Comunidade Evangélica Família Abençoada - CEFA  Pastores Paulino e Roseli Cordeiro
 Seja bem-vindo!Interesses |10 Mais | Buscar em  
 
CEFA
Quem somos?
Origem
Destino
Valores
Contato e Localização
Programação
 

 
Pastorais
Mensagens
Conselhos do Pastor
Estudos
Cuidados espirituais
Testemunhos
Sermões
 

 
Atividades
Cultos
Curso Para Casais
Grupos Familiares
Discipulado
Outras
 

 
Interesses
Feminino
Masculino
Jovem
Casamento
Infantil
Comunhão
Filhos
Família
 

  
 
 

 
PORTAS E ¨PORTAS - João 10.7-10 (Pr. Paulino Cordeiro)
Sermão
Interesse de Comunhão

Vejo grande preocupação das pessoas com portas que se abrem ou portas que se fecham; portas para o fracasso ou para o sucesso; portas a serem mantidas abertas ou fechadas; portas para alegria ou tristeza; portas para cura ou para enfermidade. Afinal de contas porque tanta preocupação com tantas portas?

Baixe aqui o áudio deste sermão no formato MP3 - (tamanho de Mb 4.9).

Jesus é o único mediador que conduz as pessoas às Portas do Céu, assim como satanás, juntamente com os seus seguidores, é o único enganador que leva pessoas para as portas do inferno. 

​01. As Portas do Céu

As doze portas são doze pérolas, e cada uma dessas portas, de uma só pérola. A praça da cidade é de ouro puro, como vidro transparente. ​Nela, não vi santuário, porque o seu santuário é o Senhor, o Deus Todo-Poderoso, e o Cordeiro. ​A cidade não precisa nem do sol, nem da lua, para lhe darem claridade, pois a glória de Deus a iluminou, e o Cordeiro é a sua lâmpada. ​As nações andarão mediante a sua luz, e os reis da terra lhe trazem a sua glória. As suas portas nunca jamais se fecharão de dia, porque, nela, não haverá noite. ​E lhe trarão a glória e a honra das nações.  Nela, nunca jamais penetrará coisa alguma contaminada, nem o que pratica abominação e mentira, mas somente os inscritos no Livro da Vida do Cordeiro - Apocalipse 21.21-27.

As Portas do céu estão abertas, mas tem uma condição para entrar: Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras no sangue do Cordeiro, para que lhes assista o direito à árvore da vida, e entrem na cidade pelas portas - Apocalipse 22.14.

O próprio Senhor Jesus afirma: Esforçai-vos por entrar pela porta estreita, pois eu vos digo que muitos procurarão entrar e não poderão - Lucas 13.24.

Antes das doze portas existe a Porta Estreita, que é o Senhor Jesus agindo como facilitador e guiando a Igreja para que entre na Cidade Santa, pois Ele afirma "Eu Sou a Porta. Se alguém entrar por mim, será salvo".

Você está buscando o Reino de Deus pela Porta Estreita, obedecendo os Mandamentos do Senhor Jesus?   

02. As Portas do Inferno

Satanás tem um marketing muito sedutor, escancara as portas do inferno para crianças, jovens e adultos, usando todos os canais de comunicação, pontos para diversão e até algumas igrejas locais.

Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra  edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela - Mateus 16.18.

Pedro reconheceu ser Jesus o Cristo (Mateus 16.15-16), o Filho do Deus vivo, o Messias Salvador e ouviu um lindo decreto do Senhor Jesus: Tu és feliz, Eu sou a Pedra Angular da Igreja Apostólica, e sobre a minha Igreja não prevalecerão as portas do inferno.

Jesus Cristo é a Pedra Angular conforme Lucas 20.17, Efésios 2.19-20 e muitos outros textos, Pedro apenas foi inspirado pelo Espírito de Deus; nunca foi colocado como substituto de Jesus.

