NOSSAS ESCOLHAS E SUAS CONSEQUÊNCIAS – João 15.6-7

| 24-02-2015 20:04:59

As nossas escolhas são determinantes, tudo o que somos ou temos é consequência das opções que fazemos.

Baixe aqui o áudio deste sermão no formato MP3 - (tamanho de 6.0mb).

As nossas escolhas sempre estão cercadas por influencias espirituais, emocionais e materiais. Cabe a cada um de nós tomarmos muito cuidado quanto às escolhas, pois, as consequências sempre virão na mesma proporção da escolha. 

01. Se alguém não permanecer em Jesus

João 15.6: Se alguém não permanecer em Mim, será lançado fora, à semelhança do ramo, e secará; e o apanham, lançam no fogo e o queimam.

Com estas palavras Jesus está se dirigindo a todos as pessoas que escolheram ser rebeldes e que estão sendo levadas pelos ditames do mundo.

Se alguém não permanecer em Mim... João 1.11: Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.

Será lançado fora à semelhança do ramo... Mateus 5.13: Vós sois o sal da terra; ora, se o sal vier a ser insípido, como lhe restaurar o sabor? Para nada mais presta senão para, lançado fora, ser pisado pelos homens.

E secará... Salmo 32.3-4: Enquanto calei os meus pecados, envelheceram os meus ossos pelos meus constantes gemidos todo o dia. Porque a tua mão pesava dia e noite sobre mim, e o meu vigor se tornou em sequidão de estio.

E o apanham, lançam no fogo e o queimam... Lucas 12.5:  Eu, porém, vos mostrarei a quem deveis temer: temei aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno. Sim, digo-vos, a esse deveis temer.

Quem não permanecer em Jesus certamente terá um destino muito triste, condenação eterna.

02. Se permanecerdes em Jesus

 João 15.7: Se permanecerdes em Mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito.

Agora Jesus está propondo a melhor escolha, ou seja, Ele quer que sejamos Crentes fieis para que experimentemos as melhores e maiores bênçãos do Reino de Deus.

Se permanecerdes em Mim... João 15.5: Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.

Se as minhas Palavras permanecerem em vós... João 15.10: Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; assim como também eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e no seu amor permaneço.

Pedireis o que quiserdes... João 16.24:  Até agora nada tendes pedido em meu nome; pedi e recebereis, para que a vossa alegria seja completa.

E vos será feito... Mateus 21.21-22: Jesus, porém, lhes respondeu: Em verdade vos digo que, se tiverdes fé e não duvidardes, não somente fareis o que foi feito à figueira, mas até mesmo, se a este monte disserdes: Ergue-te e lança-te no mar, tal sucederá; e tudo quanto pedirdes em oração, crendo, recebereis.

Jesus promete atender todos os nossos pedidos, mas tem uma condição inegociável: Se permanecerdes em Mim, e as minhas palavras permanecerem em vós. O nosso sucesso depende exclusivamente de permanecermos em Cristo.

Conclusão

Todas as nossas escolhas produzirão consequências para benção ou para maldição. Se alguém não permanecer em Jesus, algo terrível está prestes a lhe acontecer, o maligno está autorizado a causar todos os males possíveis. Por outro lado, se alguém permanecer em Jesus Cristo certamente será bem sucedido em tudo o que fizer.

Gálatas 6.7-10: Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia para a sua própria carne da carne colherá corrupção; mas o que semeia para o Espírito do Espírito colherá vida eterna. E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos. Por isso, enquanto tivermos oportunidade, façamos o bem a todos, mas principalmente aos da família da fé.

Se você citar a nossa autoria (Paulino Cordeiro) e nosso site (http://www.familiaabencoada.org.br/) poderá pregar na sua Igreja ou publicar em outros Sites. Dê bom testemunho para poder abençoar, seja fiel.

Paulino Cordeiro - Pastor da CEFA - Comunidade Evangélica Família Abençoada.   Sermão compartilhado em 22.02.2015 - Manhã.