Comunidade Evangélica Família Abençoada - CEFA  Pastores Paulino e Roseli Cordeiro
 Seja bem-vindo!Interesses |10 Mais | Buscar em  
 
CEFA
Quem somos?
Origem
Destino
Valores
Contato e Localização
Programação
 

 
Pastorais
Mensagens
Conselhos do Pastor
Estudos
Cuidados espirituais
Testemunhos
Sermões
 

 
Atividades
Cultos
Curso Para Casais
Grupos Familiares
Discipulado
Outras
 

 
Interesses
Feminino
Masculino
Jovem
Casamento
Infantil
Comunhão
Filhos
Família
 

  
 
 

 
1-SINAIS DO REINO - Lucas 11.14-28 (Pr. Paulino Cordeiro)
Sermão
Interesse de Comunhão

Os Judeus conheciam bem as Escrituras, Isaias 61 e outros profetas haviam profetizado amplamente sobre o Reino vindouro com poder para cura e libertação. Os sinais do Reino estavam acontecendo a sua vista, mas não entendiam e queriam um sinal do céu.

Baixe aqui o áudio deste sermão no formato MP3 - (tamanho de 6.0mb).

Estavam tão endemoninhados a ponto de acusarem Jesus como possesso por belzebu. Satanás havia cegado o entendimento do povo de Deus. Jesus veio para eles e não o reconheceram.

Querem um sinal? Lucas 11.30 - Porque, assim como Jonas foi sinal para os ninivitas, o Filho do Homem (Jesus) o será para esta geração.

01. Demônios são expelidos das pessoas - Lucas 11.14-23.

Mc 16.17 - Estes sinais hão de acompanhar aqueles que crêem: em meu nome, expelirão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados

a) Acontecem curas - Lucas 11.14

Fica bem claro que uma doença pode ser causada por endemoninhamento. Porque a pessoa era muda?

b) Quem é usado por Deus enfrenta calunias - Lucas 11.15

Neste caso a calúnia foi uma blasfêmia contra o Espírito Santo, pois Jesus expulsa no poder do Espírito e disseram que Jesus expulsava por belzebu.

Quando alguém calunia um santo servo de Deus, que trabalha na autoridade do Espírito está blasfemando contra o Espírito Santo.

c) Vence satanás pelo poder de Deus

Lucas 11.20 - "Dedo de Deus"=  no poder de Deus - Um dedinho de Deus é o suficiente para esmagar satanás e o mundo fica sabendo que já está implantado o Reino de Deus.

Lucas 11.21- o valente bem armado = satanás: quais são as armas do valente? Divisão, intriga, cegueira, doenças (mudo), mentira, calúnia contra os servos de Deus. Qual é a casa do valente? Quais são os bens do valente? Pessoas que servem a satanás, que vivem na rebeldia a Palavra de Deus.

Lucas 11.22 - UM mais valente = Jesus que Vence a satanás.

-Tira-lhe a armadura. Qual é a sua armadura? Divisão, vícios, rebeldia, intriga, mentira, calúnia, e outros falatórios.

-Divide os despojos. Jesus resgata a ovelha perdida e lhe apresenta uma proposta de vida guiada pelo Espírito Santo. Aleluia!

d) Lucas 11.23

- Jesus notifica aos Judeus e a nós, que não há meio termo: Quem não é por MIM é contra MIM; e quem comigo não ajunta espalha.

 02. Conhecendo a estratégia de satanás - Lucas 11.24-26.

Lucas 11.24 - Quando é expulso sai à procura de outro corpo: Quando o espírito imundo sai do homem, anda por lugares áridos, procurando repouso; e, não o achando, diz: Voltarei para minha casa, donde saí.

Qual é a decisão do espírito imundo? Voltarei!

Lucas 11.25 - Ele conhece o caminho de volta e a fraqueza da pessoa:

- ele decidiu, voltarei para a minha casa: e tendo voltado a encontrar varrida e ornamentada = vazia, sem o Espírito Santo.

- Lucas 11.26 - Os demônios se unem para fazer o mal: Então, vai e levando consigo outros sete espíritos, piores do que ele, e, entrando, habitam ali; e o último estado daquele homem se torna pior do que o primeiro.

03. Quais são os Sinais do Reino de Deus?

O problema dos Judeus não era a falta de sinais sobrenaturais, pois conviveram com o sobrenatural de Deus através dos séculos. O problema era a sua infidelidade para com Deus, negando a autoridade dos servos de Deus e mais tarde negando o maior de todos os sinais - a Ressurreição de Jesus.

Lucas 11.27 - a exclamação da mulher, não conseguiu impressionar a Jesus.

... uma mulher, que estava entre a multidão, exclamou e disse-lhe: Bem-aventurada aquela que te concebeu, e os seios que te amamentaram!

Seria uma armadilha de satanás, para desviar a atenção de Jesus?

Lucas 11.28 - A resposta de Jesus é um sinal? Antes, bem-aventurados são os que ouvem a palavra de Deus e a guardam!

Lucas 11.29-30 - O sinal de Jonas?  Sim, os ninivitas se arrependeram e se converteram com a pregação de Jonas.

- Jonas foi sinal para os ninivitas, assim será Jesus com sua pregação para esta geração incrédula.

- Lucas 11.31 - o sinal de Salomão? Sua sabedoria foi admirada pela Rainha de Sabá (do Sul), mas Jesus é imensamente mais rico e sábio que Salomão. Até o povo do Sul (Sabá) será contra Israel porque não se curvaram ao Servo de Deus, Jesus.

- Lucas 11.32 - Até os ninivitas farão juízo contra Israel, porque se arrependeram ante a pregação de Jonas, mas Jesus é maior porque o mundo todo recebe a salvação por meio DELE.

 

Conclusão

Temos autoridade para expulsar demônios da nossa vida e da vida dos outros. O Espírito Santo revela a nós, os filhos de Deus, a estratégia de satanás.

Finalmente irmãos, expulsar demônios; o sinal de Jonas; o sinal de Salomão; o nascimento, morte e ressurreição de Jesus, são apenas alguns entre os milhões e milhões de sinais e milagres de Deus, mas o sinal que mais interessa a Jesus é a Palavra de Lucas 11.28: Antes, bem-aventurados são os que ouvem a palavra de Deus e a guardam.

Se você citar a nossa autoria (Paulino Cordeiro) e nosso site (http://www.familiaabencoada.org.br) poderá pregar na sua Igreja ou publicar em outros Sites. Dê bom testemunho para poder abençoar, seja fiel.

Paulino Cordeiro - Pastor da CEFA - Comunidade Evangélica Família Abençoada - Sermão compartilhado em 05.01.2014 - Noite.

 

 
Links relacionados
· Mais sobre Interesse de Comunhão
· Notícias por paulino


Mais lidos: Interesse de Comunhão:
A IMPORTÂNCIA DA CEIA DO SENHOR - Marcos 14.22-26 (Pr. Paulino Cordeiro)

 

 
Opções

 Imprimir  Imprimir

 Enviar para alguém  Enviar para alguém

 

 
Hoje!
Não há histórias publicadas hoje.
 

 
Clique!









 

 
Já leu?

Interesse Masculino

·Razões para não cairmos na ansiedade
 

Certificado de registro da marca processo n.: 904102963
Todas as mensagens devem citar a fonte. Fale conosco antes de divulgar.
(41)3078-7940 / 8418-2586 cefa@familiaabencoada.org.br

Site baseado no software livre PHP-Nuke - Tempo para gerar esta página: 0.028 segundos