e ande com Ele, somente com Ele!

Tome muito cuidado, estamos cercados de falsos cristos e falsos pregadores da Palavra, que são os falsos profetas mencionados por Jesus (Marcos 13.22-23; 1ª João 4.1).

O Espírito e a noiva dizem: Vem! Aquele que ouve, diga: Vem! Aquele que tem sede venha, e quem quiser receba de graça a água da vida - Apocalipse 22.17.

Se você citar a nossa autoria (Paulino Cordeiro) e nosso site (http://www.familiaabencoada.org.br/) poderá pregar na sua Igreja ou publicar em outros Sites. Dê bom testemunho para poder abençoar, seja fiel.  

Paulino Cordeiro - Pastor da CEFA - Comunidade Evangélica Família Abençoada - 26.09.2010 - noite.