NO DIA SEGUINTE - Lucas 9.28-45

Pr. Paulino Cordeiro | 21-12-2013 11:13:53

Enquanto nos revestimos de cuidados terrenos não conseguimos ver a glória de Deus, pelo contrário, somos engolidos pelo mundo.

Baixe aqui o áudio deste sermão no formato MP3 - (tamanho de 6.9mb).

Jesus retirou-se para orar e recebeu os cuidados do Pai. O aparecimento de Moises e Elias a Jesus, com certeza foi para testificarem o amor de Deus na Velha Aliança e confirmarem a grandeza da nova aliança em Cristo, preparando-o para os momentos difíceis que haveria de passar.

Quando nos retiramos para orar, recebemos toda a direção de Deus para cumprirmos a nossa missão evangelística no dia seguinte. Jesus recebeu orientação sobre a sua missão Redentora, e os discípulos, apesar do sono, viram a glória do Filho e do Pai.

Os discípulos também receberam uma ordem de Deus: "a Ele ouvi".

Jesus retirou-se para orar e recebeu capacitação de Deus para a sua missão. Os discípulos receberam ordem direta de Deus.

Vemos aqui, que Deus prepara a sua igreja para o dia seguinte, pela comunhão e oração:

Josué 3.5 - Disse Josué ao povo: Santificai-vos, porque amanhã o SENHOR fará maravilhas no meio de vós.

01. Enfrentando a multidão - Lucas 9.37

No dia seguinte, ao descerem eles do monte, veio ao encontro de Jesus grande multidão.

Jesus esteve com seus discípulos, orando e vendo a Glória de Deus, mas voltam à vida real.

Assim acontece com a Igreja de hoje, você orou, louvou, adorou, recebeu a Palavra de Deus e amor dos irmãos; esteve com Deus nas nuvens, mas volta para casa, encontra a multidão.

A multidão representa o mundo e seus males, como uma família incrédula, vizinhos incrédulos, ambiente de trabalho, ônibus lotado, transito congestionado, o gemido dos escravos do diabo, etc.

A multidão sofre, mas é indiferente à realidade espiritual, é movida por curiosidades e vantagens pessoais, só quer os milagres de Jesus.

02. Enfrentando as forças das trevas - Lucas 9.38-39

E eis que, dentre a multidão, surgiu um homem, dizendo em alta voz: Mestre suplico-te que vejas meu filho, porque é o único; um espírito se apodera dele, e, de repente, o menino grita, e o espírito o atira por terra, convulsiona-o até espumar; e dificilmente o deixa, depois de o ter quebrantado.

A multidão não crê, mas busca desesperadamente uma solução para seus problemas.

Os filhos herdam dos pais os bens materiais, emocionais e espirituais.

Os demônios, também entram na vida dos filhos por causa de pecados dos pais.

O que teria feito aquele pai para acontecer coisa  tão terrível aquela criança?

Marcos 9.21-22 - Perguntou Jesus ao pai do menino: Há quanto tempo isto lhe sucede? Desde a infância, respondeu; e muitas vezes o tem lançado no fogo e na água, para o matar; mas, se tu podes alguma coisa, tem compaixão de nós e ajuda-nos. Ao que lhe respondeu Jesus: Se podes! Tudo é possível ao que crê.

As crianças são indefesas, recebem aquilo que os pais dão!

Se você quer proteger espiritualmente teus filhos, tua descendência tenha uma vida pura.

Para que tua descendência não caia em desgraça você precisa dar três coisas: 1º exemplo... 2º exemplo... 3º exemplo, conforme a Palavra de Deus.

Aquele homem ousou sair da multidão e ir até Jesus, clamando por socorro... Jesus, Jesus...

Aquele pai presenciava dia após dia, a desgraça do filho: "dificilmente o larga".

03. Crentes, descrentes, mesmo tendo visto a glória de Deus - Lucas 9.40-41

Roguei aos teus discípulos que o expelissem, mas eles não puderam. Respondeu Jesus: Ó geração incrédula e perversa! Até quando estarei convosco e vos sofrerei? Traze o teu filho.

Lucas 9.40 - Por que os discípulos ficaram impotentes? A força do pecado tira toda a autoridade do Crente.

Lucas 9.41 - Geração Incrédula = que não crê, sem fé. Geração perversa = malvada, cruel, traiçoeira.

Até quando?  Expressa a dor causada em Jesus, pelos pecados e suas consequências.

04. Acontecendo libertação - Lucas 9.42-45

Quando se ia aproximando, o demônio o atirou no chão e o convulsionou; mas Jesus repreendeu o espírito imundo, curou o menino e o entregou a seu pai. E todos ficaram maravilhados ante a majestade de Deus. Como todos se maravilhassem de quanto Jesus fazia, disse aos seus discípulos: Fixai nos vossos ouvidos as seguintes palavras: o Filho do Homem está para ser entregue nas mãos dos homens. Eles, porém, não entendiam isto, e foi-lhes encoberto para que o não compreendessem; e temiam interrogá-lo a este respeito.

Quando retornamos à vida comum, apesar da pressão do mundo ainda acontecem maravilhas:

Lucas 9.42 "quando se ia aproximando" a aproximação de Jesus coloca o diabo em apuros e ele tenta impressionar.

Muitas pessoas dizem que as coisas pioraram ao buscar a Jesus. Isto é um bom sinal, pois o espírito maligno sabe que vai ser expulso (Tiago 4.7).

O demônio que estava no menino tentou impressionar, mas não resistiu à ordem de Jesus.

Vemos que nada é impossível para Jesus, clame e serás liberto.

Tenho certeza que o pai daquele menino também foi liberto, pois, na hora do apuro ele confessou Jesus como Senhor e foi atendido.

Conclusão

Não esqueçam, precisamos estar reunidos com Jesus e sua igreja para recebermos direção de Deus visão da sua glória para "no dia seguinte" vencermos a pressão do mundo.

Jesus para se fortalecer esteve orando com as testemunhas do V.T e seus discípulos. O aparecimento de Moises e Elias significa que não devemos ignorar o testemunho do VT.

E você tem estado com Jesus e sua igreja para vencer as lutas?

Se você citar a nossa autoria (Paulino Cordeiro) e nosso site (http://www.familiaabencoada.org.br) poderá pregar na sua Igreja ou publicar em outros Sites. Dê bom testemunho para poder abençoar, seja fiel.

Paulino Cordeiro - Pastor da CEFA - Comunidade Evangélica Família Abençoada - Sermão compartilhado em 15.12.2013 - Noite.