Comunidade Evangélica Família Abençoada - CEFA  Pastores Paulino e Roseli Cordeiro
 Seja bem-vindo!Interesses |10 Mais | Buscar em  
 
CEFA
Quem somos?
Origem
Destino
Valores
Contato e Localização
Programação
 

 
Pastorais
Mensagens
Conselhos do Pastor
Estudos
Cuidados espirituais
Testemunhos
Sermões
 

 
Atividades
Cultos
Curso Para Casais
Grupos Familiares
Discipulado
Outras
 

 
Interesses
Feminino
Masculino
Jovem
Casamento
Infantil
Comunhão
Filhos
Família
 

  
 
 

 
RECOMPENSAS – Mateus 10.40-42 (Pr. Paulino cordeiro)
Cuidado Espiritual
Interesse de Comunhão

Neste capítulo Jesus está passando importantíssimas informações aos doze (Mt 10.1), instrui, exorta, incentiva, anuncia grandes dificuldades, mas deixa muito claro que para tudo haverá grandes recompensas.

Baixe aqui o áudio deste sermão no formato MP3 - (tamanho de mb 6.6).

Eis que o SENHOR Deus virá com poder, e o seu braço dominará; eis que o seu galardão está com ELE, e diante dele, a sua recompensa - Isaías 40.10.

Galardão significa recompensa por um serviço prestado a Deus, onde o trabalhador sentirá completa satisfação. Esta recompensa está resevada somente aos Crentes fiéis que já estarão vivendo a plenitude do Espírito aqui na terra, mas só conhecerão a grandeza desta recompensa lá no Céu.

01. Para quem recebe o mensageiro da Palavra da salvação

Quem vos recebe a MIM me recebe; e quem ME recebe, recebe AQUELE que me enviou - Mateus 10.40.

Jesus estava confortando os doze discípulos e revelando a grandeza da missão relativa à obra Redentora de Deus através de Jesus.

Quem vos recebe a MIM me recebe: O trabalho dos enviados era de grande importância, pois eram mensageiros de Jesus e cada pessoa que aderisse ao Reino estava recebendo ao próprio Jesus na sua vida e na sua casa.

As pessoas visitadas que recebessem ao mensageiro do Reino, também recebiam o Senhor Jesus e recebendo a Jesus, também recebiam ao Deus Todo Poderoso (recompensa). 

Os mensageiros do Reino não visitavam no poder de sua própria autoridade, estavam revestidos de Jesus e sendo embaixadores de Cristo, também representavam ao Senhor Deus no Poder do Espírito Santo (recompensa).

Jesus encorajava os discípulos a viverem destemidamente conquistando vidas para o Reino de Deus, pois, isto já era uma recompensa.

Hoje a Igreja está revestida com esta mesma autoridade, com direito as mesmas recompensas e também aos novos convertidos acontecem estas mesmas coisas.

02. Para quem recebe um profeta

Quem recebe um profeta, no caráter de profeta, receberá o galardão de profeta - Mateus 10.41a.

Um profeta não vive apenas predizendo o futuro, mas a sua função essencial é viver anunciando a Palavra revelada para que se cumpra a vontade de Deus.

Vemos que os discípulos, no Poder do Espírito Santo, estavam habilitados com o Dom da profecia e também apresentavam a Jesus como o Grande Profeta. Aqueles que cressem nas profecias anunciadas da parte de Deus recebiam Galardão de profeta (recompensa).

Receber um profeta não significa apenas recebê-lo fisicamente, implica principalmente em receber sua mensagem e ensino sobre o Reino de Deus. Então a pessoa que receber um discípulo de Jesus, no caráter de profeta, também recebe como recompensa a mesma unção do Espírito Santo de Deus.