Passava Jesus por cidades e aldeias, ensinando e caminhando para Jerusalém.​E alguém lhe perguntou: Senhor, são poucos os que são salvos? ​Respondeu-lhes: Esforçai-vos por entrar pela porta estreita, pois Eu vos digo que muitos procurarão entrar e não poderão. ​Quando o dono da casa se tiver levantado e fechado a porta, e vós, do lado de fora, começardes a bater, dizendo: Senhor, abre-nos a porta, ele vos responderá: Não sei donde sois. ​Então, direis: Comíamos e bebíamos na tua presença, e ensinavas em nossas ruas. ​Mas Ele vos dirá: Não sei donde vós sois; apartai-vos de mim, vós todos os que praticais iniquidades. Ali haverá choro e ranger de dentes, quando virdes, no reino de Deus, Abraão, Isaque, Jacó e todos os profetas, mas vós, lançados fora - Lucas 13.22-28.

Senhor, são poucos os que são salvos?

"Sim, muitos preferem entrar pelas portas do inferno e estes Eu não reconhecerei como filhos de Deus, pelo contrário, terei que lança-los no inferno, onde haverá choro e ranger de dentes".

Entrai pela porta estreita (larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela), ​porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela - Mateus 7.13-14.

Cuidado, sede sóbrios e vigilantes!

Se você não está em perfeita comunhão com Deus e sua Igreja, o diabo faz com que as portas do inferno se pareçam muito com as Portas do Céu.

Cuidado, há muitas portas falsas, parecem boas, mas são portas do inferno!

03. A escolha é tua

Cada um entra na porta que quiser, mas não convém entrar nas portas oferecidas por satanás, pois, aí há destruição e morte. É muito bom refletir sempre a respeito das portas a nós oferecidas, se são de Deus ou do diabo.

Os céus e a terra tomo, hoje, por testemunhas contra ti, que te propus a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência - Deuteronômio 30.19.

Portas do Céu ou portas do inferno, a escolha é tua.

Livre arbítrio é a capacidade que Deus dá para fazermos escolhas inteligentes, entrando na Cidade Santa pelas portas. É por esta razão que Deus apela para que escolhamos a vida eterna, para nós e nossa descendência.

Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim - João 14.6.

Só temos um canal de acesso ao Pai, nunca se esqueça de escolher Jesus!

Conclusão

​Portas do Céu ou portas do inferno, a escolha é tua!

A cada momento se manifestam a nós as Portas do Céu ou as portas do inferno, somente Jesus, pelo seu Santo Espírito, pode nos dar entendimento para agirmos certo.  

Eu Sou a Porta. Se alguém entrar por mim, será salvo; entrará, e sairá, e achará pastagem. ​O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância - João 10.9-10.

Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou, ​e estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo, -pela graça sois salvos, ​e, juntamente com ele, nos ressuscitou, e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus - Efésios 2.4-6.

Se você citar a nossa autoria (Paulino Cordeiro) e nosso site (http://www.familiaabencoada.org.br/) poderá pregar na sua Igreja ou publicar em outros Sites. Dê bom testemunho para poder abençoar, seja fiel.

Paulino Cordeiro - Pastor da CEFA - Comunidade Evangélica Família Abençoada - Sermão compartilhado em 22.11.2015.

 

 
Links relacionados
· Mais sobre Interesse de Comunhão
· Notícias por paulino


Mais lidos: Interesse de Comunhão:
A IMPORTÂNCIA DA CEIA DO SENHOR - Marcos 14.22-26 (Pr. Paulino Cordeiro)

 

 
Opções

 Imprimir  Imprimir

 Enviar para alguém  Enviar para alguém

 

 
Hoje!
Não há histórias publicadas hoje.
 

 
Clique!









 

 
Já leu?

Interesse Jovem

·Vais aceitar o conselho?
·Não é engraçado?
 

Certificado de registro da marca processo n.: 904102963
Todas as mensagens devem citar a fonte. Fale conosco antes de divulgar.
(41)3078-7940 / 8418-2586 cefa@familiaabencoada.org.br

Site baseado no software livre PHP-Nuke - Tempo para gerar esta página: 0.036 segundos