Comunidade Evangélica Família Abençoada - CEFA  Pastores Paulino e Roseli Cordeiro
 Seja bem-vindo!Interesses |10 Mais | Buscar em  
 
CEFA
Quem somos?
Origem
Destino
Valores
Contato e Localização
Programação
 

 
Pastorais
Mensagens
Conselhos do Pastor
Estudos
Cuidados espirituais
Testemunhos
Sermões
 

 
Atividades
Cultos
Curso Para Casais
Grupos Familiares
Discipulado
Outras
 

 
Interesses
Feminino
Masculino
Jovem
Casamento
Infantil
Comunhão
Filhos
Família
 

  
 
 

 
ARREPENDIMENTO - Atos 3.19-20 (Pr. Paulino Cordeiro)
Sermão
Interesse de Comunhão

O ser humano vive cercado de necessidades, muitas necessidades, especialmente num país onde reina a injustiça social, mas a necessidade mais urgente é de arrependimento, pois, a humanidade está sendo sufocado por remorsos.

Baixe aqui o áudio deste sermão no formato MP3 - (tamanho de 3.39mb).

Arrependimento tem sua origem na palavra Grega "metanóia" que quer dizer mudança de rumo, conversão. Esta metanóia leva a pessoa a uma radical mudança de vida, ou seja, passa a obedecer somente à vontade de Deus.

Não confunda arrependimento com remorso: Remorso é um angustiante senso de culpa por mal ou crime praticado (Mateus 27.3-5 Judas Iscariotes). Arrependimento é tristeza por ter pecado e ofendido a Deus, buscando o perdão e tomando decisão de não voltar ao pecado (2ª Coríntios 7.10).

01. POR QUE O ARREPENDIMENTO?

Sem o arrependimento as pessoas se tornam duras de coração, se acham perfeitas e corretas em tudo, tornam-se falsos deuses. Você já viu alguém assim? Porque o arrependimento?

É uma ordem: Arrependei-vos - Atos 3.19 - Mateus 4.17 Jesus disse: ... Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus.

É necessário para a conversão a Deus:

Arrependei-vos e convertei-vos... - Atos 3.19.

No transito precisamos fazer conversões senão entramos na contramão e sofremos acidentes, assim acontece no mundo espiritual, pois, se não houver conversão para o Caminho da Salvação, ficaremos na contramão de Deus e sofreremos o terrível acidente da queda para o inferno.

Jesus veio chamar ao arrependimento:

Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero e não holocaustos; pois não vim chamar justos, e sim pecadores ao arrependimento - Mateus 9.13.

Ora, não levou Deus em conta os tempos da ignorância; agora, porém, notifica aos homens que todos, em toda parte, se arrependam - Atos 17.30.

Você entendeu porque é urgente arrepender-se de todos os pecados contra os Mandamentos de Deus?

02. BENEFÍCIOS DO ARREPENDIMENTO

Quando a pessoa decide por uma mudança total de atitude e de vida, sujeitando-se a ação divina, através da Palavra, é levada a reconhecer os malefícios do pecado e a sentir tristeza por ofender a Deus. Decide abandonar o pecado e confiar no perdão de Deus, através de Jesus Cristo e passa a receber os benefícios do arrependimento.

Vida abundante: Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo; entrará, e sairá, e achará pastagem. O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância - João 10.9-10.

É condição para receber o perdão dos pecados: Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados - Atos 3.19.

Livramento dos tropeços: Portanto, eu vos julgarei, a cada um segundo os seus caminhos, ó casa de Israel, diz o SENHOR Deus. Convertei-vos e desviai-vos de todas as vossas transgressões; e a iniqüidade (crime, pecado, perversidade) não vos servirá de tropeço. Lançai de vós todas as vossas transgressões com que transgredistes e criai em vós coração novo e espírito novo; pois, por que morreríeis, ó casa de Israel? Ezequiel 18.30-31.

Tempos de refrigério (frescor, consolação, alívio): Atos 3.20.

Recebemos o refrigério de Deus quando, pelo arrependimento, abandonamos o pecado: Por isso, deixando a mentira, fale cada um a verdade com o seu próximo, porque somos membros uns dos outros.  Irai-vos e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira, nem deis lugar ao diabo.  Aquele que furtava não furte mais; antes, trabalhe, fazendo com as próprias mãos o que é bom, para que tenha com que acudir ao necessitado.  Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, e sim unicamente a que for boa para edificação, conforme a necessidade, e, assim, transmita graça aos que ouvem - Efésios 4.25-29.

Todas as pessoas querem os benefícios do Reino de Deus, entretanto estes benefícios são somente para os pecadores arrependidos.

03. A IMPORTÂNCIA DO ARREPENDIMENTO

Arrependimento é a consciência de que o pecado é rebeldia a Deus e conduz à morte, é importante porque Deus é puro e não aceita impuros na Sua comunhão (Apocalipse 21.8). É uma radical mudança de direção, abandona o caminho do inferno e retorna para o caminho do Céu.

Arrependimento é livramento para a salvação: Porque a tristeza segundo Deus produz arrependimento para a salvação, que a ninguém traz pesar; mas a tristeza do mundo produz morte - 2ª Coríntios 7.10.

Livramento da morte: ...se, porém, não vos arrependerdes, todos igualmente perecereis (morrereis) - Lucas 13.3 (João 3.16).

O arrependimento é reconhecido pelas atitudes do pecador: Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento - Mateus 3.8 (Lucas 15.18-19 Filho pródigo).

Por causa do arrependimento há júbilo no céu: E, tendo-a achado, reúne as amigas e vizinhas, dizendo: Alegrai-vos comigo, porque achei a dracma que eu tinha perdido. Eu vos afirmo que, de igual modo, há júbilo diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende - Lucas 15.9-10.

Arrependimento é tão importante porque sem esta atitude não há perdão de pecados e sem perdão de pecados ninguém entra na presença de Deus.

Conclusão

É necessário e vital arrepender-se, abandonar o pecado, retornar à presença de Deus, desfrutar os tempos de refrigério e consolação.

Arrependimento de pecados conduz a confissão de pecados: Se confessarmos os nossos pecados, ELE é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça - 1ª João 1.9.

Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, Ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça (morra), senão que todos cheguem ao arrependimento - 2ª Pedro 3.9.

Se você citar a nossa autoria (Paulino Cordeiro) e nosso site (http://www.familiaabencoada.org.br/) poderá pregar na sua Igreja ou publicar em outros Sites. Dê bom testemunho para poder abençoar, seja fiel.             

Paulino Cordeiro - Pastor da CEFA - Comunidade Evangélica Família Abençoada - 26.06.2011 - noite.

 

 
Links relacionados
· Mais sobre Interesse de Comunhão
· Notícias por paulino


Mais lidos: Interesse de Comunhão:
A IMPORTÂNCIA DA CEIA DO SENHOR - Marcos 14.22-26 (Pr. Paulino Cordeiro)

 

 
Opções

 Imprimir  Imprimir

 Enviar para alguém  Enviar para alguém

 

 
Hoje!
Não há histórias publicadas hoje.
 

 
Clique!









 

 
Já leu?

Interesse do Casal

·Curso Família Abençoada
·Lençol Sujo
·Inteligência Sobrenatural - Fé
 

Certificado de registro da marca processo n.: 904102963
Todas as mensagens devem citar a fonte. Fale conosco antes de divulgar.
(41)3078-7940 / 8418-2586 cefa@familiaabencoada.org.br

Site baseado no software livre PHP-Nuke - Tempo para gerar esta página: 0.025 segundos