Comunidade Evangélica Família Abençoada - CEFA  Pastores Paulino e Roseli Cordeiro
 Seja bem-vindo!Interesses |10 Mais | Buscar em  
 
CEFA
Quem somos?
Origem
Destino
Valores
Contato e Localização
Programação
 

 
Pastorais
Mensagens
Conselhos do Pastor
Estudos
Cuidados espirituais
Testemunhos
Sermões
 

 
Atividades
Cultos
Curso Para Casais
Grupos Familiares
Discipulado
Outras
 

 
Interesses
Feminino
Masculino
Jovem
Casamento
Infantil
Comunhão
Filhos
Família
 

  
 
 

 
ORAÇÃO PELA IGREJA – Efésios 3.14-21 (Pr. Paulino Cordeiro)
Sermão
Interesse de Comunhão

Oração é a atitude de fechar a alma para as coisas do mundo e, em nome de Jesus, estabelecer um diálogo com o Deus Criador.

Baixe aqui o áudio deste sermão no formato MP3 - (tamanho de Mb 3.5).

A verdadeira oração não acontece isoladamente, ou seja, é fruto de constante comunhão com a Palavra de Deus, obediência aos Mandamentos de Deus e comunhão com a Igreja. Esta verdade você constata na vida da Igreja primitiva, na vida dos profetas e dos apóstolos.

O próprio Senhor Jesus afirma que devemos orar sempre e nunca desanimar (Lucas 18.1).

 01. Como Família de Deus

Paulo se posiciona "de joelhos" diante do Pai para clamar pela grande Família de Deus, a Igreja do Senhor Jesus, e isto demonstra a urgência da sua oração.

Por esta causa, me ponho de joelhos diante do Pai, de quem toma o nome toda família, tanto no céu como sobre a terra - Efésios 3.14-15.

"Por esta causa", retomando v.1 após ter esclarecido sobre o mistério da Salvação de Deus por meio de Jesus; agora é urgente que a Família tome posse da Salvação. Vemos que a oração é pela Igreja porque ele se dirige ao Pai de toda a Família, tanto daqueles que ainda estão na terra como daqueles que já estão no Céu.

Assim, já não sois estrangeiros e peregrinos, mas concidadãos dos santos, e sois da família de Deus - Efésios 2.19.

02. Pelo fortalecimento da Família de Deus

"Sejais fortalecidos" comunica a idéia de guarnecer, conforme a Glória do grande Rei, com forças sobrenaturais; fortificar para que cada Crente seja habitação de Cristo.

Para que, segundo a riqueza da sua glória, vos conceda que sejais fortalecidos com poder, mediante o seu Espírito no homem interior; e, assim, habite Cristo no vosso coração, pela fé, estando vós arraigados e alicerçados em amor, a fim de poderdes compreender, com todos os santos, qual é a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade e conhecer o amor de Cristo, que excede todo entendimento, para que sejais tomados de toda a plenitude de Deus - Efésios 3.16-19.
         Então a oração é pelo fortalecimento de cada Crente, com poder do Espírito Santo, segundo a riqueza da Glória de Deus, afim de compreender o mistério do amor de Deus em Cristo. O amor de Cristo por nós é tão grande que sem o Espírito Santo jamais se revelaria a nós.

Você já parou para pensar sobre a grandeza da obra que Deus tem preparado para cada Crente?

03. Sabendo que para Deus não há limites

Muitas vezes os Crentes oram limitando o poder de Deus, suas palavras até são bonitas, mas, desprovidas da fé que move o coração de Deus. 

Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós, a Ele seja a glória, na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre. Amém! -  Efésios 3.20-21.

Então devemos orar crendo que Deus é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos. Chega de tratarmos o nosso Deus como um deus qualquer, Ele quer manifestar a sua glória na Igreja com milagres sinais e maravilhas, em Cristo Jesus.

Se somos Crentes o Espírito Santo de Deus habita em nós e é este Poder que opera em nós, infinitamente acima do nosso entendimento; infinitamente acima da ciência e da tecnologia.

Conclusão

Você quer um ano vitorioso? Lembre-se de que somente em Cristo para termos verdadeira vitória!

Lembre-se de orar como Família de Deus!

Lembre-se de orar pelo teu fortalecimento e pelo fortalecimento da Igreja!

Lembre-se ao orar que para Deus não há limites!

Jesus, fixando os olhos neles, respondeu: Para os homens é impossível, mas não para Deus; porque para Deus tudo é possível - Marcos 10.27.

Se você citar a nossa autoria (Paulino Cordeiro) e nosso site (http://www.familiaabencoada.org.br/) poderá pregar na sua Igreja ou publicar em outros Sites. Dê bom testemunho para poder abençoar, seja fiel.

Paulino Cordeiro - Pastor da CEFA - Comunidade Evangélica Família Abençoada - Sermão compartilhado em 03.01.2016 - manhã.

 

 
Links relacionados
· Mais sobre Interesse de Comunhão
· Notícias por paulino


Mais lidos: Interesse de Comunhão:
A IMPORTÂNCIA DA CEIA DO SENHOR - Marcos 14.22-26 (Pr. Paulino Cordeiro)

 

 
Opções

 Imprimir  Imprimir

 Enviar para alguém  Enviar para alguém

 

 
Hoje!
Não há histórias publicadas hoje.
 

 
Clique!









 

 
Já leu?

Interesse Feminino

·Visão de Fé para a Esposa (Pr. Paulino Cordeiro)
 

Certificado de registro da marca processo n.: 904102963
Todas as mensagens devem citar a fonte. Fale conosco antes de divulgar.
(41)3078-7940 / 8418-2586 cefa@familiaabencoada.org.br

Site baseado no software livre PHP-Nuke - Tempo para gerar esta página: 0.024 segundos