PODER E AUTORIDADE – Lucas 9.1

| 19-03-2017 22:16:31

Poder e Autoridade é o grande desejo das multidões, pois, somente assim é que tudo se resolve. Este poder está no coração de cada pessoa, a questão é como colocar em prática.

Baixe aqui o áudio deste sermão no formato MP3 - (tamanho de Mb 21.2). 

Só existem dois modos de colocar em prática este desejo, através do Reino de Deus ou do reino deste mundo, mas estes reinos são inimigos, ao passo que o Reino de Deus constrói, o reino deste mundo causa danos.

Chega de sermos tolerantes para com as coisas do diabo. Devemos ler mais a Bíblia - Mateus 22.29 Respondeu-lhes Jesus: Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus (Atos 1.8).

Não precisa responder de que lado estás, examine tudo o que tens feito e terás a resposta.     

01. Para não me calar

2ª Timóteo 1.7 - Porque Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação.

Devemos amar a paz, a Paz de Cristo, não a paz do homem que acomoda as situações e dá jeitinhos sem Deus. Se o Cristianismo não tivesse a visão da verdadeira Paz, os Crentes seriam devotos de Maria e teriam suas casas e igrejas cheias de imagens. O Romanismo (ICAR) perseguiu e martirizou os Cristãos, mas por amor à Justiça de Deus e á verdade não se calaram. Devemos orar muito pedindo sabedoria e, com amor ainda maior, chamar a atenção para a verdade e não tolerar os negócios do nosso inimigo espiritual.

Paulo não negociou com o diabo e não se calou: 2ª Coríntios 2.17 -  Porque nós não estamos, como tantos outros, mercadejando a palavra de Deus; antes, em Cristo é que falamos na presença de Deus, com sinceridade e da parte do próprio Deus. Por isso Paulo foi difamado, caluniado, açoitado, apedrejado, aprisionado, passou fome, mas foi fiel até a morte e ganhou o mundo civilizado para Jesus. Paulo amou de verdade e amou a verdade.

Atos 6.9-10 - Estevão, por amor, defendeu a verdade com poder e autoridade: Levantaram-se, porém, alguns dos que eram da sinagoga chamada dos Libertos, dos cireneus, dos alexandrinos e dos da Cilícia e Ásia, e discutiam com Estêvão; e não podiam resistir à sabedoria e ao Espírito, pelo qual ele falava.

Pedro não se calou e anunciou toda a verdade a respeito de Deus e Seu povo:  Atos 2.14;40 - 14 Então, se levantou Pedro, com os onze; e, erguendo a voz, advertiu-os nestes termos: Varões judeus e todos os habitantes de Jerusalém, tomai conhecimento disto e atentai nas minhas palavras... 40 Com muitas outras palavras deu testemunho e exortava-os, dizendo: Salvai-vos desta geração perversa.

Jesus, amou como nenhum outro sobre a terra, pronunciou duras palavras contra o povo incrédulo e infiel; aos escribas e fariseus de Israel (Mateus 23.14); às multidões (Lucas 9.23-26), sempre exortando quanto ao juízo de Deus.

Você tem tolerado as coisas do diabo, injustiças e mentiras ou tem anunciado a verdade?

02. Recompensas para quem pratica

Poder e Autoridade não exercidos é usurpação, roubo do Reino de Deus.

A Reforma Protestante só foi vitoriosa porque algumas pessoas não negociaram com as trevas, e assim, a Igreja do Senhor Jesus emergiu CONTRA os erros do Romanismo (ICAR) e correntes filosóficas como o iluminismo. Movimentos satânicos feriram a Igreja, quase mortalmente, mas Deus a fez ressurgir, pelo poder do Espírito Santo, através de homens que amaram a justiça e a verdade.

Mateus 5.10-12 - Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus. Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós. Regozijai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; pois assim perseguiram aos profetas que viveram antes de vós.

Estevão gritou a verdade diante de todas as autoridades, além de ganhar vidas, qual foi a sua recompensa? Atos 7.55 - Mas Estêvão, cheio do Espírito Santo, fitou os olhos no céu e viu a glória de Deus e Jesus, que estava à sua direita.

Atos 17.6 - O apóstolo Paulo proclamou a justiça e a verdade. Sofreu por amor, Mas ele, seus discípulos e nós, hoje ouvimos uma frase muito recompensadora, dita por pessoas incrédulas de Tessalônica: "Estes que têm transtornado o mundo chegaram também aqui".

Você tem transtornado o mundo, tem conduzido pessoas a salvação?

Conclusão

 Lucas 9.1: Tendo Jesus convocado os doze, deu-lhes poder e autoridade sobre todos os demônios, e para efetuarem curas.

Nós, os verdadeiros Pastores, também temos recebido diretamente de Jesus Poder e Autoridade, mas primeiramente como verdadeiros Crentes, indistintamente todos temos Poder e Autoridade para usar contra satanás e as obras das trevas.

Jeremias 4.19, ante a rebeldia do povo, grita:  Ah! Meu coração! Meu coração! Eu me contorço em dores. Oh! As paredes do meu coração! Meu coração se agita! Não posso calar-me, porque ouves, ó minha alma, o som da trombeta, o alarido de guerra.

Estamos em constante guerra, a fúria das trevas ruge querendo nos destruir. Sejam nossas as palavras do profeta Jeremias, com Poder e Autoridade: Não posso calar-me!

Se você citar a nossa autoria (Paulino Cordeiro) e nosso site (http://www.familiaabencoada.org.br/) poderá pregar na sua Igreja ou publicar em outros Sites. Dê bom testemunho para poder abençoar, seja fiel.

Paulino Cordeiro - Pastor da CEFA - Comunidade Evangélica Família Abençoada - Sermão compartilhado em 18.03.2017.