Comunidade Evangélica Família Abençoada - CEFA  Pastores Paulino e Roseli Cordeiro
 Seja bem-vindo!Interesses |10 Mais | Buscar em  
 
CEFA
Quem somos?
Origem
Destino
Valores
Contato e Localização
Programação
 

 
Pastorais
Mensagens
Conselhos do Pastor
Estudos
Cuidados espirituais
Testemunhos
Sermões
 

 
Atividades
Cultos
Curso Para Casais
Grupos Familiares
Discipulado
Outras
 

 
Interesses
Feminino
Masculino
Jovem
Casamento
Infantil
Comunhão
Filhos
Família
 

  
 
 

 
O SENHOR PELEJARÁ POR VÓS - Êxodo 14.13-31 (Pr. Paulino Cordeiro)
Sermão
Interesse de Comunhão

O ser humano necessita ser comandado. Deus comandava Moisés e Moisés comandava o povo, tudo andava muito bem quando todos obedeciam.

Baixe aqui o áudio deste sermão no formato MP3 - (tamanho de 5.2mb).

 Moisés, porém, respondeu ao povo: Não temais; aquietai-vos e vede o livramento do SENHOR que, hoje, vos fará; porque os egípcios (inimigos), que hoje vedes, nunca mais os tornareis a ver. O SENHOR pelejará por vós, e vós vos calareis - v.13-14. 

A incredulidade do Povo de Deus, mediante o Pastoreio de Moisés, foi tratada, porém, a incredulidade dos Egípcios causou-lhes o sepultamento no fundo do Mar Vermelho. 

A incredulidade é o pior inimigo do ser humano, conduz ao fracasso e à destruição. Aquele povo estava medroso, incrédulo e rebelde, então, Deus faz uma demonstração de poder para conceder-lhes nova oportunidade. 

O SENHOR pelejará por vós! 

01.     Pondo palavra de comando na boca do Líder - v.15 

Moisés vivia um momento difícil, pois, tinha sob seu
pastoreio um povo que há quatro séculos vivia sem liderança; um povo que havia se conformado com a escravidão e, por comodismo, até preferia a escravidão.  

O povo estava incrédulo e rebelde, Moisés não via um escape e clamou a Deus: Disse o SENHOR a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem. Sabemos que Moisés, o Pastor daquele povo, imediatamente ordenou a marcha para a vitória. 

Sabemos que multidões estão em rebeldia porque não há lideres que, em santidade, clamem a Deus, pois, quando clamamos ao SENHOR recebemos a palavra de ordem vinda do Trono Celestial. 

A boca do Líder deve falar a vontade de Deus e não a sua vontade. A vontade de Deus conduz à vitória, porém, a vontade do homem conduz ao fracasso.  

02.     Mostrando ao Líder como conduzi-los à Vitória - v.16

Deus ordena a Moises: E tu, levanta o teu bordão, estende a mão sobre o mar e divide-o, para que os filhos de Israel passem pelo meio do mar em seco. 

Vemos com frequência, em toda a Bíblia, Deus orientando e capacitando homens e mulheres para conduzir Seu povo à vitória. 

O povo de Deus deve obediência e submissão aos seus líderes: Obedecei aos vossos guias e sede submissos para com eles; pois velam por vossa alma, como quem deve prestar contas, para que façam isto com alegria e não gemendo; porque isto não aproveita a vós outros - Hebreus 13.17.  

Temos visto muitas pessoas fracassarem na vida por causa da sua rebeldia e por desprezarem os conselhos dos seus pastores.  

Quando você estiver num "beco sem saída", lembre-se de que Deus te colocou sob o pastoreio de um homem santo que pode e deve conduzir-te a uma saída para a vitória. 

O verdadeiro pastor é submisso a Deus e sabe como e quando abençoar às suas ovelhas.  

Quantas bênçãos você já perdeu por não ter ouvido ao teu pastor?  

03.    Preparando os caminhos e dando livramento - v.17-31 

Então, o Anjo de Deus, que ia adiante do exército de Israel, se retirou e passou para trás deles; também a coluna de nuvem se retirou de diante deles, e se pôs atrás deles, e ia entre o campo dos egípcios e o campo de Israel; a nuvem era escuridade para aqueles e para este esclarecia a noite; de maneira que, em toda a noite, este e aqueles não puderam aproximar-se - v.19-20.  

Pela obediência de Moisés, fazendo tudo conforme o SENHOR ordenou, a Glória de Deus se manifestou com grande livramento, de forma que os Egípcios não podiam alcançá-los.  

Então, Moisés estendeu a mão sobre o mar, e o SENHOR, por um forte vento oriental que soprou toda aquela noite, fez retirar-se o mar, que se tornou terra seca, e as águas foram divididas. Os filhos de Israel entraram pelo meio do mar em seco; e as águas lhes foram qual muro à sua direita e à sua esquerda - v.21-22.

Deus é fiel e justo, dá livramento para o Seu Povo através do Seu Pastor: Disse o SENHOR a Moisés: Estende a mão sobre o mar, para que as águas se voltem sobre os egípcios, sobre os seus carros e sobre os seus cavalarianos. Então, Moisés estendeu a mão sobre o mar, e o mar, ao romper da manhã, retomou a sua força; os egípcios, ao fugirem, foram de encontro a ele, e o SENHOR derribou os egípcios no meio do mar - v.26-27. 

Quando Deus abre caminho para o Seu Povo, não adianta o inimigo tentar impedir, pois, o próprio Deus protege-nos pela frente e pela retaguarda.  

Você tem se mantido firme no Caminho do SENHOR?


Conclusão 

Você já saiu da escravidão do Egito (abandonar o pecado)? 

Já atravessou o Mar Vermelho (andar no caminho que Deus abre)? 

O que mais te causa pavor?  O Senhor pelejará por você! 

Se você tem um Pastor obediente a Deus, não há o que temer, obedeça ao SENHOR dos Exércitos e apenas marche pelo Caminho que Deus abriu através do teu Pastor!  

Saia da escravidão e, movido pela fé, marche que Deus guarda a tua frente e a tua retaguarda. 

Se você citar a nossa autoria (Paulino Cordeiro) e nosso site (http://www.familiaabencoada.org.br) poderá pregar na sua Igreja ou publicar em outros Sites. Dê bom testemunho para poder abençoar, seja fiel. 

Paulino Cordeiro - Pastor da CEFA - Comunidade Evangélica Família Abençoada - Sermão compartilhado em 18.01.2009 e 16.06.2013 - Noite.



 

 

 
Links relacionados
· Mais sobre Interesse de Comunhão
· Notícias por paulino


Mais lidos: Interesse de Comunhão:
A IMPORTÂNCIA DA CEIA DO SENHOR - Marcos 14.22-26 (Pr. Paulino Cordeiro)

 

 
Opções

 Imprimir  Imprimir

 Enviar para alguém  Enviar para alguém

 

 
Hoje!
Não há histórias publicadas hoje.
 

 
Clique!









 

 
Já leu?

Interesse Infantil

·Pra onde ir?
 

Certificado de registro da marca processo n.: 904102963
Todas as mensagens devem citar a fonte. Fale conosco antes de divulgar.
(41)3078-7940 / 8418-2586 cefa@familiaabencoada.org.br

Site baseado no software livre PHP-Nuke - Tempo para gerar esta página: 0.028 segundos