Comunidade Evangélica Família Abençoada - CEFA  Pastores Paulino e Roseli Cordeiro
 Seja bem-vindo!Interesses |10 Mais | Buscar em  
 
CEFA
Quem somos?
Origem
Destino
Valores
Contato e Localização
Programação
 

 
Pastorais
Mensagens
Conselhos do Pastor
Estudos
Cuidados espirituais
Testemunhos
Sermões
 

 
Atividades
Cultos
Curso Para Casais
Grupos Familiares
Discipulado
Outras
 

 
Interesses
Feminino
Masculino
Jovem
Casamento
Infantil
Comunhão
Filhos
Família
 

  
 
 

 
NÃO TEMAS - Apocalipse 1.9-18 (Pr. Paulino Cordeiro)
Sermão
Interesse de Comunhão

João fala de tribulação por causa do nome de Jesus e da sua mensagem, estava aflito, talvez exilado ou preso na ilha de Patmos. Jesus disse: No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo - Jo 16.33.

Baixe aqui o áudio deste sermão no formato MP3 - (tamanho de Mb 7.1). 

João estava em perfeita comunhão com Deus: Achei-me em espírito, ou seja, estava cheio do Espírito Santo e comunicava-se de maneira sobrenatural (Ap 1.10).

A ordem foi que escrevesse e mandasse para as sete Igrejas existentes naquela época (Ap 1.11). Sete (7) significa totalidade e perfeição, portanto, esta mensagem é para toda a Igreja de todos os tempos.

Conforme Ap 1.12, e 20, Jesus tem na sua mão direita os Sete Candeeiros que representam a Igreja. Isto fala da soberania (Daniel 7.13-14) e do amor de Jesus para conosco, guarda a Sua Igreja na palma da mão. Além de todo este cuidado, Ele ministra a Igreja como Sumo sacerdote (Ap 1.13).

Esta simbologia de Ap 1.14 mostra a eternidade e Onisciência de Jesus e sua ira contra o que não é Puro e Santo. As figuras de Jesus e Deus Pai se misturam, pois Jesus disse: Eu e o Pai somos Um (João 14.9) - (Ver Daniel 7.9).

Ap 1.15 ressalta a Pureza de Jesus (refinado numa fornalha) e o Poder da Sua Palavra (voz de muitas águas).

Estas figuras de Ap 1.16 representam poder e Glória - Cristo venceu a morte e tem na mão os pastores, que são os anjos da Igreja (7 estrelas). Quem aceita o pastoreio instituído por Jesus também está na palma de Sua mão - João 10.27-28.

Caí como morto (Ap 1.17): quero lembrar que a Bíblia mostra que somente os Puros de coração podem ver a Deus e viver. João viveu porque a mão direita de Jesus o tocou dizendo: NÃO TEMAS!

Você tem recebido o toque de Jesus?

Caros irmãos, notamos quatro afirmações fantásticas de Jesus quando ele diz a João NÃO TEMAS.

01. Porque Eu sou o Primeiro e o Último - Ap. 1.17

Eu sou o Alfa e Ômega, diz o Senhor Deus, aquele que é que era e que há de vir, o Todo-Poderoso (Ap 1.8).

Você está em tribulação ou perseguição? Ouça o que diz Jesus: Não temas porque EU SOU o SENHOR absoluto da história que passou, que está acontecendo e que acontecerá.

Jesus é o Senhor da história, Ele virá em Glória, mas ainda visita o Seu Povo para conduzi-lo ao Triunfo e Vitória final. Ele habita na Sua Igreja, tem os pastores (anjos) na palma de Sua mão, e se tem os pastores, também, tem as ovelhas.

Jesus é o Todo Poderoso, Governador de tudo!

Jesus tem governado a tua vida?

02. Porque eu estive morto - Ap 1.18 e Jo 15.13-14

Não temas meu amigo João, estive morto, mas eis que estou vivo.  João era discípulo e amigo íntimo de Jesus. Jesus quer que todos sejamos Seus amigos íntimos, pois ELE afirma: Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos. Vós sois meus amigos, se fazeis o que eu vos mando - João 15.13-14.

