Comunidade Evangélica Família Abençoada - CEFA  Pastores Paulino e Roseli Cordeiro
 Seja bem-vindo!Interesses |10 Mais | Buscar em  
 
CEFA
Quem somos?
Origem
Destino
Valores
Contato e Localização
Programação
 

 
Pastorais
Mensagens
Conselhos do Pastor
Estudos
Cuidados espirituais
Testemunhos
Sermões
 

 
Atividades
Cultos
Curso Para Casais
Grupos Familiares
Discipulado
Outras
 

 
Interesses
Feminino
Masculino
Jovem
Casamento
Infantil
Comunhão
Filhos
Família
 

  
 
 

 
O TRONO DE DEUS NO SER HUMANO – 1ª Co 3.16-17 (Pr. Paulino Cordeiro)
Sermão
Interesse de Comunhão

Temos visto, na Bíblia, que o ser humano, através dos tempos, tem sido duro de coração, mas Deus do Seu Trono de amor e misericórdia está sempre firmando alianças para manter comunhão com o Seu povo.

Olhe bem para os pontos mais marcantes da presença de Deus na vida humana: No Paraíso, perfeita comunhão com Deus, mas rebelou-se, quis ser igual Deus; na Arca de Noé, grande livramento, mas logo que põe pés em terra Noé embriaga-se, Cam e sua descendência são amaldiçoados por desonra ao pai; no Tabernáculo (HABITAÇÃO DE DEUS), a Glória de Deus estava presente e Deus habitava no meio deles, mas viviam provocando a ira de Deus, muitos eram fulminados.

O ser humano parecia estar irremediavelmente perdido, o sangue de animais já não tinha mais valor, era necessário que o Sangue do Seu Filho fosse derramado para purificar todo o pecador arrependido.

Jesus veio, sofreu, morreu, foi sepultado, ressuscitou e voltando para o Pai, afirmou: convém-vos que eu vá, porque, se eu não for, o Consolador não virá para vós outros; se, porém, eu for, eu vo-lo enviarei - Jo 16.7.

Jesus cumpriu a antiga promessa do Pai, conforme Joel 2.28: E acontecerá, depois, que derramarei o meu Espírito sobre toda a carne... Jesus, no dia de Pentecostes enviou o Espírito Santo para estabelecer o Trono de Deus na vida de cada crente (Atos 2).

Hoje, o mesmo Espírito de Deus questiona a cada Crente: Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá; porque o santuário de Deus, que sois vós, é sagrado - 1ª Co 3.16-17.

Sabemos que é ali no Santuário de Deus que fica o Seu Trono. Como funciona este Trono?

01. É um Trono de ordem

Tudo, porém, seja feito com decência e ordem - 1ª Co 14.40.

O mundo está vivendo o maior caos de todos os tempos, não há decência e ordem na sociedade humana e até dentro de algumas Igrejas locais. Creio que se aproxima o dia do Grande Juízo, o ser humano tem negado o Governo de Deus. Arrependei-vos e sereis salvos da condenação eterna!

Nosso Deus é Deus de excelência, não aceita imperfeição. Para nos aperfeiçoar ofereceu o sacrifício mais excelente, o Seu próprio Filho, Jesus, o Cristo (João 3.16).

Para haver ordem exige obediência e santidade: Como filhos da obediência, não vos amoldeis às paixões que tínheis anteriormente na vossa ignorância; pelo contrário, segundo é santo aquele que vos chamou, tornai-vos santos também vós mesmos em todo o vosso procedimento, porque escrito está: Sede santos, porque eu sou santo - 1ª Pedro 1.14-16.

Para haver ordem exige consciência do pecado, da justiça e do juízo. Disse Jesus: Quando ELE vier, convencerá o mundo (as pessoas) do pecado, da justiça e do juízo: do pecado, porque não crêem em MIM; da justiça, porque vou para o Pai, e não ME vereis mais; do juízo, porque o príncipe deste mundo já está julgado. Tenho ainda muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora; quando vier, porém, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e vos anunciará as coisas que hão de vir - João 16.8-13.

O Trono de Deus é um trono de Ordem!

Tua vida está na perfeita ordem, obediente ao governo de Deus?

