Comunidade Evangélica Família Abençoada - CEFA  Pastores Paulino e Roseli Cordeiro
 Seja bem-vindo!Interesses |10 Mais | Buscar em  
 
CEFA
Quem somos?
Origem
Destino
Valores
Contato e Localização
Programação
 

 
Pastorais
Mensagens
Conselhos do Pastor
Estudos
Cuidados espirituais
Testemunhos
Sermões
 

 
Atividades
Cultos
Curso Para Casais
Grupos Familiares
Discipulado
Outras
 

 
Interesses
Feminino
Masculino
Jovem
Casamento
Infantil
Comunhão
Filhos
Família
 

  
 
 

 
OBJETIVOS DA MISSÃO - 2ª Timóteo 4.1-5 (Pr. Paulino Cordeiro)
Sermão
Interesse de Comunhão

Porque fui enviado a este mundo, qual seria a minha missão?

Entendo que tenho uma missão muito bem caracterizada, existe um plano sobrenatural para que eu seja útil, a partir da casa onde moro e ir alcançando vidas além do horizonte. Não sou Crente Cristão por obra do acaso, tenho uma missão e você também, e que missão seria esta?

A Graça de Deus Pai nos alcançou por meio de Jesus Cristo e, assim, recebemos a missão de estarmos sendo mensageiros desta Graça às outras pessoas.

Conjuro-te, perante Deus e Cristo Jesus... - 2ª Timóteo 4.1.

Jesus comissionou os seus discípulos, ordenando o IDE e Paulo, da mesma forma, comissionou Timóteo para uma missão que tinha um objetivo bem definido.

01. Pregar a Palavra com longanimidade e Doutrina

"Prega a palavra, insta, quer seja oportuno, quer não".

Pregar significa anunciar publicamente, proclamar em voz alta. A palavra "pregar" era usada antigamente para indicar a ação do arauto que anunciava solenemente a guerra ou a paz.

A expressão "conjuro-te" tem a forma de uma solene exortação para que Timóteo não vacilasse na constante pregação da Palavra da Salvação. A ordem vem seguida da palavra "insta" que quer dizer mostra-te urgente para não perder nenhuma oportunidade.

Então Timóteo está sendo comissionado para pregar Toda a Escritura porque é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra - 2ª Timóteo 3.16-17. 

2. Corrigir com longanimidade e Doutrina

A ordem é para que com a pregação perseverante da Palavra as falsas doutrinas sejam rebatidas; trata-se de uma correção despertando o entendimento nas pessoas para que tomem a decisão acertada. A Palavra de Deus nem sempre agrada aos ouvintes, pois, ela rebate as falsas doutrinas.

Paulo tinha em mente a ordem de Jesus para que os Crentes estivessem indo e fazendo discípulos: Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até a consumação do século - Mateus 28.19-20.

Fazer discípulos é andar juntos; a verdadeira correção só acontece quando alguém se sujeita a correção de alguém que tem maior sabedoria no Espírito Santo e mais conhecimento da Verdade.

A ordem é corrige, faça discípulos e frutifique!

03. Repreender com longanimidade e Doutrina

Repreender significa advertir com seriedade. Os Crentes daquele tempo viviam sob a influência de muitas correntes filosóficas e religiosas, portanto era necessário repreender constantemente o pecado e a má conduta.

Quanto aos que vivem no pecado, repreende-os na presença de todos, para que também os demais temam - 1ª Timóteo 5.20.

04. Exortar com longanimidade e Doutrina

Timóteo está sendo convocado, por Paulo, para que esteja ao lado das pessoas exortando-as no sentido de comunicar-lhes bons conselhos, para que não caiam na lábia dos falsos mestres.

Quando eu estava de viagem, rumo da Macedônia te roguei permanecesses ainda em Éfeso para admoestares a certas pessoas, a fim de que não ensinem outra doutrina, nem se ocupem com fábulas e genealogias sem fim, que, antes, promovem discussões do que o serviço de Deus, na fé. Ora, o intuito da presente admoestação visa ao amor que procede de coração puro, e de consciência boa, e de fé sem hipocrisia. Desviando-se algumas pessoas destas coisas, perderam-se em loquacidade frívola, pretendendo passar por mestres da lei, não compreendendo, todavia, nem o que dizem, nem os assuntos sobre os quais fazem ousadas asseverações - 1ª Timóteo 1.3-7.

Conclusão

Você é Crente Cristão, sim?

Então Conjuro-te, perante Deus e Cristo Jesus, que há de julgar vivos e mortos, pela sua manifestação e pelo seu reino: prega a palavra, insta, quer seja oportuno, quer não, corrige, repreende, exorta com toda a longanimidade e doutrina. Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos; e se recusarão a dar ouvidos à verdade, entregando-se às fábulas. Tu, porém, sê sóbrio em todas as coisas, suporta as aflições, faze o trabalho de um evangelista, cumpre cabalmente o teu ministério. - 2ª Tm 4.3-5.

Caso você ainda não seja Crente Cristão, confesse a Jesus Cristo como Senhor da sua vida (Romanos 10.9-10) e passe a fazer o que Timóteo fez.

Se você citar a nossa autoria (Pr. Paulino Cordeiro) e nosso site (http://www.familiaabencoada.org.br/) poderá pregar na sua Igreja ou publicar em outros Sites. Dê bom testemunho para poder abençoar, seja fiel.  

Pr. Paulino Cordeiro - Pastor da CEFA - Comunidade Evangélica Família Abençoada - 08.08.2010 e 05.08.2017.

 

 
Links relacionados
· Mais sobre Interesse de Comunhão
· Notícias por paulino


Mais lidos: Interesse de Comunhão:
A IMPORTÂNCIA DA CEIA DO SENHOR - Marcos 14.22-26 (Pr. Paulino Cordeiro)

 

 
Opções

 Imprimir  Imprimir

 Enviar para alguém  Enviar para alguém

 

 
Hoje!
Não há histórias publicadas hoje.
 

 
Clique!









 

 
Já leu?

Interesse de Filhos

·Tem Pão Velho?
·Deus quer tudo!!!
 

Certificado de registro da marca processo n.: 904102963
Todas as mensagens devem citar a fonte. Fale conosco antes de divulgar.
(41)3078-7940 / 8418-2586 cefa@familiaabencoada.org.br

Site baseado no software livre PHP-Nuke - Tempo para gerar esta página: 0.023 segundos