O TEMPO ESTÁ PRÓXIMO - Apocalipse 22.10-14

Pr. Paulino Cordeiro | 20-11-2015 20:03:12

É impressionante ver como as pessoas estão reclamando por falta de tempo, têm tempo para tudo, mas, ao mesmo tempo "falta tempo" para tudo. Parece contraditório, mas posso afirmar que há grande confusão quanto ao uso do tempo.

Baixe aqui o áudio deste sermão no formato MP3 - (tamanho de Mb 4.8).

As multidões continuam envolvidas nos seus muitos afazeres, uns fazendo o que é correto e outros fazendo o que é errado, todavia, nada muda a soberania de Deus que manda seu anjo avisar "O TEMPO ESTÁ PRÓXIMO".

Eis que venho sem demora. Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro.  ​Eu, João, sou quem ouviu e viu estas coisas - apocalipse 22.7-8.

01. Continue o injusto fazendo injustiça

Para a pessoa injusta é próprio do seu mau caráter viver praticando injustiças. Injustiça é o ato que uma pessoa pratica contra alguém, desviando-se daquilo que é justo e direito (Dt 25.16). É quando alguém decide agir ou julgar contrariamente àquilo que é reto e justo.

Quem é fiel no pouco também é fiel no muito; e quem é INJUSTO no pouco também é INJUSTO no muito - Lucas 16.10.

​O Espírito Santo pergunta: você tem sido fiel no pouco, será que você não tem sido injusto no pouco?

Mas vós mesmos fazeis a injustiça e fazeis o dano, e isto aos próprios irmãos! ​Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? - (1ª Co 6.8).

02. Continue o imundo ainda sendo imundo

No Antigo Testamento era considerado imundo Objeto, lugar ou pessoa quando estavam sujos por contato com sangue (Lv 15.25), com o corpo de um morto (Lv 22.4) ou com um alimento proibido (Jz 13.4; Lv 11; At 10.14). Nada imundo podia ser usado no culto de adoração a Deus, objetos, animais ou pessoas.

Como naquele tempo muitas pessoas escolhiam viver imundas, hoje muitas pessoas também escolhem viver imundas e contaminadas com as muitas impureza que o mundo oferece. Uma pessoa torna-se imunda quando permite que espiritos imundos tomem conta dela; espíritos imundos continuam sendo imundos usando corpos de pessoas por eles possuidas.

Quando o espírito imundo sai do homem, anda por lugares áridos, procurando repouso; e, não o achando, diz: Voltarei para minha casa, donde saí. ​E, tendo voltado, a encontra varrida e ornamentada. ​Então, vai e leva consigo outros sete espíritos, piores do que ele, e, entrando, habitam ali; e o último estado daquele homem se torna pior do que o primeiro - Lucas 11.24-26.

Cuidado, o maior prazer dos espíritos imundos é possuir corpos de crentes!

03. O justo continue na prática da justiça

O Rei Davi no Salmo 17.1-6 define muito bem uma pessoa justa: Ouve, Senhor, a causa justa, atende ao meu clamor, dá ouvidos à minha oração, que procede de lábios não fraudulentos. Baixe de tua presença o julgamento a meu respeito; os teus olhos veem com equidade. Sondas-me o coração, de noite me visitas, provas-me no fogo e iniquidade nenhuma encontras em mim; a minha boca não transgride. Quanto às ações dos homens, pela palavra dos teus lábios, eu me tenho guardado dos caminhos do violento. Os meus passos se afizeram às tuas veredas, os meus pés não resvalaram. Eu te invoco, ó Deus, pois tu me respondes; inclina-me os ouvidos e acode às minhas palavras.

Justa é a pessoa, como o Rei Davi, Biblicamente correta em tudo o que faz. É a pessoa que vive corretamente relacionada com Deus pela fé, ​visto que a justiça de Deus se revela no evangelho, de fé em fé, como está escrito: O justo viverá por fé (Rm 1.17) e, por isso, em obediencia a Deus, tudo faz conforme a sua Palavra estabelece.

Justa é a pessoa que está de acordo com a justiça de Deus como Noé: Noé era homem justo e íntegro entre os seus contemporâneos; Noé andava com Deus - Gênesis 6.9.

A ordem é que o JUSTO continue na prática da justiça. O Espírito de Deus pergunta, você tem crescido na prática da justiça?

04. O santo continue a santificar-se

​O tempo está próximo!

Como filhos da obediência, não vos amoldeis às paixões que tínheis anteriormente na vossa ignorância; ​pelo contrário, segundo é santo aquele que vos chamou, tornai-vos santos também vós mesmos em todo o vosso procedimento, porque escrito está: Sede santos, porque eu sou santo. - 1ª Pedro 1.14-16 (Lv 11.45; Is 6.3-7).

Ser santo é separar-se para servir exclusivamente ao Deus Vivo, porque é impossível servir a Deus e ao mundo (Mateus 6.24).

Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. ​E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus - Rm 12.1-2.

A ordem é que o santo continue a santificar-se. O Espírito de Deus pergunta, você tem crescido em santidade?

Conclusão

O tempo está próximo!

Continue o injusto fazendo injustiça.

continue o imundo ainda sendo imundo.

o justo continue na prática da justiça.

o santo continue a santificar-se.

E eis que venho sem demora, e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras. ​Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim. Bem-aventurados, FELIZES, aqueles que lavam as suas vestiduras no sangue do Cordeiro, para que lhes assista o direito à árvore da vida, e entrem na cidade pelas portas - Apocalipse 22.12-14.

Se você citar a nossa autoria (Paulino Cordeiro) e nosso site (http://www.familiaabencoada.org.br/) poderá pregar na sua Igreja ou publicar em outros Sites. Dê bom testemunho para poder abençoar, seja fiel.

Paulino Cordeiro - Pastor da CEFA - Comunidade Evangélica Família Abençoada - Sermão compartilhado em 15.12.2015.