1ª Pedro 3.18a, fala-nos de Jesus que esteve morto pelos nossos pecados: Pois também Cristo morreu, uma única vez, pelos pecados, o justo pelos injustos, para conduzir-vos a Deus; morto, sim, na carne... Morreu o Cordeiro Santo e Imaculado, derramou Seu precioso Sangue, O Justo pelos injustos, para conduzir-nos ao Pai.

João estava na presença DAQUELE que participou da criação do mundo, do destino da humanidade e que por amor a ele, a nós, morreu na cruz e esteve morto.

03. Porque Eu vivo eternamente - Ap 1.18

...estive morto, mas eis que estou vivo pelos séculos dos séculos...

Jesus esteve morto na carne, mas vivificado no espírito: ...morto, sim, na carne, mas vivificado no espírito, no qual também foi e pregou aos espíritos em prisão - 1ª Pedro 3.18b.

A ressurreição é para os mortos, sem Jesus todos estamos mortos nos nossos delitos e pecados (Efésios 2.1). Jesus se igualou a nós para conceder-nos ressurreição, juntamente com Ele, para a vida eterna.

Quando Jesus ressuscitou, ele não voltou simplesmente para o Reino de Glória junto ao Pai, Ele entrou num novo tipo de vida, vencendo a morte para sempre - ele diz: Eis que estou vivo pelos séculos dos séculos.

Jesus está dizendo: NÃO TEMAS! Tragada foi a morte pela minha vitória (1ª Co 15.54), Eu ressuscitei e vos dou vida eterna!

Em Jesus ressuscitado nós podemos gritar vitoriosos:

Onde está, ó morte, a tua vitória? onde está, ó morte, o teu aguilhão? - 1ª Co 15.55.

O pecado foi derrotado na cruz - lá Jesus quebrou o aguilhão mortífero, que é o pecado, purificando-nos no seu sangue imaculado, nos dando vida Eterna; porque Ele Vive, eu Vivo!

04. Porque Eu tenho as chaves da Morte e do Inferno - Ap 1.18

Pela vitória do SENHOR Jesus, tragada foi a morte, pois, o pecado não tem mais poder e domínio sobre a nossa vida.

Jesus quando ressuscitou disse: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra (Mt 28.18), portanto, meus irmãos, do que temer? Jesus tem autoridade para nos livrar da Morte Eterna e do Inferno.

Ele disse: Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida, ninguém vem ao Pai senão por Mim (João 14.6), e isto é um direito nosso, que Jesus Conquistou na Cruz.

Conclusão

Meu irmão, minha irmã, se crermos de todo o coração que Jesus é o primeiro e o último, que esteve morto, mas vive eternamente, e tem as chaves da morte e do inferno; seremos eternamente livres e vitoriosos com Jesus, aquele que vive e reina pelos séculos dos séculos!

Ele mesmo disse: conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará. Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres - Jo 8.32,36.

NÃO TEMAS!

Se você citar a nossa autoria (Paulino Cordeiro) e nosso site (http://www.familiaabencoada.org.br/) poderá pregar na sua Igreja ou publicar em outros Sites. Dê bom testemunho para poder abençoar, seja fiel.

Paulino Cordeiro - Pastor da CEFA - Comunidade Evangélica Família Abençoada - Sermão compartilhado em 28.10.2007 - 22.04.2012 - 20.08.2016.

 

 
Links relacionados
· Mais sobre Interesse de Comunhão
· Notícias por paulino


Mais lidos: Interesse de Comunhão:
A IMPORTÂNCIA DA CEIA DO SENHOR - Marcos 14.22-26 (Pr. Paulino Cordeiro)

 

 
Opções

 Imprimir  Imprimir

 Enviar para alguém  Enviar para alguém

 

 
Hoje!
Não há histórias publicadas hoje.
 

 
Clique!









 

 
Já leu?

Interesse do Casal

·Curso Família Abençoada
·Lençol Sujo
·Inteligência Sobrenatural - Fé
 

Certificado de registro da marca processo n.: 904102963
Todas as mensagens devem citar a fonte. Fale conosco antes de divulgar.
(41)3078-7940 / 8418-2586 cefa@familiaabencoada.org.br

Site baseado no software livre PHP-Nuke - Tempo para gerar esta página: 0.026 segundos