Comunidade Evangélica Família Abençoada - CEFA  Pastores Paulino e Roseli Cordeiro
 Seja bem-vindo!Interesses |10 Mais | Buscar em  
 
CEFA
Quem somos?
Origem
Destino
Valores
Contato e Localização
Programação
 

 
Pastorais
Mensagens
Conselhos do Pastor
Estudos
Cuidados espirituais
Testemunhos
Sermões
 

 
Atividades
Cultos
Curso Para Casais
Grupos Familiares
Discipulado
Outras
 

 
Interesses
Feminino
Masculino
Jovem
Casamento
Infantil
Comunhão
Filhos
Família
 

  
 
 

 
SERVIR E SEGUIR - Jo 12.24-27 (Pr. Paulino Cordeiro)
Sermão
Interesse de Comunhão

Multidões realizam boas obras e afirmam que estão servindo a Deus, mas se as suas condutas religiosa, social e política não conferem com os Mandamentos de Deus, será que trabalham para o Deus Criador?

Baixe aqui o áudio deste sermão no formato MP3 - (tamanho de 3.39mb).

O Senhor Jesus, que SONDA os corações, ordena: Se alguém me servir, siga-me, e onde EU estou, estará aquele que me serve; se alguém ME servir, o Pai o honrará.

Servir significa trabalhar para o SENHOR Jesus e segui-LO significa estar sempre com ELE.

01.   Se alguém serve a Jesus, vence o ego, o eu

A vida, aqui na terra, é passageira e só terá um verdadeiro sentido se for colocada a serviço de Deus, pois, somente assim estaremos conquistando a vida eterna.

Quem serve ao Senhor Jesus renuncia à sua própria vida a fim de preservá-la:

João 12.24-25 - Em verdade, em verdade vos digo: Se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica só; mas se morrer, dá muito fruto. Quem ama a sua vida, perdê-la-á; mas quem aborrece a sua vida neste mundo, conservá-la-á para a vida eterna.

Quem serve a Jesus Cristo, crucifica a carne: Gálatas 2.19-20 - Porque eu, mediante a própria lei, morri para a lei, a fim de viver para Deus. Estou crucificado com Cristo; logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim.

02.   Se alguém serve a Jesus, segue-O

Seguir é estar onde está Jesus: v.26 - Se alguém me serve, siga-me.

Seguir a Jesus é atender ao seu chamado: Quando ia passando, viu a Levi, filho de Alfeu, sentado na coletoria e disse-lhe: Segue-me! Ele se levantou e o seguiu - Marcos 2.14 (Mateus 9.9)

Seguir a Jesus é deixar os ídolos: 1ª Tessalonicenses 1.9 - Pois eles mesmos, no tocante a nós, proclamam que repercussão teve o nosso ingresso no vosso meio, e como, deixando os ídolos, vos convertestes a Deus, para servirdes o Deus vivo e verdadeiro.

Seguir a Jesus é servir no poder Espírito: Gálatas 6.7-9 - Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia para a sua própria carne da carne colherá corrupção; mas o que semeia para o Espírito do Espírito colherá vida eterna. E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos.

03. Se alguém servir a Jesus, estará onde Jesus está

Se alguém me servir, siga-me, e onde EU estou, estará aquele que ME serve. (Efésios 2.6 e, juntamente com ele, nos ressuscitou, e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus).

João 15.5-7 - Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em MIM, e EU, nele, esse dá muito fruto; porque sem MIM nada podeis fazer. Se alguém não permanecer em MIM, será lançado fora, à semelhança do ramo, e secará; e o apanham, lançam no fogo e o queimam. Se permanecerdes em MIM, e as minhas Palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito. Nisto é glorificado meu Pai, em que deis muito fruto; e assim vos tornareis meus discípulos.

04. Se alguém servir e seguir a Jesus, o Pai o honrará

Se alguém me servir, siga-me, e onde eu estou, estará aquele que me serve; se alguém me servir, o Pai o honrará.

João 15.1-2 - Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que, estando em mim, não der fruto, ELE o corta; e todo o que dá fruto limpa, para que produza mais fruto ainda.

Apocalipse 21.7-8 - O vencedor herdará estas coisas, e EU lhe serei Deus e ele me será filho. Quanto, porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte.

Conclusão

É impossível alguém dizer que é Crente, que serve a Jesus sem segui-LO; servi-LO sem vencer o ego; servi-LO sem estar com ELE; servi-LO sem honrar ao Pai.

Crente que não trabalha, dá trabalho aos Pastores: Servi uns aos outros cada um conforme o dom que recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus - 1ª Pedro 4.10.

Despenseiro é o que cuida da despensa, é o mordomo que administra e distribui o sustento a outras pessoas, conforme lhe foi ordenado.

Servir e seguir ao SENHOR Jesus é muito mais do que manter as aparências. Servir e seguir a Jesus é tê-LO como Mestre e SENHOR.

Somente trabalhamos para Jesus e O seguimos, quando renunciamos a nossa própria vida para deixar que a vida de Cristo apareça em nós.

Gálatas 2.20 - Logo já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim.

Se você citar a nossa autoria (Paulino Cordeiro) e nosso site (http://www.familiaabencoada.org.br/) poderá pregar na sua Igreja ou publicar em outros Sites. Dê bom testemunho para poder abençoar, seja fiel.

Paulino Cordeiro - Pastor da CEFA - Comunidade Evangélica Família Abençoada - 14.08.2011 - noite.

 

 
Links relacionados
· Mais sobre Interesse de Comunhão
· Notícias por paulino


Mais lidos: Interesse de Comunhão:
A IMPORTÂNCIA DA CEIA DO SENHOR - Marcos 14.22-26 (Pr. Paulino Cordeiro)

 

 
Opções

 Imprimir  Imprimir

 Enviar para alguém  Enviar para alguém

 

 
Hoje!
Não há histórias publicadas hoje.
 

 
Clique!









 

 
Já leu?

Interesse Familiar

·Estudo 07 - Salvação - O que significa Salvação na Bíblia
·Estudo 06 - Salvação - O que significa Salvação na Bíblia
·Estudo 05 - Salvação - O que significa salvação na Bíblia
 

Certificado de registro da marca processo n.: 904102963
Todas as mensagens devem citar a fonte. Fale conosco antes de divulgar.
(41)3078-7940 / 8418-2586 cefa@familiaabencoada.org.br

Site baseado no software livre PHP-Nuke - Tempo para gerar esta página: 0.032 segundos