02. É um Trono capacitador

 A Bíblia toda traz embutida a seguinte mensagem de Deus: disponha o teu coração para os meus mandamentos e deixe o resto comigo (Mateus 6.33).

 O Governo de Deus é muito simples, você arrepende-se dos pecados (2ª Coríntios 7.10), confessa a Jesus como Senhor e Salvador (Romanos 10.9), recebe o Espírito Santo de Deus (Atos 1.8) e assim é estabelecido o Trono de Deus no teu coração. Daí em diante basta obedecer ao Rei e você estará frutificando no poder do Espírito Santo.

 Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei. E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e concupiscências. Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito. Não nos deixemos possuir de vanglória, provocando uns aos outros, tendo inveja uns dos outros - Gálatas 5.22-26.

 O Trono de Deus ordena capacitação para cada Crente, tudo muito bem fundamentado no amor que é a base para todos os Dons: 1ª João 4.8,18 - Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor. No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo. Ora, o medo produz tormento; logo, aquele que teme não é aperfeiçoado no amor.

 Você tem buscado capacitação no Trono de Deus ou tem agido na força da autossuficiência?

03. É um Trono de Poder

 Vivemos o tempo de muitos falsos poderes, o ser humano tem se perdido na busca do poder em fontes malignas, pois as obras das trevas são sedutoras e oferecem um mundo de ilusões e prazeres: E não é de admirar, porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz - 2ª Coríntios 11.14.

 Só Temos uma fonte de poder verdadeiro, O Trono de Deus: Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra - Atos 1.8.

 Transliterado para cada pessoa: Mas receberás poder ao descer sobre ti o Espírito Santo e serás minha testemunha tanto em tua FAMÍLIA como em todo o teu BAIRRO e TUA CIDADE e por todos os lugares que passares - Atos 1.8.

 E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado. Estes sinais hão de acompanhar aqueles que crêem: em meu nome, expelirão demônios; falarão novas línguas (idiomas); pegarão em serpentes; e, se alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados - Marcos 16.15-18.

 Este Trono de Poder está estabelecido na vida de cada Crente. Você tem vivido no Poder do Espírito Santo?        

Conclusão

 O nosso Deus é Deus do tudo ou nada, não há lugar para o meio termo, Deus é amor, mas Deus é, também, juízo.

 Não podemos esquecer que Deus governa do Seu Trono o universo e tudo o que nele há. Deus é Santo e Tremendo! Aleluia!

 O Trono de Deus está no Céu, nada escapa da Sua presença, a tudo vê!

 Deus, do seu Trono, julga multidões de filhos das trevas diariamente, mas aos que aceitam o Plano da Salvação, no Sangue do Seu filho Jesus, envia o Espírito Santo e, em cada coração arrependido, ali estabelece o Trono do seu Reino que é um Trono de ordem; um Trono capacitador; um Trono de Poder.

 Deus está entronizado na tua vida?

 Se você citar a nossa autoria (Paulino Cordeiro) e nosso site (http://www.familiaabencoada.org.br/) poderá pregar na sua Igreja ou publicar em outros Sites. Dê bom testemunho para poder abençoar, seja fiel.

 Paulino Cordeiro - Pastor da CEFA - Comunidade Evangélica Família Abençoada - Sermão compartilhado em 27.05.2007 e 04.12.2011 e 02.09.2017.

 

 
Links relacionados
· Mais sobre Interesse de Comunhão
· Notícias por paulino


Mais lidos: Interesse de Comunhão:
A IMPORTÂNCIA DA CEIA DO SENHOR - Marcos 14.22-26 (Pr. Paulino Cordeiro)

 

 
Opções

 Imprimir  Imprimir

 Enviar para alguém  Enviar para alguém

 

 
Hoje!
Não há histórias publicadas hoje.
 

 
Clique!









 

 
Já leu?

Interesse do Casal

·Curso Família Abençoada
·Lençol Sujo
·Inteligência Sobrenatural - Fé
 

Certificado de registro da marca processo n.: 904102963
Todas as mensagens devem citar a fonte. Fale conosco antes de divulgar.
(41)3078-7940 / 8418-2586 cefa@familiaabencoada.org.br

Site baseado no software livre PHP-Nuke - Tempo para gerar esta página: 0.032 segundos