Comunidade Evangélica Família Abençoada - CEFA  Pastores Paulino e Roseli Cordeiro
 Seja bem-vindo!Interesses |10 Mais | Buscar em  
 
CEFA
Quem somos?
Origem
Destino
Valores
Contato e Localização
Programação
 

 
Pastorais
Mensagens
Conselhos do Pastor
Estudos
Cuidados espirituais
Testemunhos
Sermões
 

 
Atividades
Cultos
Curso Para Casais
Grupos Familiares
Discipulado
Outras
 

 
Interesses
Feminino
Masculino
Jovem
Casamento
Infantil
Comunhão
Filhos
Família
 

  
 
 

 
BATISMO NO PODER – Atos 1.1-11 (Pr. Paulino Cordeiro)
Sermão
Interesse de Comunhão 

Diariamente vivemos o confronto dos poderes, necessitamos estar atentos para não engolir qualquer doutrina com indigestos e falsos poderes.

Não seja um Crente sapo que engole até brasas (ouvir o áudio).

Baixe aqui o áudio deste sermão no formato MP3 -  (tamanho de 3.12mb).

 

Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra - Atos 1.8.

Até o dia de Pentecostes a Igreja não tinha o Espírito Santo, por isso é que Jesus afirmou que eles seriam batizados com o Espírito Santo e receberiam PODER (Atos 1.5 e 8).

Que PODER é este?

01. Batismo no Poder da Fidelidade

Fidelidade é a virtude de quem cumpre o que promete, sendo constantemente leal e exato naquilo que prometeu.

E, comendo com eles, determinou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai, a qual, disse ele, de mim ouvistes. Porque João, na verdade, batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo, não muito depois destes dias - Atos 1.4-5.

Batismo com o Espírito Santo é mergulhar, envolver, introduzir na fidelidade de Deus.

Deus é Fiel e quer cada ser humano batizado/mergulhado na sua fidelidade; cumpre as suas promessas na vida daqueles que NELE esperam.

Na Carta aos Romanos 3.3 Paulo diz: E daí? Se alguns não creram, a incredulidade deles virá desfazer a fidelidade de Deus? De maneira nenhuma!

A incredulidade e a infidelidade dos outros impede recebermos o Espírito Santo e a fidelidade de Deus? De maneira nenhuma!

No derramamento Deus não inventou coisas, apenas foi fiel no cumprimento das suas antigas promessas quanto ao Espírito Santo: Dar-vos-ei coração novo e porei dentro de vós espírito novo; tirarei de vós o coração de pedra e vos darei coração de carne. Porei dentro de vós o meu Espírito e farei que andeis nos meus estatutos, guardeis os meus juízos e os observeis - Ezequiel 36.26-27 (Isaías 44.3; Ezequiel 39.29).

Deus enviou seu Filho Jesus para anunciar e cumprir as promessas: Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais o Pai celestial dará o Espírito Santo àqueles que lho pedirem? - Lucas 11.13.

Cumprimento da profecia de Joel 2.28: E acontecerá, depois, que derramarei o meu Espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão (Atos 2.11-18), vossos velhos sonharão (ficaram como quem sonha - (Atos 2.17), e vossos jovens terão visões (sopro como... e linguas como... (Atos 2.3-4).

No derramamento do Espírito Santo aconteceu: Unidade da Igreja (Atos 2.1) sopro/som como de vento impetuoso (Atos 2.2); visão de línguas como de fogo (Atos 2.3); cheios do Espírito Santo falavam em outros idiomas (Atos 2.4); profetizavam as grandezas de Deus (Atos 2.11); Pedro levantou-se com os demais apóstolos cheios do Espírito passou a esclarecer os fenômenos sobrenaturais (Atos 2.11-18); após o discurso de Pedro quase 3.000 convertidos ao SENHOR Jesus (Atos 2.40-41); o novo estilo de vida dos novos convertidos (Atos 2.42-47).

