VIDA OU MORTE - João 3.35-36

Pr. Paulino Cordeiro | 09-02-2017 23:32:59

Tudo na existência humana é uma questão de vida ou morte, depende exclusivamente das nossas decisões no exercício do livre arbítrio.

Baixe aqui o áudio deste sermão no formato MP3 - (tamanho de Mb 13.3).

01. Vida eterna para os Crentes

Quem crê no Filho tem a vida eterna...

Encontramos na Bíblia o verbo crer centenas de vezes, sempre ressaltando a necessidade das pessoas serem crentes, confiantes em Deus e ter fé para receberem a salvação.

João 11.25: Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em Mim, ainda que morra, viverá.

Ser Crente, conforme a Bíblia, a Palavra de Deus é ser obediente e tomar posse da vida eterna em Cristo Jesus, na certeza da ressurreição para receber corpo glorificado (1ª Co 15.53).

João 6.47-48: Em verdade, em verdade vos digo: quem crê em Mim tem a vida eterna. Eu sou o pão da vida. Vossos pais comeram o maná no deserto e morreram. Este é o pão que desce do céu, para que todo o que dele comer não pereça. Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém dele comer, viverá eternamente; e o pão que eu darei pela vida do mundo é a minha carne.

Ser Crente no Senhor Jesus e receber a sua doutrina da salvação é o "elixir da eterna juventude", viverá eternamente.  O pão terreno e mesmo o maná oferecido no deserto não livrou o povo da morte, mas, quem comer o Pão Vivo que desceu do céu viverá eterna mente. Comer o Pão da Vida significa que devemos receber o Cristo Redentor e sua Doutrina Salvadora para termos a vida eterna. 

02. Morte eterna para os incrédulos

Incredulidade é toda e qualquer atitude, pensamento ou comportamento que rejeite a salvação de Deus através de Jesus.

Quem se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus.

Rebelde é uma pessoa revoltada que age contra o governo ou autoridade legitimamente constituída; Indisciplinado, teimoso. Também vemos na Bíblia muitos alertas sobre os perigos da incredulidade, a rebeldia que conduz à morte eterna.

Apocalipse 21.8: Quanto, porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte.

Conclusão

A atitude de cada pessoa em relação a Cristo determinará seu destino final. Ser Crente assegura a vida eterna, ao passo que sendo incrédulo recai sobre si a ira de Deus.

Se você citar a nossa autoria (Paulino Cordeiro) e nosso site (http://www.familiaabencoada.org.br/) poderá pregar na sua Igreja ou publicar em outros Sites. Dê bom testemunho para poder abençoar, seja fiel.

Paulino Cordeiro - Pastor da CEFA - Comunidade Evangélica Família Abençoada - Sermão compartilhado em 04.02.2017.