Visão de Fé para a Esposa

| 01-03-2006 10:19:28

 

"Não é bom que o homem esteja só: far-lhe-ei uma auxiliadora capacitada para ajudá-lo em todas as situações"(Gn 2.18). Uma mulher capacitada, quem a achará? Esta mulher existe! Basta estar conforme o padrão Bíblico: "Como, porém, a Igreja está submissa a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo submissas a seus maridos" (Efésios 5.24).

 

Satanás, nas últimas décadas, tem roubado o verdadeiro papel da mulher. Com o chamado "Movimento Feminista" a maioria das mulheres têm competido com os homens - negligenciando no seu verdadeiro papel de esposa/auxiliadora e mãe. Muitas vezes a esposa anula e rouba a liderança do marido, trazendo sérios problemas para a família e para a Igreja.

Em vez de assumir a liderança, seu papel é incentivar e auxiliar o marido. Mas como? Demonstre que espera ser liderada; peça orientações a ele; evite menosprezar o teu marido. Esposa, se você se esforçar para cumprir o teu papel na família, o teu marido começará a assumir o papel dele (Colossenses 3.18-19).


A esposa ganha o marido pelo seu comportamento Bíblico (1ª Pedro 3.1). Sara, esposa de Abraão, é um exemplo, tendo sido elevada à posição de mãe de todas as esposas (1ª Pedro 3.5-6). Certa vez Abraão não concordou com a sugestão de Sara - mas disse Deus: Atende a Sara em tudo (Gênesis 21.9-12).

A mulher Cristã deve assumir o seu papel conforme o padrão Bíblico, caso contrário, estará difamando o nome de Deus (Tito 2.3-5). A esposa e mãe que cumprir os seus deveres, além de ser amada, será chamada Mulher Virtuosa (Provérbios 31.10-12 e 26-31). Shalom!

Pr. Paulino Cordeiro

(Boletim 175)