03. Para quem recebe um justo

Justa é a pessoa que está corretamente relacionada com Deus pela fé (Rm 1.17), que procura nos seus pensamentos e ações obedecer àquilo que Deus estabelece, pela Bíblia, como modelo de vida (Rm 4.2-3).  É a pessoa que está de acordo com a justiça de Deus (Salmo 145.17).

Quem recebe um justo, no caráter de justo, receberá o galardão de justo - Mateus 10.41b.

Os discípulos, naquela missão de anunciar o reino de Deus, estavam na unção de Jesus, portanto eram justos e quem os recebesse tinha a promessa do Galardão de Justo (recompensa). Receber um justo em sua casa é receber a presença gloriosa de Deus (shekináh).

04. Para quem der a beber a um discípulo de Jesus

Deus tudo vê, até as menores boas obras, e a tudo retribui com amor e justiça.

E quem der a beber, ainda que seja um copo de água fria, a um destes pequeninos, por ser este meu discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá o seu galardão - Mateus 10.42.

Muitas pessoas zombam dos Crentes e dos Pastores; cuidado, se estiver zombando de pessoas fiéis a Deus, certamente ficarão sob a ira de Deus. Assim como a caridade desperta o amor de Deus (galardão), também, a zombaria desperta a ira de Deus.

Sinto-me seguro e protegido sendo um discípulo de Jesus, pois, Deus cuida de mim: Porquanto, aquele que vos der de beber um copo de água, em meu nome, porque sois de Cristo, em verdade vos digo que de modo algum perderá o seu galardão. E quem fizer tropeçar a um destes pequeninos Crentes, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma grande pedra de moinho, e fosse lançado no mar. - Marcos 9.41-42.

Conclusão

E eis que venho sem demora, e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras - Apocalipse 22.12.

Nunca podemos esquecer de que assim como Deus promete recompensas pelas boas obras, também promete castigar pelas más obras. O galardão sempre oferece benefícios imediatos, mas seu principal efeito será desfrutado na vida eterna com Deus.

A recompensa dos mensageiros da Palavra de Deus é a salvação de muitas vidas e a isto Jesus chama de tesouro acumulado no Céu (Lucas 12.33-34).

Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Continua nestes deveres; porque, fazendo assim, salvarás tanto a ti mesmo como aos teus ouvintes - 1ª Timóteo 4.16.

Cada pessoa que trabalhar com perseverança receberá um maravilhoso convite de Jesus:  Disse-lhe o Senhor (um ganhou 5 talentos e outro 2, ambos dobraram o valor): Muito bem, servo bom e fiel; foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei; entra no gozo do teu Senhor (recompensa) - (Mateus 25.21 {contexto 20-23}).

Você já tem recebido bênçãos consequentes das recompensas prometidas por Deus?

Se você citar a nossa autoria (Paulino Cordeiro) e nosso site (http://www.familiaabencoada.org.br) poderá pregar na sua Igreja ou publicar em outros Sites. Dê bom testemunho para poder abençoar, seja fiel.

Paulino Cordeiro - Pastor da CEFA - Comunidade Evangélica Família Abençoada - Sermão compartilhado em 14.06.2015 - Manhã.

 

 
Links relacionados
· Mais sobre Interesse de Comunhão
· Notícias por paulino


Mais lidos: Interesse de Comunhão:
A IMPORTÂNCIA DA CEIA DO SENHOR - Marcos 14.22-26 (Pr. Paulino Cordeiro)

 

 
Opções

 Imprimir  Imprimir

 Enviar para alguém  Enviar para alguém

 

 
Hoje!
Não há histórias publicadas hoje.
 

 
Clique!









 

 
Já leu?

Interesse Infantil

·Pra onde ir?
 

Certificado de registro da marca processo n.: 904102963
Todas as mensagens devem citar a fonte. Fale conosco antes de divulgar.
(41)3078-7940 / 8418-2586 cefa@familiaabencoada.org.br

Site baseado no software livre PHP-Nuke - Tempo para gerar esta página: 0.026 segundos