Comunidade Evangélica Família Abençoada - CEFA  Pastores Paulino e Roseli Cordeiro
 Seja bem-vindo!Interesses |10 Mais | Buscar em  
 
CEFA
Quem somos?
Origem
Destino
Valores
Contato e Localização
Programação
 

 
Pastorais
Mensagens
Conselhos do Pastor
Estudos
Cuidados espirituais
Testemunhos
Sermões
 

 
Atividades
Cultos
Curso Para Casais
Grupos Familiares
Discipulado
Outras
 

 
Interesses
Feminino
Masculino
Jovem
Casamento
Infantil
Comunhão
Filhos
Família
 

  
 
 

 
ÚLTIMOS ENSINOS DE JESUS – Lucas 22.1-38 (Pr.Paulino Cordeiro)
Sermão
Interesse de Comunhão

Neste texto, aparentemente vemos fatos históricos, mas, na verdade, Jesus deixa registrado os Seus últimos ensinos.

Baixe aqui o áudio deste sermão no formato MP3 - (tamanho de 6.7mb).

 

No dia-a-dia olhamos para os animais e vemos que eles têm um sistema de vida perfeita, sabem tudo o que devem fazer e tudo é feito com precisão. Isto porque Deus os criou perfeitos e irracionais, mas nós fomos criados inteligentes, com capacidade de escolha. Esta condição de ser inteligente tanto pode levar o homem por bons caminhos ou por maus caminhos, depende da escolha. Por isto que Jesus viveu até o seu último momento na cruz deixando ensinos vitais.

01. Que pessoas rebeldes e traiçoeiras são tomadas para o serviço de satanás - Lucas 22.1-6

Vemos que tudo ia muito bem para se cumprirem as profecias, estava próximo o dia da redenção (dia da Páscoa), Jesus estava ciente que precisaria morrer, em obediência ao Pai, para implantar o tempo da Graça.  Jesus ouvia a fúria de satanás, mas ouvia cantos de vitória e via as multidões dos redimidos no seu precioso sangue.

V. 2 - o inferno se alvoroça, o povo que se dizia ser de Deus estava contra Deus - Jo 1.11 - Jesus veio para o que era Seu, e os Seus não O receberam.

V. 3 - Notamos que satanás desde sua derrota no deserto, Lucas 4.1-14, manifestou-se como o inimigo incansável, finalmente conseguiu entrar (satanás entrou) num discípulo de Jesus. Judas era avarento, rebelde e traiçoeiro, cobiçoso e decepcionado (queria Jesus no trono de Israel ou como Redentor?).

V.3-4 - Note bem: satanás entrou em Judas... Este foi entender-se com as autoridades de Israel.

Quem foi entender-se com as autoridades espirituais de Israel, satanás ou Judas?

satanás necessita de um corpo rebelde para fazer o seu trabalho sujo.

V.5 - Uma reunião infernal, demônios e homens: então, eles se alegraram e combinaram em lhe dar dinheiro.

V.6 - Judas concordou e buscava uma boa ocasião de lho entregar sem tumulto.

Judas estava vivendo no pecado, por isto satanás entrou nele para fazer o serviço traiçoeiro e bem planejado.         

02. Que satanás não tem poder para impedir os planos de Deus - V.7- 34.

Vemos que a vontade de Deus é soberana, satanás não tem poder para impedir a Sua obra. Na vida do rebelde entra satanás (v3), mas na vida do obediente entra o Espírito Santo de Deus (Lc 4.1 cheio).

V.7-13 - Chegou o dia da Nova Aliança (satanás não tem poder para impedir)... Era uma festa muito importante, os judeus vinham de todas as partes... Este foi o dia escolhido por Deus para cumprir a Sua promessa Salvadora em Cristo Jesus.

V.12-13 - satanás não tem poder, tudo acontece conforme a direção de Deus Pai na comunhão de Jesus: Ele vos mostrará um espaçoso cenáculo mobilado; ali fazei os preparativos. E, indo, tudo encontraram como Jesus lhes dissera e prepararam a Páscoa.

V.14-18 - Chegada a hora da Nova Aliança (satanás não tem poder para impedir)... Esta foi a hora escolhida, na soberania de Deus, para que na mesa da santa tradição da Velha Aliança Jesus se apresentasse como o Cordeiro Puro e Perfeito para o sacrifício da Nova Aliança.

V.19 - Orou, partiu o pão (satanás não tem poder para impedir): isto é o meu corpo oferecido por vós; fazei isto em memória de mim.

Era chegada a hora do sacrifício não ser com derramamento de sangue de cordeiros, mas, derramando o sangue do próprio Jesus. 

Desde a saída do Egito a Páscoa era celebrada com um cordeiro sacrificado e servido para a família. A fé era avivada pela comunhão na carne de cordeiro, mas a partir daquela hora seria a própria carne de Cristo, representada pelo Pão asmo.

