POR QUE MILAGRES? Lucas 7.11-23

| 12-01-2011 16:24:41

O sobrenatural se manifesta tanto da parte de Deus como pelo maligno, assim, os escribas e fariseus acusavam que Jesus operava milagres por belzebu, o maioral dos demônios.

(Baixe aqui o áudio deste sermão no formato MP3 - (tamanho de  5.26mb).

Como saber que poder está agindo?

pelo Espírito de Deus, pois, conforme Mateus 24.24 os sinais de poder operados pelo maligno, são falsos e somente para enganar, ao passo que, conforme Lucas 7.13, os sinais e milagres de Deus são prova de seu amor, pois, Deus se compadece ao ver o sofrimento das pessoas.

Por que milagres?               

  • Para divulgar o Amor de Deus
  • Para anunciar o Tempo da Graça

01.Para divulgar o Amor de Deus - Lucas 7.11-17

Os milagres acontecem pelo poder de Deus e são para divulgar o seu grande amor pelas pessoas. Deus é exigente, ama incondicionalmente e exige ser amado acima de tudo e de todos (Mateus 22.36-40).

Que situação comovente: Ali estava uma viúva, com grande choro levando seu único filho para o cemitério. Era uma situação desesperadora, pois, já estava sem marido e a única pessoa amada, seu filho, que viria a cuidar dela, estava morto. Que situação triste, sem marido, sem filho, sem descendência. Descortinava para o seu futuro um panorama de grande desgraça (v. 12).

Por que milagres? Porque Jesus se compadece das pessoas: Vendo-a, o Senhor se compadeceu dela e lhe disse: Não chores! - v.13.

Confie no amor de Deus, quando a causa é justa, Jesus toma para si o problema e restaura a tua sorte: Chegando-se, tocou o esquife e, parando os que o conduziam, disse: Jovem, eu te mando: levanta-te! - V.14.

Na Lei do Antigo Testamento quem tocasse um morto era considerado impuro. Jesus, por amor, rompe todas as barreiras para restaurar uma vida.

Deixe Jesus tocar nas tuas impurezas. Jesus manda e você é restaurado: Levanta-te!

Vemos que até os mortos obedecem à voz de Jesus: Sentou-se o que estivera morto e passou a falar; e Jesus o restituiu a sua mãe - v. 15.

Jesus toca e manda, Ele planta o caminho certo no teu coração, se você obedece, o milagre acontece, mas, se não obedecer o milagre é interrompido.

Por que milagres? Todos ficaram possuídos de temor e glorificavam a Deus, dizendo: Grande profeta se levantou entre nós; e: Deus visitou o seu povo - v. 16.

Os milagres existem para que o mundo saiba que Deus visita o seu povo.

Deus sempre fez e continuará fazendo milagres para divulgar o seu amor - Esta notícia a respeito de Jesus divulgou-se - v. 17.

Por que milagres?

02.Para anunciar o Tempo da Graça - Lucas 7.18-23

Algumas pessoas quando recebem uma Graça, às vezes dizem: Não acredito, parece mentira!

Aquele povo quando viu o grande milagre ficou cheio de temor e glorificava a Deus, reconhecendo o poder de Jesus e a visita de Deus.

João Batista anunciou a vinda de Jesus, agora estava preso e quis ter certeza, pelos seus discípulos, de que Jesus era o Messias prometido (v. 18-20): És tu AQUELE que estava para vir ou esperaremos outro? - v. 20b.

Por que milagres? Para anunciar o tempo da graça. Chegou o nosso Messias e Redentor!

Naquela mesma hora (v. 21) - Diante dos discípulos de João Batista e toda a multidão Jesus fez muitos milagres: Naquela mesma hora, curou Jesus muitos de moléstias, e de flagelos (infortúnios), e de espíritos malignos; e deu vista a muitos cegos.

Jesus anuncia pelos seus milagres que o Tempo da Graça chegou, é tempo de grande salvação. Aleluia!

Então, Jesus lhes respondeu: Ide e anunciai a João o que vistes e ouvistes: os cegos vêem, os coxos andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos são ressuscitados, e aos pobres, anuncia-se-lhes o evangelho - v. 22.

Não se calem a respeito dos milagres anunciem o que viram e ouviram, anunciem o grande Libertador que está sobre a terra.  Anunciem os milagres de Deus, anunciem o Evangelho!

Bem-aventurado é aquele que não achar em Mim motivo de tropeço - v.23. Feliz é aquele que olhar para Jesus e aceitá-Lo como Salvador!

Conclusão:

Por que milagres? Porque Deus tem visto teus sofrimentos, queira receber o amor de Deus por meio de Jesus, Ele tem se compadecido. Deixe-O tocar nas tuas impurezas e restaurar a tua vida, para que aconteçam os milagres e, assim, você possa divulgar o seu grande amor.

Queira receber os milagres de Deus na tua vida!

Você é chamado para divulgar o amor de Deus e anunciar o Tempo da Graça de Deus aos perdidos, aos vacilantes.

E disse-lhes Jesus: Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura. - Mc 16.15.

Se você citar a nossa autoria (Paulino Cordeiro) e nosso site (http://www.familiaabencoada.org.br/) poderá pregar na sua Igreja ou publicar em outros Sites. Dê bom testemunho para poder abençoar, seja fiel.  

Paulino Cordeiro - Pastor da CEFA - Comunidade Evangélica Família Abençoada - 09.01.2011 - noite.