MANIFESTAÇÃO DO SOBRENATURAL - Lucas 7.11-17

Pr. Paulino Cordeiro | 14-07-2016 19:59:13

O sobrenatural se manifesta tanto da parte de Deus como pelo maligno, assim, os escribas e fariseus acusavam que Jesus operava milagres por belzebu, o maioral dos demônios.

Baixe aqui o áudio deste sermão no formato MP3 - (tamanho de Mb 4.0).

Como saber que poder está agindo?

pelo Espírito de Deus, pois, conforme Mateus 24.24 os sinais de poder operados pelo maligno, são falsos e somente para enganar, ao passo que, conforme Lucas 7.13, os sinais e milagres de Deus são prova de seu amor, pois, Deus se compadece ao ver o sofrimento das pessoas.

01. Pela compaixão de Jesus

Entendo por compaixão a capacidade de avaliar a intensidade do dor que as pessoas sofrem e assim tomar uma atitude concreta como se a dor fosse sua.

Em dia subseqüente, dirigia-se Jesus a uma cidade chamada Naim, e iam com ele os seus discípulos e numerosa multidão. Como se aproximasse da porta da cidade, eis que saía o enterro do filho único de uma viúva; e grande multidão da cidade ia com ela. Vendo-a, o Senhor se compadeceu dela e lhe disse: Não chores! - Lucas 7.11-13.

Que situação comovente: Ali estava uma viúva, com grande choro levando seu único filho para o cemitério. Era uma situação desesperadora, pois, já estava sem marido e a única pessoa amada, seu filho, que viria a cuidar dela, estava morto. Que situação triste, sem marido, sem filho, sem descendência. Descortinava-se para o seu futuro um panorama de grande desgraça (v. 12).

O sobrenatural de Deus se manifesta porque Jesus se compadece das pessoas que sofrem: Vendo-a, o Senhor se compadeceu dela e lhe disse: Não chores! - v.13.

02. É necessário quebrar preconceitos

Posso afirmar que preconceito é um conceito formado sem o conhecimento adequado.

Chegando-se, tocou o esquife...Lucas 11.14a.

Os milagres acontecem pelo poder de Deus e são para divulgar o seu grande amor pelas pessoas. Deus é exigente, ama incondicionalmente e exige ser amado acima de tudo e de todos (Mateus 22.36-40).

Confie no amor de Deus, quando a causa é justa, Jesus toma para si o problema e restaura a tua sorte: Chegando-se, tocou o esquife - V.14a.

Na Lei do Antigo Testamento quem tocasse um morto era considerado impuro. Jesus, por amor, rompe todas as barreiras para restaurar uma vida.

Vidas se perdem por causa das tradições, quebre os preconceitos!

03. Restituindo a vida pelo poder sobrenatural

Restituir é o ato de restabelecer no estado anterior, reintegrar ou recuperar o que se perdeu.

Parando os que o conduziam, disse: Jovem, eu te mando: levanta-te! Sentou-se o que estivera morto e passou a falar; e Jesus o restituiu a sua mãe - Lucas 11.14b-15.

Deixe Jesus tocar nas tuas impurezas. Jesus manda e você é restaurado: Levanta-te!

Vemos que até os mortos obedecem à voz de Jesus: Sentou-se o que estivera morto e passou a falar; e Jesus o restituiu a sua mãe - v. 15.

Jesus toca e manda, Ele planta o caminho certo no teu coração, se você obedece o milagre acontece, mas, se não obedecer o milagre é interrompido.

Neste milagre Jesus se manifesta como a ressurreição e a vida (João 11.25).

04. Não calar-se após a visita de Jesus

Todos ficaram possuídos de temor e glorificavam a Deus, dizendo: Grande profeta se levantou entre nós; e: Deus visitou o seu povo. Esta notícia a respeito dele divulgou-se por toda a Judéia e por toda a circunvizinhança - Lucas 11.16-17.

Por que milagres? Todos ficaram possuídos de temor e glorificavam a Deus, dizendo: Grande profeta se levantou entre nós; e: Deus visitou o seu povo - v. 16. (Contar alguns milagres)

Os milagres existem para que o mundo saiba que Deus visita o seu povo.

Deus sempre fez e continuará fazendo milagres para divulgar o seu amor - Esta notícia a respeito de Jesus divulgou-se - v. 17.

Você tem divulgado os milagres de Jesus?

Conclusão

Por que milagres? Porque Deus tem visto teus sofrimentos, queira receber o amor de Deus por meio de Jesus, Ele tem se compadecido. Deixe-O tocar nas tuas impurezas e restaurar a tua vida, para que aconteçam os milagres e, assim, você possa divulgar o seu grande amor.

Queira receber os milagres de Deus na tua vida!

Você é chamado para divulgar o amor de Deus e anunciar o Tempo da Graça de Deus aos perdidos, aos vacilantes.

E disse-lhes Jesus: Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura. Marcos 16.15.

Se você citar a nossa autoria (Paulino Cordeiro) e nosso site (http://www.familiaabencoada.org.br/) poderá pregar na sua Igreja ou publicar em outros Sites. Dê bom testemunho para poder abençoar, seja fiel.  

Paulino Cordeiro - Pastor da CEFA - Comunidade Evangélica Família Abençoada - 09.07.2016 - noite.