Comunidade Evangélica Família Abençoada - CEFA  Pastores Paulino e Roseli Cordeiro
 Seja bem-vindo!Interesses |10 Mais | Buscar em  
 
CEFA
Quem somos?
Origem
Destino
Valores
Contato e Localização
Programação
 

 
Pastorais
Mensagens
Conselhos do Pastor
Estudos
Cuidados espirituais
Testemunhos
Sermões
 

 
Atividades
Cultos
Curso Para Casais
Grupos Familiares
Discipulado
Outras
 

 
Interesses
Feminino
Masculino
Jovem
Casamento
Infantil
Comunhão
Filhos
Família
 

  
 
 

 
TRANSPLANTE DE CORAÇÃO - Ezequiel 36.24-31 (Pr. Paulino Cordeiro)
Sermão
Interesse de Comunhão

O primeiro médico a realizar transplante cardíaco foi o Dr. Christian Barnard da África do Sul e no Brasil foi o Dr. Zerbini o pioneiro nesta modalidade de cirurgia. Hoje transplantar corações é pratica comum em todo o mundo.

Baixe aqui o áudio deste sermão no formato MP3 - (tamanho de 4.9mb).

Os médicos realizam um lindo trabalho, trocando um coração danificado por outro coração doado por alguém que morreu. Jesus, o Filho de Deus, morreu em nosso lugar para nos dar um coração novo, com vida abundante e com direito a vida eterna.

01. O coração de pedra - v.26b

O coração de pedra está seriamente comprometido com o maligno, pulsa desordenadamente para o mal, seus desejos são abomináveis aos olhos de Deus. O coração de pedra está à beira da morte, é urgente substituí-lo porque os seus desígnios são ruins.

É perverso e incrédulo - Hebreus 3.12: Tende cuidado, irmãos, jamais aconteça haver em qualquer de vós perverso coração de incredulidade que vos afaste do Deus vivo.

É enganoso e corrupto - Jeremias 17.9: Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?

É sujo, Tiago 4.8: Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós outros. Purificai as mãos, pecadores; e vós que sois de ânimo dobre, limpai o coração.

Está nas trevas, é ignorante, duro - Efésios 4.17-19: Isto, portanto, digo e no Senhor testifico que não mais andeis como também andam os gentios, na vaidade dos seus próprios pensamentos, obscurecidos de entendimento, alheios à vida de Deus por causa da ignorância em que vivem, pela dureza do seu coração, os quais, tendo-se tornado insensíveis, se entregaram à dissolução para, com avidez, cometerem toda sorte de impureza.

Está longe de Deus - Mateus 15.7-9: Hipócritas! Bem profetizou Isaías a vosso respeito, dizendo: Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de MIM. E em vão ME adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens.

Cuidado, se o teu coração é de pedra chame o socorro, o Centro Cirúrgico do Reino de Deus já está preparado para realizar o mais seguro e perfeito transplante de coração.   

02. O transplante de coração

Todo o processo cirúrgico exige um internamento e Deus faz isto com os pecadores arrependidos: Ezequiel 36.24-25 - Tomar-vos-ei de entre as nações, e vos congregarei de todos os países, e vos trarei para a vossa terra. Então, aspergirei água pura (João 4.14) sobre vós, e ficareis purificados; de todas as vossas imundícias e de todos os vossos ídolos vos purificarei.

Ele pede o nosso coração de pedra - Provérbio 23.26: Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos se agradem dos meus caminhos.

Tem uma condição - Rm 10.9-10: Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Porque com o coração se crê para justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação.

Ele tira o coração de pedra e dá novo entendimento - Ezequiel 36.26a: Dar-vos-ei coração (sede do intelecto Gn 6.5, dos sentimentos 1º Sm 1.8 e da vontade Sl 119.2) novo e porei dentro de vós espírito novo (A parte não material do ser humano, o sopro da vida).

Deus promete realizar uma obra poderosa com este transplante, tirar o entendimento embrutecido pelos poderes das trevas e dar um novo entendimento a luz da sua Palavra, no poder do Espírito Santo. Esse coração novo será flexível e fácil de ensinar, o contrário do coração de pedra. Uma nova vontade e uma nova atitude mental capacitam o indivíduo a andar conforme a Palavra de Deus (Jeremias 31.31-33).

 Ele dá um novo coração - Ezequiel 36.26b: Tirarei de vós o coração de pedra e vos darei coração de carne.

O coração de pedra é aquele que racionaliza e julga tudo a partir de suas experiências materiais; é insensível e incrédulo as coisas de Deus. Quando Deus dá um novo coração acontece uma mudança radical e a pessoa passa a desejar as coisas de Deus.

Ele tira o espírito do mundo e coloca o Espírito Santo - Ezequiel 36.27: Porei dentro de vós o meu Espírito e farei que andeis nos meus estatutos, guardeis os meus juízos e os observeis (1ª Coríntios 3.16).

Não se trata de um transplante comum, pois, além de um coração novo, uma mente renovada, também recebe o Espírito Santo de Deus para saber como se conduzir nesta novidade de vida.

Conclusão

O SENHOR Deus ama muito a todos nós, mas Ele exige que confiemos Nele para recebermos um novo coração e um novo estilo de vida: João 3.16 - Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

O transplante de coração é realizado para que as pessoas temporariamente não pereçam, entretanto, Deus deu o seu único Filho para que as pessoas não morram, mas tenham um novo coração e a vida eterna. 

Você já passou por este transplante? Sim!

Então receba as promessas de Deus:

Habitareis na terra que eu dei a vossos pais; vós sereis o meu povo, e Eu serei o vosso Deus. Livrar-vos-ei de todas as vossas imundícias; farei vir o trigo, e o multiplicarei, e não trarei fome sobre vós. Multiplicarei o fruto das árvores e a novidade do campo, para que jamais recebais o opróbrio da fome entre as nações. Então, vos lembrareis dos vossos maus caminhos e dos vossos feitos que não foram bons; tereis nojo de vós mesmos por causa das vossas iniquidades e das vossas abominações - Ezequiel 36.28-31.

Se você citar a nossa autoria (Paulino Cordeiro) e nosso site (http://www.familiaabencoada.org.br/) poderá pregar na sua Igreja ou publicar em outros Sites. Dê bom testemunho para poder abençoar, seja fiel.

Paulino Cordeiro - Pastor da CEFA - Comunidade Evangélica Família Abençoada.   Sermão compartilhado em 01.03.2015 - Manhã.

 

 
Links relacionados
· Mais sobre Interesse de Comunhão
· Notícias por paulino


Mais lidos: Interesse de Comunhão:
A IMPORTÂNCIA DA CEIA DO SENHOR - Marcos 14.22-26 (Pr. Paulino Cordeiro)

 

 
Opções

 Imprimir  Imprimir

 Enviar para alguém  Enviar para alguém

 

 
Hoje!
Não há histórias publicadas hoje.
 

 
Clique!









 

 
Já leu?

Interesse Infantil

·Pra onde ir?
 

Certificado de registro da marca processo n.: 904102963
Todas as mensagens devem citar a fonte. Fale conosco antes de divulgar.
(41)3078-7940 / 8418-2586 cefa@familiaabencoada.org.br

Site baseado no software livre PHP-Nuke - Tempo para gerar esta página: 0.029 segundos