V. 20 - Orou, tomou o cálice (satanás não tem poder para impedir): Este é o cálice da nova aliança no meu sangue derramado em favor de vós.

Desde a saída do Egito o sangue de cordeiros era oferecido a Deus como livramento da morte e do pecado. Agora, era chagada a hora de ser derramado o sangue do Filho de Deus, como NOVA ALIANÇA, para livramento do pecado e da morte.

Na mesa da Velha Aliança onde era celebrada a Páscoa com o derramamento do sangue de um cordeiro inocente, ali naquela mesma mesa Jesus oferece a sua carne e o seu sangue inaugurando a Nova Aliança, o Tempo da Graça. O ritual continua o mesmo, apenas mudou de um animal inocente pelo Inocente Filho de Deus.

V.21-23 - satanás havia entrado em Judas (v. 3). Judas estava possesso de satanás na mesa com Jesus e seus discípulos, mas não tem poder para impedir aquele momento. Era necessário que assim acontecesse para se cumprir à Nova Aliança.

V.24-30 - Judas havia quebrado a unidade, o diabo tentou armar uma grande confusão lançando vaidade e orgulho no coração dos discípulos. Jesus sabiamente adverte: é tempo de servir e se humilhar, depois virá a exaltação v.30 (1ª Pe 5.8).

V.31-34 - Pedro é avisado da sua fraqueza (ele ainda não tinha entendido que as coisas de Deus são pelo Espírito - Zc 4.6).  satanás vos reclamou... Roguei por ti... Quando te converteres... 

V.35-38 - Jesus está querendo dizer que a partir da sua morte a guerra ficaria declarada. A espada é mais importante que a capa; a defesa do Reino é mais importante do que bens materiais, ou seja, guerrear pelo sobrenatural é mais importante do que obter bens.

V.37 - Pois vos digo que importa que se cumpra em MIM o que está escrito: Ele foi contado com os malfeitores. Porque o que a MIM se refere está sendo cumprido (Isaías 53.12 - Por isso, Eu lhe darei muitos como a sua parte, e com os poderosos repartirá ele o despojo, porquanto derramou a sua alma na morte; foi contado com os transgressores; contudo, levou sobre si o pecado de muitos e pelos transgressores intercedeu.).

Satanás não tem poder para impedir os planos de Deus, mas você pode impedir se escolher a perdição: Efésios 1.4-5 - ...Em amor nos predestinou para ELE, para a adoção de filhos, por meio de Jesus Cristo, segundo o beneplácito de sua vontade.

Conclusão

Os rebeldes permitem que satanás entre na sua vida para realizar as obras das trevas. O maligno precisa de um corpo humano para realizar o seu trabalho sujo. As obras das trevas são gerenciadas por satanás e sua finalidade é levar vidas para o inferno.

As obras de Deus são salvadoras em Cristo Jesus, livrando o homem do pecado e da morte. Quando nós estamos em obediência a Deus, satanás não tem poder para impedir os planos de Deus.

Se seguirmos o exemplo da obediência de Jesus, com certeza absoluta estaremos na vida eterna com o Pai. Vemos que satanás de muitas maneiras tentou a Jesus e seus discípulos, mas foi derrotado pela obediência a Deus.

Disse Jesus: v.37 - Pois vos digo que importa que se cumpra em MIM o que está escrito: Ele foi contado com os malfeitores. Porque o que a MIM se refere está sendo cumprido.

Repita comigo:

Necessário é que se cumpra em mim a vontade de Deus!

O que a mim se refere está sendo cumprido?     

Se você citar a nossa autoria (Paulino Cordeiro) e nosso site (http://www.familiaabencoada.org.br) poderá pregar na sua Igreja ou publicar em outros Sites. Dê bom testemunho para poder abençoar, seja fiel.

Paulino Cordeiro - Pastor da CEFA - Comunidade Evangélica Família Abençoada - Sermão compartilhado em 27.04.2014 - Noite.

 

 
Links relacionados
· Mais sobre Interesse de Comunhão
· Notícias por paulino


Mais lidos: Interesse de Comunhão:
A IMPORTÂNCIA DA CEIA DO SENHOR - Marcos 14.22-26 (Pr. Paulino Cordeiro)

 

 
Opções

 Imprimir  Imprimir

 Enviar para alguém  Enviar para alguém

 

 
Hoje!
Não há histórias publicadas hoje.
 

 
Clique!









 

 
Já leu?

Interesse Infantil

·Pra onde ir?
 

Certificado de registro da marca processo n.: 904102963
Todas as mensagens devem citar a fonte. Fale conosco antes de divulgar.
(41)3078-7940 / 8418-2586 cefa@familiaabencoada.org.br

Site baseado no software livre PHP-Nuke - Tempo para gerar esta página: 0.028 segundos