Comunidade Evangélica Família Abençoada - CEFA  Pastores Paulino e Roseli Cordeiro
 Seja bem-vindo!Interesses |10 Mais | Buscar em  
 
CEFA
Quem somos?
Origem
Destino
Valores
Contato e Localização
Programação
 

 
Pastorais
Mensagens
Conselhos do Pastor
Estudos
Cuidados espirituais
Testemunhos
Sermões
 

 
Atividades
Cultos
Curso Para Casais
Grupos Familiares
Discipulado
Outras
 

 
Interesses
Feminino
Masculino
Jovem
Casamento
Infantil
Comunhão
Filhos
Família
 

  
 
 

 
O PODER DO SENHOR ESTAVA COM JESUS – Lucas 5.17-26 (Pr. Paulino Cordeiro)
Sermão
Interesse de Comunhão

Jesus apresentou-se como aquele que tem poder para curar, perdoar pecados, sondar os pensamentos dos homens (v.22), poder sobre a terra (v.24), poder para ver a fé tanto do paralítico quanto dos seus amigos; Jesus de fato era novidade.

Baixe aqui o áudio deste sermão no formato MP3 - (tamanho de 6.0mb).

Jesus é maravilhoso, as multidões, as autoridades religiosas e políticas foram ouvi-Lo. 

01.Para atrair a humanidade 

Religiosos e políticos, pessoas de todos os tipos e cidades: mestres da lei e fariseus - Lucas 5.17: Ora, aconteceu que, num daqueles dias, estava Ele ensinando, e achavam-se ali assentados fariseus e mestres da Lei, vindos de todas as aldeias da Galiléia, da Judéia e de Jerusalém. E o poder do Senhor estava com ele para curar

Lucas 5.18-19 - Ricos e pobres, pecadores e doentes, pessoas de fé: Vieram, então, uns homens trazendo em um leito um paralítico; e procuravam introduzi-lo e pô-lo diante de Jesus. E, não achando por onde introduzi-lo por causa da multidão, subindo ao eirado, o desceram no leito, por entre os ladrilhos, para o meio, diante de Jesus. 

Atos 2.42-47 mostra o estilo de vida daqueles que eram atraídos por Jesus e diz que os crentes tinham a simpatia de todos e dia-a-dia o Senhor acrescentava-lhes os que iam sendo salvos

02.Para perdoar pecados - problemas existem por causa de pecados.

Daniel 9.8-10: Ó SENHOR, a nós pertence o corar de vergonha, aos nossos reis, aos nossos príncipes e aos nossos pais, porque temos pecado contra ti. Ao Senhor, nosso Deus, pertence a misericórdia e o perdão, pois nos temos rebelado contra ELE e não obedecemos à voz do SENHOR, nosso Deus, para andarmos nas suas leis, que nos deu por intermédio de seus servos, os profetas.

Marcos 3.29: Só não tem perdão quem blasfema contra o Espírito Santo. 

Lucas 5.20: Vendo-lhes a fé, Jesus disse ao paralítico: Homem, estão perdoados os teus pecados. Nós temos obrigação de perdoar pecados uns dos outros, mas poder para perdoar todos os pecado, Só Jesus - 1ª João 1-9. 

Lucas 5.21: E os escribas e fariseus arrazoavam, dizendo: Quem é este que diz blasfêmias? Quem pode perdoar pecados, senão Deus? Os escribas e fariseus estavam corretos, somente Deus tem poder para perdoar pecados, mas erraram porque não reconheceram o Salvador

Lucas 5.24a: para que saibais que o Filho do Homem tem sobre a terra autoridade... Jesus é misericordioso. Ele tem toda a autoridade e ainda demonstra com muito amor. 

03.Para curar enfermos

Lucas 5.18-19: Vieram, então, uns homens trazendo em um leito um paralítico; e procuravam introduzi-lo e pô-lo diante de Jesus. E, não achando por onde introduzi-lo por causa da multidão, subindo ao eirado, o desceram no leito, por entre os ladrilhos, para o meio, diante de Jesus. 

Muitas pessoas não têm forças físicas, emocionais ou espirituais para irem até Jesus. Vemos a emocionante fé dos amigos em ação.  

Êxodo 15.26: Eu sou o Senhor que te sara! O Senhor quer curar todas as enfermidades das pessoas que Nele confiam e obedecem. 

Lucas 5.24b-25: ... Disse ao paralítico: Eu te ordeno: Levanta-te, toma o teu leito e vai para casa. Imediatamente, se levantou diante deles e, tomando o leito em que permanecera deitado, voltou para casa, glorificando a Deus. 

04.Para manifestar a Glória de Deus

Lucas 5.26: Todos ficaram atônitos, davam glória a Deus e, possuídos de temor, diziam: Hoje, vimos prodígios. 

Diante da Glória de Deus as pessoas ficam admiradas, estupefatas = atordoadas. 

Conclusão

Jesus voltou para o Pai e prometeu: ...Eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século. 

O Poder do SENHOR estava com Jesus, Ele está com os verdadeiros Crentes todos os dias.

O Poder do SENHOR está com a Sua Verdadeira Igreja, pelo Espírito Santo de Deus que habita em cada membro do Corpo de Cristo. 

Se você citar a nossa autoria (Paulino Cordeiro) e nosso site (http://www.familiaabencoada.org.br) poderá pregar na sua Igreja ou publicar em outros Sites. Dê bom testemunho para poder abençoar, seja fiel.
Paulino Cordeiro - Pastor da CEFA - Comunidade Evangélica Família Abençoada - Sermão compartilhado em 10.11.2013 - Noite.

 

 
Links relacionados
· Mais sobre Interesse de Comunhão
· Notícias por paulino


Mais lidos: Interesse de Comunhão:
A IMPORTÂNCIA DA CEIA DO SENHOR - Marcos 14.22-26 (Pr. Paulino Cordeiro)

 

 
Opções

 Imprimir  Imprimir

 Enviar para alguém  Enviar para alguém

 

 
Hoje!
Não há histórias publicadas hoje.
 

 
Clique!









 

 
Já leu?

Interesse Infantil

·Pra onde ir?
 

Certificado de registro da marca processo n.: 904102963
Todas as mensagens devem citar a fonte. Fale conosco antes de divulgar.
(41)3078-7940 / 8418-2586 cefa@familiaabencoada.org.br

Site baseado no software livre PHP-Nuke - Tempo para gerar esta página: 0.039 segundos