Comunidade Evangélica Família Abençoada - CEFA  Pastores Paulino e Roseli Cordeiro
 Seja bem-vindo!Interesses |10 Mais | Buscar em  
 
CEFA
Quem somos?
Origem
Destino
Valores
Contato e Localização
Programação
 

 
Pastorais
Mensagens
Conselhos do Pastor
Estudos
Cuidados espirituais
Testemunhos
Sermões
 

 
Atividades
Cultos
Curso Para Casais
Grupos Familiares
Discipulado
Outras
 

 
Interesses
Feminino
Masculino
Jovem
Casamento
Infantil
Comunhão
Filhos
Família
 

  
 
 

 
CAÇADA AO PECADO Isaías 1.13-20 (Pr. Paulino Cordeiro)
Sermão
Interesse de Comunhão

Lavai-vos, purificai-vos, tirai a maldade de vossos atos de diante dos meus olhos; cessai de fazer o mal. Aprendei a fazer o bem; atendei à justiça, repreendei ao opressor...

Baixe aqui o áudio deste sermão no formato MP3 - (tamanho de 4.8mb).

Merecemos ir para o céu? Merecemos a salvação? Não, com toda a certeza não merecemos. As religiões ou o bom comportamento, sem Jesus, não oferecem a purificação e o perdão dos pecados.

Não, não e não ao pecado! Deus chama todo o ser humano para estabelecer uma "caçada ao pecado", arrependendo-se, lavando-se e a purificando-se no sangue de Jesus.

Só A Palavra de Deus, no poder do Espírito Santo, é o remédio certo para cada enfermidade causada pelo pecado. O pecado é um inimigo mortal, que deve ser perseguido e radicalmente eliminado.

Muitas pessoas dizem: eu não tenho maldade, não faço mal a ninguém! Será que isto é verdade?

01.     Lavai-vos... Is 16.16

Lavai-vos, purificai-vos, tirai a maldade de vossos atos de diante dos meus olhos; cessai de fazer o mal.

Você já notou o que acontece quando toma um bom banho com sabonete e bucha? Aparentemente o corpo está limpo, mas quanta sujeira sai: partículas de poluição, gordura, células mortas e, às vezes, até alguns parasitas querendo hospedagem.

O único purificador que elimina toda a sujeira e parasitas espirituais é o Sangue de Jesus - o Sangue de Jesus tem Poder!

Chega de trevas, faça uma caçada ao pecado até que seja descoberto pela Palavra da Verdade e queime-o no Sangue de Jesus: 1ª João 1.7-10: Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado. Se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos nos enganamos, e a verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. Se dissermos que não temos cometido pecado, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós.

Chega de rebeldia (rebeldia é como pecado de feitiçaria - 1º Samuel 15.23), santifique-se e purifique-se pela obediência: 1ª Pedro 1.14-1: Como filhos da obediência, não vos amoldeis às paixões que tínheis anteriormente na vossa ignorância; pelo contrário, segundo é santo aquele que vos chamou, tornai-vos santos também vós mesmos em todo o vosso procedimento, porque escrito está: Sede santos, porque eu sou santo -

Chega de mentiras, liberte-se pela Palavra da Verdade: João 8.32 e 17.17.

02.     Aprendei a fazer o bem... v.17

Aprendei a fazer o bem; atendei à justiça, repreendei ao opressor; defendei o direito do órfão, pleiteai a causa das viúvas.

Muitas pessoas pensam que fazer o bem está restrito somente às boas obras, isto é um triste engano; fazer o bem é fazer tudo aquilo é justo, segundo a vontade de Deus, para com a vida dos outros e para com sua própria vida. Fazer o bem é, acima de tudo, ser discípulo de Jesus.

Através das escolas aprendemos a cultura humana e a cidadania, mas o que é reto e justo, para a vida eterna, só aprendemos com Deus e Sua Palavra.

Quando nos matriculamos na escola de Deus, além de aprendermos o que é reto e justo, somos certificados com o selo do Espírito Santo e ganhamos autoridade contra todas as obras das trevas - Atos 1.8.

Conclusão

Vinde, pois, e arrazoemos, diz o SENHOR; ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a lã. Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra. Mas, se recusardes e fordes rebeldes, sereis devorados à espada; porque a boca do SENHOR o disse - v.18-20.

O desafio de Deus é: NÃO DÊ TREGUAS AO PECADO, se você não tomar posse da vitória em Cristo o pecado te conduzirá diretamente para o inferno. Estabeleça uma caçada diária ao pecado e não deixe este MORTAL PARASITA sobreviver na tua vida.

Fique sabendo, o pecado sobrevive somente onde não há arrependimento e purificação no Sangue de Jesus. O desafio de Deus na sua infinita bondade é: Buscai-me e vivei! - Amós 5.4.

Se você citar a nossa autoria (Paulino Cordeiro) e nosso site (http://www.familiaabencoada.org.br/) poderá pregar na sua Igreja ou publicar em outros Sites. Dê bom testemunho para poder abençoar, seja fiel.

Paulino Cordeiro - Pastor da CEFA - Comunidade Evangélica Família Abençoada - Sermão compartilhado em 27.01.2008 e 08.07.2012 - noite.

 

 
Links relacionados
· Mais sobre Interesse de Comunhão
· Notícias por paulino


Mais lidos: Interesse de Comunhão:
A IMPORTÂNCIA DA CEIA DO SENHOR - Marcos 14.22-26 (Pr. Paulino Cordeiro)

 

 
Opções

 Imprimir  Imprimir

 Enviar para alguém  Enviar para alguém

 

 
Hoje!
Não há histórias publicadas hoje.
 

 
Clique!









 

 
Já leu?

Interesse de Comunhão

·CONFIANÇA - Salmo 20.6-8 (Pr. Paulino Cordeiro)
·O TAMANHO DO AMOR DE DEUS - Rm – 8.24-39 (Pr. Paulino Cordeiro)
·GRANDE TROCA - Hebreus 12.1-13 (Pr. Paulino Cordeiro)
 

Certificado de registro da marca processo n.: 904102963
Todas as mensagens devem citar a fonte. Fale conosco antes de divulgar.
(41)3078-7940 / 8418-2586 cefa@familiaabencoada.org.br

Site baseado no software livre PHP-Nuke - Tempo para gerar esta página: 0.030 segundos