DEUS ESTAVA COM JESUS - Lucas 5.12-16

Pr. Paulino Cordeiro | 09-11-2013 13:16:22

O leproso adorou a Jesus e chamou-O de SENHOR=YHWH=JAVÉ, sabemos que a adoração era devida somente ao Deus Todo Poderoso: Lucas 5.12 - Ao ver a Jesus, prostrando-se com o rosto em terra, suplicou-lhe: SENHOR, se quiseres, podes purificar-me.

Baixe aqui o áudio deste sermão no formato MP3 - (tamanho de 6.5mb).

Pessoas de todas as terras e de todos os tempos querem conhecer a verdade sobre Deus: Jesus disse "quem me vê a mim vê ao Pai" (Jo 14.9) Hoje quem vê um cristão autentico vê a Jesus - João 13.34-35.

 Novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros. Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros.

Neste texto vemos a presença de Deus em Jesus Cristo e o Filho honrando ao Pai.

01.Jesus expressa o amor de Deus

Jesus expressa o amor de modo imparcial, expressou o amor curativo e purificador, pois, o homem estava coberto de lepra.

Lucas 5.13 - Ninguém tocaria um homem impuro - Jesus tocou-lhe. As pessoas com lepra eram proibidas de irem ao templo adorar a Deus, pois doenças e deficiências eram consideradas maldições por consequências de pecados da pessoa ou de seus pais. Eram impuras daí seu apelo: SENHOR, se quiseres, podes purificar-me.

Hoje muitas pessoas agem como leprosas, se excluem e não buscam a purificação de Jesus, lançando culpa sobre os outros.

02.Jesus expressa a autoridade e a vontade de Deus

Jesus manifesta a soberania de Deus como Homem cheio do Espírito Santo: Lucas 5.13 - Quero, fica limpo!
Note bem, Jesus não diz fica curado, pois o mal era visto como impureza.

Exôdo 15.26 - Para Deus não há impossíveis - Eu Sou Senhor que te sara - Yhwh Rafá!

Atos 9.34 - Mais tarde, quando Jesus já estava à direita do Pai, Pedro disse: Enéias, Jesus Cristo te cura! Levanta-te e arruma o teu leito. Ele, imediatamente, se levantou.

Muitos "Crentes" impedem a cura Divina porque não se submetem integralmente a soberania de Deus fazendo tudo como Jesus manda.

Jesus quer purificar, mas Ele diz levanta-te e o Crente necessita imediatamente sair daquilo que não agrada a Deus.

03.Jesus expressa obediência à Lei de Deus.

Lucas 5.14 - Mostra-te ao sacerdote e oferece pela tua purificação o sacrifício que Moisés determinou...
Com esta ordem Jesus declara que veio para cumprir a Lei de Deus, deixando fortalecida a importância da obediência.

Filipenses 2.8 - A si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz. 

04.Jesus testifica do papel messiânico

Lucas 5.14 - Mostra-te ao sacerdote e oferece, pela tua purificação, o sacrifício que Moisés determinou, para servir de testemunho ao povo.

Jesus anuncia uma nova era - o Reino de Deus e o tempo da Graça de Deus estava operando na vida de pessoas quebrantadas.

O testemunho junto ao sacerdote simboliza a chegada do tempo da Graça, a partir do povo de Deus e da casa de Deus. É Deus visitando seu povo através do Messias prometido.

O testemunho prova a veracidade do amor, poder e autoridade de Deus, conferidos a Jesus.

05.Jesus testifica que é necessário comunhão, consagração a Deus

Lucas 5.16 - Se retirava para lugares solitários e orava.

Vemos que o Pai, o Filho e o Espírito Santo são unidos em amor, através da eternidade - a oração é o elo entre eles e com eles.

Vemos que Jesus dependia em tudo, numa constante oração e comunhão com o Pai.

Conclusão

Deus estava com Jesus e hoje Deus está com os verdadeiros Crentes através de Jesus para vivermos e comunicarmos Salvação e Graça.

1ª Coríntios 3.16-17: Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá; porque o santuário de Deus, que sois vós, é sagrado.

Deus estava com Jesus e hoje Deus está com os verdadeiros Pastores através de Jesus.

Tiago 5.14-15: Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros/pastores da igreja, e estes façam oração sobre ele, ungindo-o com óleo, em nome do Senhor. E a oração da fé salvará o enfermo, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.

Se você citar a nossa autoria (Paulino Cordeiro) e nosso site (http://www.familiaabencoada.org.br) poderá pregar na sua Igreja ou publicar em outros Sites. Dê bom testemunho para poder abençoar, seja fiel.

Paulino Cordeiro - Pastor da CEFA - Comunidade Evangélica Família Abençoada - Sermão compartilhado em 03.10.2013 - Noite.