Comunidade Evangélica Família Abençoada - CEFA  Pastores Paulino e Roseli Cordeiro
 Seja bem-vindo!Interesses |10 Mais | Buscar em  
 
CEFA
Quem somos?
Origem
Destino
Valores
Contato e Localização
Programação
 

 
Pastorais
Mensagens
Conselhos do Pastor
Estudos
Cuidados espirituais
Testemunhos
Sermões
 

 
Atividades
Cultos
Curso Para Casais
Grupos Familiares
Discipulado
Outras
 

 
Interesses
Feminino
Masculino
Jovem
Casamento
Infantil
Comunhão
Filhos
Família
 

  
 
 

 
JUSTIÇA, PAZ E ALEGRIA - Romanos 14.17 (13-23 contexto) (Pr. Paulino Cordeiro)
Sermão
Interesse de Comunhão

Toda humanidade tem sede de justiça, paz e alegria, pois, são valores espirituais, éticos e morais que conduzem a sociedade humana em harmonia.

Baixe aqui o áudio deste sermão no formato MP3 -  (tamanho de 2.23mb).

O Reino de Deus é o sistema espiritual que coloca o ser humano no verdadeiro "ponto de equilíbrio", porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo.

Quem entrará no Reino de Deus?

O que vive com integridade, e pratica a justiça, e, de coração, fala a verdade. Porque o SENHOR é justo, ele ama a justiça; os retos lhe contemplarão a face (Salmos 15.2 e 11.7). 

01.O Reino de Deus é Justiça

Justiça (dikaiosune) é a prática e o exercício do que é direito no rigor da Lei, sem parcialidades. Num sentido restrito, justiça é a pratica da fidelidade de Deus retribuindo a cada um segundo as suas obras (Apocalipse 20.12-13). É a doutrina que trata do modo pelo qual uma pessoa pode alcançar um estado aprovado por Deus (2ª Timóteo 2.15).

Jesus, no sermão da montanha, ordenou "buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça e todas as demais coisas para uma vida digna serão acrescentadas (Mateus 6.33).

Você já ganhou o direito de cidadania no Reino de Deus, através de Jesus, agora você precisa apenas aceitar as condições soberanas deste Reino (Romanos 10.9).

Quem não temerá e não glorificará o TEU nome, ó Senhor? Pois só TU és santo; por isso, todas as nações virão e adorarão diante de TI, porque os TEUS atos de justiça se fizeram manifestos - Apocalipse 15.4.

A justiça de Deus é instrução e revestimento (Salmo 25.9; Efésios 6.14); é amparo aos santos (Salmo 37.28; Romanos 3.21-26); deve estar avivada na alma (Salmo 71.16; Mateus 5.6); nossa esperança de Justiça está em Jesus (Jeremias 23.5 e 2ª Coríntios 5.21).

Deus é fiel e justo, ELE ama a justiça e o direito; a terra está cheia da bondade do SENHOR (Salmo 33.5).

Você tem buscado o Reino e a Justiça de Deus?

02.O Reino de Deus é Paz

Para cumprimentar aos irmãos com a paz é usada a palavra "shalom" (paz = tudo de bom), mas aqui é usada a palavra "eirene" por referir-se a paz de um Reino e seu sistema de governo.

A segurança que o Reino oferece é causa da prosperidade e da felicidade do seu povo, pois, paz e harmonia mantêm as pessoas seguras e prósperas. O Messias (Cristo) é o transmissor desta paz a cada indivíduo que O aceita como Salvador(João 14.27).

O Reino de Deus goza de um estado de tranqüilidade e de paz,  de  harmonia entre os indivíduos e seu Governante.

O profeta Isaías anunciou a vinda do Príncipe da Paz: Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz - Isaías 9.6.

Só temos um caminho que leva ao Reino da paz: Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim - João 14.6.

A Paz do Reino de Deus é o estado de satisfação da pessoa que tem certeza da sua salvação através de Cristo e por esta razão de nada tem medo, vivendo contente, qualquer que seja a classe cultural ou financeira.

Veja o que o apóstolo Paulo disse: Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus - Romanos 5.1 e Filipenses 4.7.

Agora veja a motivação de Jesus: Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em MIM (Ele é o príncipe da Paz). No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; EU venci o mundo - João 16.33.

Você tem buscado o Reino de Deus e a sua Paz?

03.O Reino de Deus é Alegria no Espírito Santo

O Reino de Deus é alegria, pois, ali reina a satisfação da Igreja com Deus e de Deus com a Igreja; temos prazer no Reino de Deus e Deus tem prazer na Igreja.

Esta satisfação e prazer mútuos são gerados pela liberdade que Espírito Santo nos concede junto a Deus Pai: Ora, o Senhor é o Espírito; e, onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade - 1ª coríntios 3.17.

Os Crentes são a habitação de Deus, por esta razão tem alegria e liberdade no Espírito: Eis que Deus é a minha salvação; confiarei e não temerei, porque o SENHOR Deus é a minha força e o meu cântico; ele se tornou a minha salvação. Vós, com alegria, tirareis água das fontes da salvação. Isaías 12.2-3.

Se confiarmos em Deus, com alegria tiraremos água das fontes da Salvação e não das fontes de perdição; andaremos com alegria no Espírito e em paz seremos guiados por Deus (Isaías 55.12); em vez de tristeza e depressão teremos a unção da alegria (Isaías 61.3).

Descubra a verdadeira alegria permitindo que o Espírito Santo de Deus habite no teu coração e frutifique: Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade - Gálatas 5.22.

Não tem como alguém dizer ser Crente e viver sempre gemendo, carrancudo, explodindo...

Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos! - Filipenses 4.4.

Conclusão

Justiça, e paz, e alegria, três palavras que revelam o caráter da obra de Deus no governo da sua Igreja.

Tenha cuidado, Jesus voltará para concluir esta obra: Continue o injusto fazendo injustiça, continue o imundo ainda sendo imundo; o justo continue na prática da justiça, e o santo continue a santificar-se. E eis que venho sem demora, e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras - Apocalipse 22.11.12.

Se você citar a nossa autoria (Paulino Cordeiro) e nosso site (http://www.familiaabencoada.org.br/) poderá pregar na sua Igreja ou publicar em outros Sites. Dê bom testemunho para poder abençoar, seja fiel.  

Paulino Cordeiro - Pastor da CEFA - Comunidade Evangélica Família Abençoada - 08.05.2011 - noite.

 

 
Links relacionados
· Mais sobre Interesse de Comunhão
· Notícias por paulino


Mais lidos: Interesse de Comunhão:
A IMPORTÂNCIA DA CEIA DO SENHOR - Marcos 14.22-26 (Pr. Paulino Cordeiro)

 

 
Opções

 Imprimir  Imprimir

 Enviar para alguém  Enviar para alguém

 

 
Hoje!
Não há histórias publicadas hoje.
 

 
Clique!









 

 
Já leu?

Interesse Familiar

·Estudo 07 - Salvação - O que significa Salvação na Bíblia
·Estudo 06 - Salvação - O que significa Salvação na Bíblia
·Estudo 05 - Salvação - O que significa salvação na Bíblia
 

Certificado de registro da marca processo n.: 904102963
Todas as mensagens devem citar a fonte. Fale conosco antes de divulgar.
(41)3078-7940 / 8418-2586 cefa@familiaabencoada.org.br

Site baseado no software livre PHP-Nuke - Tempo para gerar esta página: 0.036 segundos