Comunidade Evangélica Família Abençoada - CEFA  Pastores Paulino e Roseli Cordeiro
 Seja bem-vindo!Interesses |10 Mais | Buscar em  
 
CEFA
Quem somos?
Origem
Destino
Valores
Contato e Localização
Programação
 

 
Pastorais
Mensagens
Conselhos do Pastor
Estudos
Cuidados espirituais
Testemunhos
Sermões
 

 
Atividades
Cultos
Curso Para Casais
Grupos Familiares
Discipulado
Outras
 

 
Interesses
Feminino
Masculino
Jovem
Casamento
Infantil
Comunhão
Filhos
Família
 

  
 
 

 
COMO VIVER? - Lucas 12.35-48 (Pr. Paulino Cordeiro)
Sermão
Interesse de Comunhão

Jesus chama pessoas para o Seu relacionamento, fundamentado em companheirismo e fidelidade. Ele quer compromisso, pessoas "como homens que esperam pelo seu senhor", em prontidão para servi-LO. Jesus está sempre conosco (Mateus 28.20), mas Ele exige muita atenção: Lucas 12.40 - Ficai também vós apercebidos, porque, à hora em que não cuidais, o Filho do Homem virá.

Baixe aqui o áudio deste sermão no formato MP3 - (tamanho de 6.8mb).

01. Viver preparado para encontrar-se com Jesus - Lucas 12.35

Pessoas que esperam uma visita ilustre estão com seus corpos revestidos e prontos para o serviço, não ficam de roupas íntimas, nem no escuro, estão com a luz acesa. "Cingido esteja o vosso corpo, e acesas, as vossas candeias".

Corpo cingido, representa nossas obras de justiça (1ª Pedro 1.13 - vestes de justiça: Por isso, cingindo o vosso entendimento, sede sóbrios e esperai inteiramente na graça que vos está sendo trazida na revelação de Jesus Cristo).

Candeias acesas, representam a iluminação do Espírito (Lucas 11.33-36  iluminação)

Apocalipse 3.4: Tens, contudo, em Sardes, umas poucas pessoas que não contaminaram as suas vestiduras e andarão de branco junto comigo, pois são dignas.

02. Viver em estado de alerta para receber ao Senhor Jesus - Lucas 12.36-40

Mateus 10.16: Eis que eu vos envio como ovelhas para o meio de lobos; sede, portanto, prudentes como as serpentes e símplices como as pombas.

Lucas 12.36 - Prontidão para abrir a porta ao Senhor: Sede vós semelhantes a homens que esperam pelo seu senhor, ao voltar ele das festas de casamento; para que, quando vier e bater à porta, logo lha abram.

Lucas 12.37 - Estar vigilante: Bem-aventurados aqueles servos a quem o senhor, quando vier, os encontre vigilantes; em verdade vos afirmo que ele há de cingir-se, dar-lhes lugar à mesa e, aproximando-se, os servirá. (Ap 3.20).

Lucas 12.38 - A vigilância deve ser um estado permanente: Quer ele venha na segunda vigília, quer na terceira, bem-aventurados serão eles, se assim os achar.

Não importa o horário: (os israelitas dividem a noite em 3 vigílias de 4 h) 2ª vigília = 24h e 3ª = 4h.

Jesus faz uma Ilustração Lucas 12.39-40: Sabei, porém, isto: se o pai de família soubesse a que hora havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria arrombar a sua casa.  Ficai também vós apercebidos, porque, à hora em que não cuidais, o Filho do Homem virá.

Pessoas que esperam estão em prontidão a qualquer hora do dia ou da noite. Você já esperou uma visita importante sem saber o horário da sua chegada?

03. Viver cumprindo as exigências do Senhor - Lucas 12.41-48

O Crente rebelde sofre muitas dores e pobreza, mas o Crente fiel é feliz e prospero.

Então, Pedro perguntou: Senhor proferes esta parábola para nós ou também para todos? Disse o Senhor: Quem é, pois, o mordomo fiel e prudente, a quem o senhor confiará os seus conservos para dar-lhes o sustento a seu tempo? Bem-aventurado aquele servo a quem seu senhor, quando vier, achar fazendo assim. Verdadeiramente, vos digo que lhe confiará todos os seus bens. Mas, se aquele servo disser consigo mesmo: Meu senhor tarda em vir, e passar a espancar os criados e as criadas, a comer, a beber e a embriagar-se, virá o senhor daquele servo, em dia em que não o espera e em hora que não sabe, e castigá-lo-á, lançando-lhe a sorte com os infiéis. Aquele servo, porém, que conheceu a vontade de seu senhor e não se aprontou, nem fez segundo a sua vontade será punido com muitos açoites. Aquele, porém, que não soube a vontade do seu senhor e fez coisas dignas de reprovação levará poucos açoites. Mas àquele a quem muito foi dado, muito lhe será exigido; e àquele a quem muito se confia, muito mais lhe pedirão.

Você está feliz fazendo a vontade de Jesus ou vive infeliz satisfazendo os teus desejos e vontades?       

Conclusão

São bem-aventurados, felizes, aqueles que esperam sempre confiantes em Jesus; estes experimentarão o companheirismo de Jesus.

Irmãos, o SENHOR é justo, estamos prontos para a sua vinda?

Lucas 12.40: Ficai também vós apercebidos, porque, à hora em que não cuidais, o Filho do Homem virá.

Temos vivido a salvação como homens que esperam pelo seu senhor, sempre prontos?

Se você citar a nossa autoria (Paulino Cordeiro) e nosso site (http://www.familiaabencoada.org.br) poderá pregar na sua Igreja ou publicar em outros Sites. Dê bom testemunho para poder abençoar, seja fiel.

Paulino Cordeiro - Pastor da CEFA - Comunidade Evangélica Família Abençoada - Sermão compartilhado em 19.01.2014 - Noite.

 

 
Links relacionados
· Mais sobre Interesse de Comunhão
· Notícias por paulino


Mais lidos: Interesse de Comunhão:
A IMPORTÂNCIA DA CEIA DO SENHOR - Marcos 14.22-26 (Pr. Paulino Cordeiro)

 

 
Opções

 Imprimir  Imprimir

 Enviar para alguém  Enviar para alguém

 

 
Hoje!
Não há histórias publicadas hoje.
 

 
Clique!









 

 
Já leu?

Interesse de Filhos

·Tem Pão Velho?
·Deus quer tudo!!!
 

Certificado de registro da marca processo n.: 904102963
Todas as mensagens devem citar a fonte. Fale conosco antes de divulgar.
(41)3078-7940 / 8418-2586 cefa@familiaabencoada.org.br

Site baseado no software livre PHP-Nuke - Tempo para gerar esta página: 0.025 segundos