Comunidade Evangélica Família Abençoada - CEFA  Pastores Paulino e Roseli Cordeiro
 Seja bem-vindo!Interesses |10 Mais | Buscar em  
 
CEFA
Quem somos?
Origem
Destino
Valores
Contato e Localização
Programação
 

 
Pastorais
Mensagens
Conselhos do Pastor
Estudos
Cuidados espirituais
Testemunhos
Sermões
 

 
Atividades
Cultos
Curso Para Casais
Grupos Familiares
Discipulado
Outras
 

 
Interesses
Feminino
Masculino
Jovem
Casamento
Infantil
Comunhão
Filhos
Família
 

  
 
 

 
O QUE FAZER PARA A SAÚDE DA ALMA - Colossenses 3.1-11 (Pr. Paulino Cordeiro)
Sermão
Interesse de Comunhão

A alma humana é a sede dos pensamentos, emoções, vontades, desejos, intelectualidade e decisões.

Baixe aqui o áudio deste sermão no formato MP3 - (tamanho de 5.8mb).

Somos seres pensantes, pensamos, pensamos e pensamos; nunca paramos de pensar!

Mas, no que pensar e como pensar?

Muitas vezes a mente do ser humano é ocupada com verdadeiras baixarias coisas imundas e desagradáveis a Deus e às pessoas.

Cuidado com o que pensa, os pensamentos conduzem a decisões!

O que fazer para alcançar pensamentos elevados e valorosos, que conduzirão à vitória?

01.    Passar por uma recriação geral

Se fostes ressuscitados juntamente com Cristo (Colossenses 1.1); esta condição implica em morrer, pois só ressuscita quem está morto. O ser humano sem o Cristo Vivo está morto espiritualmente, quando aceita a salvação por meio de Jesus é ressuscitado espiritualmente para a vida eterna, em novidade de vida.

Porque morrestes, e a vossa vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus (Colossenses 1.3). Aqui na terra tudo morre, menos o espírito humano, pois, está destinado à vida eterna com Jesus ou à condenação eterna sem Jesus. Esta recriação, para a vida eterna com Jesus, é feita por fé e obediência, portanto é uma decisão pessoal. 

Vos revestistes do novo homem que se refaz para o pleno conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou (Colossenses 1.10). Na verdade, quando o ser humano se converte ao Deus Vivo, por meio de Jesus, a sua alma é recriada e passa a ter conhecimento das coisas de Deus, e é somente neste momento que nasce na sua mente o entendimento e o desejo de obedecer à Palavra de Deus, a Bíblia.   

Antes desta recriação geral, o ser humano, pode até saber da existência do Deus vivo e da Sua Palavra, mas ainda não entende, nem deseja obedecer.

02. Matar a natureza terrena

Fazei, pois, morrer a vossa natureza terrena: prostituição, impureza, paixão lasciva, desejo maligno e a avareza, que é idolatria - (Colossenses 1.5).

Mesmo tendo recebido o Espírito Santo de Deus, pela conversão, os cinco sentidos do corpo humano continuam captando informações sobre coisas impuras e luxuriosas; cabe ao Crente MATAR estes desejos, no poder do Espírito Santo, por meio de santidade e obediência à Palavra de Deus.

Agora, porém, despojai-vos, igualmente, de tudo isto: ira, indignação, maldade, maledicência, linguagem obscena do vosso falar (Colossenses 1.8).

03. Viver com valores elevados e por valores elevados

Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus (Colossenses 1.1). Valores terrenos você busca através de coisas terrenas, valores do Alto (do Trono de Deus) você busca em Deus e na Sua Palavra, por meio de Jesus, o Cristo (o Ungido).

Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra (Colossenses 1.2).

Quais são os pensamentos que alimentam a tua alma, pensamentos ligados ao mundo ou ligados ao Trono de Deus no Céu? Como pensar nas coisas do Alto? Lendo a Bíblia!

Pois assim diz o SENHOR à casa de Israel: Buscai-me e vivei (Amós 5.4).

04.    Benefícios desta novidade de vida

Tudo o que acontece na vida do ser humano está ligado ao cumprimento de obrigações e seus conseqüentes benefícios ou à rebeldia e seus malefícios.

Amados, agora, somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que haveremos de ser. Sabemos que, quando Ele se manifestar, seremos semelhantes a Ele, porque haveremos de vê-LO como Ele é (1ª João 3.2).

Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então, vós também sereis manifestados com Ele, em glória (Colossenses 1.4). Quando o nosso motivo de vida é o Senhor Jesus, já temos a Glória eterna garantida, apenas estaremos esperando a vinda do Juízo Final para morarmos eternamente com o Pai.

Os verdadeiros filhos de Deus não aceitam a lavagem cerebral oferecida pelo mundo, têm vida abundante (Jo 10.10b), buscam a saúde da alma pela renovação da mente para experimentar a perfeita vontade de Deus (Rm 12.2): E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Além de todos os benefícios do presente e futuro, Deus Pai já nos assentou à Sua Mesa Real: Juntamente com Ele, nos ressuscitou, e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus (Ef 2.6).

Conclusão

Amado, acima de tudo, faço votos por tua prosperidade e saúde, assim como é próspera a tua alma (3ª João 1.2).

Andem sempre em trajes de festa, com vestiduras novas, lavadas no sangue de Jesus, o Cordeiro de Deus.

Se você citar a nossa autoria (Paulino Cordeiro) e nosso site (http://www.familiaabencoada.org.br/) poderá pregar na sua Igreja ou publicar em outros Sites. Dê bom testemunho para poder abençoar, seja fiel.

Paulino Cordeiro - Pastor da CEFA - Comunidade Evangélica Família Abençoada - Sermão compartilhado em 17.02.2008 e 15.07.2012 - noite.

 

 
Links relacionados
· Mais sobre Interesse de Comunhão
· Notícias por paulino


Mais lidos: Interesse de Comunhão:
A IMPORTÂNCIA DA CEIA DO SENHOR - Marcos 14.22-26 (Pr. Paulino Cordeiro)

 

 
Opções

 Imprimir  Imprimir

 Enviar para alguém  Enviar para alguém

 

 
Hoje!
Não há histórias publicadas hoje.
 

 
Clique!









 

 
Já leu?

Interesse de Comunhão

·MORTE, FIM OU CONTINUIDADE? - Hebreus 9.27-28 (Pr. Paulino Cordeiro)
·CONFIANÇA - Salmo 20.6-8 (Pr. Paulino Cordeiro)
·O TAMANHO DO AMOR DE DEUS - Rm – 8.24-39 (Pr. Paulino Cordeiro)
 

Certificado de registro da marca processo n.: 904102963
Todas as mensagens devem citar a fonte. Fale conosco antes de divulgar.
(41)3078-7940 / 8418-2586 cefa@familiaabencoada.org.br

Site baseado no software livre PHP-Nuke - Tempo para gerar esta página: 0.027 segundos