Olhe para as tuas maneiras e atitudes em geral e veja, com os olhos de Deus, se você já vive no Poder da Fidelidade (Gálatas 5.22-23). Se a prática da Fidelidade Cristã ainda é algo estranho na tua vida diária, isto significa que o Espírito Santo de Deus ainda é estranho na tua vida.

02. Batismo no Poder do Amor

Batismo com o Espírito Santo é mergulhar, envolver, introduzir no amor de Deus.

Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra - Atos 1.8 (Joel 2.28).

Mas recebereis o poder do amor ao descer sobre vós o Espírito Santo (poder para amar a Deus, ao próximo, aos perdidos) e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra (Lucas 24.45-53).

Antes do derramamento do Espírito Deus habitava no Tabernáculo feito por mãos humanas, agora, por amor, Ele habita em nós (1ª Co 6.19-20).

Qual é a maior evidência de que o Espírito de Deus habita em nós? - Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei - Gálatas 5.22-23.

Ora, a esperança não confunde, porque o amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo, que nos foi outorgado (concedido) - Romanos 5.5 (1ª João 4.8-15).

Respondeu-lhe Jesus: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. O segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas - Mateus 22.37-40 (1ª Jo 4.8; Jo 15.9).

Olhe para as tuas maneiras e atitudes em geral e veja, com os olhos de Deus, se você já tem a principal evidência do Espírito Santo de Deus na tua vida, o AMOR (Gálatas 5.22-23).

Se a prática do amor Cristão ainda é algo estranho na tua vida diária, isto significa que o Espírito Santo de Deus ainda é estranho na tua vida. Procure agir conforme as verdades Bíblicas e descubra que Deus quer que você fique transbordante do Seu Espírito. O Batismo com o Espírito Santo acontece mediante uma genuína conversão (Atos 2.38).

Se já tem a principal evidência de que o Espírito Santo habita em você, o AMOR, então o fruto do Espírito já é uma realidade na tua vida e já está capacitado, com Dons, para frutificar no serviço do Reino de Deus.

Conclusão

Deus é tremendamente fiel e Pai de Amor, pelo batismo com o seu Espírito, nos reveste com a sua fidelidade e o seu amor. Só assim é que podemos frutificar na sua fidelidade e no seu amor.

No poder do Espírito Santo somos chamados para uma vida abundante, poderosa em obras. Se já fomos batizados na fidelidade e no amor de Deus, o próprio Deus é por nós; então quem será contra nós? (Romanos 8.31-39).

A nossa Esperança e o nosso limite é o Céu, em Cristo Jesus!

Se você citar a nossa autoria (Paulino Cordeiro) e nosso site (http://www.familiaabencoada.org.br/) poderá pregar na sua Igreja ou publicar em outros Sites. Dê bom testemunho para poder abençoar, seja fiel.  

Paulino Cordeiro - Pastor da CEFA - Comunidade Evangélica Família Abençoada - 30.05.2011 - noite.

 

 
Links relacionados
· Mais sobre Interesse de Comunhão
· Notícias por paulino


Mais lidos: Interesse de Comunhão:
A IMPORTÂNCIA DA CEIA DO SENHOR - Marcos 14.22-26 (Pr. Paulino Cordeiro)

 

 
Opções

 Imprimir  Imprimir

 Enviar para alguém  Enviar para alguém

 

 
Hoje!
Não há histórias publicadas hoje.
 

 
Clique!









 

 
Já leu?

Interesse de Comunhão

·MORTE, FIM OU CONTINUIDADE? - Hebreus 9.27-28 (Pr. Paulino Cordeiro)
·CONFIANÇA - Salmo 20.6-8 (Pr. Paulino Cordeiro)
·O TAMANHO DO AMOR DE DEUS - Rm – 8.24-39 (Pr. Paulino Cordeiro)
 

Certificado de registro da marca processo n.: 904102963
Todas as mensagens devem citar a fonte. Fale conosco antes de divulgar.
(41)3078-7940 / 8418-2586 cefa@familiaabencoada.org.br

Site baseado no software livre PHP-Nuke - Tempo para gerar esta página: 0.026 segundos