Comunidade Evangélica Família Abençoada - CEFA  Pastores Paulino e Roseli Cordeiro
 Seja bem-vindo!Interesses |10 Mais | Buscar em  
 
CEFA
Quem somos?
Origem
Destino
Valores
Contato e Localização
Programação
 

 
Pastorais
Mensagens
Conselhos do Pastor
Estudos
Cuidados espirituais
Testemunhos
Sermões
 

 
Atividades
Cultos
Curso Para Casais
Grupos Familiares
Discipulado
Outras
 

 
Interesses
Feminino
Masculino
Jovem
Casamento
Infantil
Comunhão
Filhos
Família
 

  
 
 

 
NÃO RECUSE A SALVAÇÃO - Hb 12.18-29 (Pr. Paulino Cordeiro)
Sermão
Interesse de Comunhão

O mundo material é frágil e transitório, povos têm sido abalados por recusarem a Salvação de Deus e por apegarem-se somente a existência material.

Baixe aqui o áudio deste sermão no formato MP3 -  (tamanho de 2.95mb).

Os povos do Antigo Testamento e a própria Nação de Israel e Judá foram abalados porque se promiscuíram espiritualmente e confiaram na força do braço para construir um mundo material sem a presença sobrenatural do Deus Criador.    

Esta grande comoção que se iniciou no Paraíso, se estendeu pelo deserto, destruiu a Nação exclusiva de Deus e mais tarde foi anunciada por Jesus; agora está para acontecer o abalo de todo o reino material, resta esperarmos o Grande Dia do "Juízo Final" para a restauração do Paraíso Celestial.

01. Grandes abalos desde o Monte Sinai, mas tendes chegado ao Monte Sião - v. 18-24

O Apóstolo Paulo estabelece um comparativo entre o acesso ao Monte Sinai (Velha Aliança) e ao Monte Sião (Nova Aliança).

Ora, não tendes chegado ao fogo palpável e ardente, e à escuridão, e às trevas, e à tempestade, e ao clangor da trombeta, e ao som de palavras tais, que quantos o ouviram suplicaram que não se lhes falasse mais, pois já não suportavam o que lhes era ordenado: Até um animal, se tocar o monte, será apedrejado. Na verdade, de tal modo era horrível o espetáculo, que Moisés disse: Sinto-me aterrado e trêmulo!

Mas tendes chegado ao monte Sião e à cidade do Deus Vivo, à Jerusalém celestial, e a incontáveis hostes de anjos, e à universal assembléia e igreja dos primogênitos arrolados nos céus, e a Deus, o Juiz de todos, e aos espíritos dos justos aperfeiçoados, e a Jesus, o Mediador da nova aliança, e ao sangue da aspersão que fala coisas superiores ao que fala o próprio Abel.

O povo que foi liberto do Egito experimentou grande favor e poder de Deus; viu a Glória de Deus! Mas, não suportou viver na ordem e na dependência de Deus, viveu abalado e rebelado, tal foi a rebeldia que, daquela geração, entraram na Terra Prometida somente Josué e Caleb.

Uma nova geração, após 40 anos no deserto, entrou na terra prometida e, como não tiveram a oportunidade de adorar a Deus no Sinai, adoram ao Deus da sua vida no Monte Sião.

Vemos que o Apóstolo Paulo está falando de um remanescente fiel que alcançou a Graça da Salvação através de Jesus: Mas tendes chegado ao monte Sião e à cidade do Deus Vivo, à Jerusalém celestial,..., e a Jesus, o Mediador da nova aliança, e ao sangue da aspersão que fala coisas superiores...

Esse remanescente fiel, que é a Igreja do SENHOR, continua sua caminhada rumo à Jerusalém Celestial, apenas falta acontecer a segunda vinda de Jesus no dia do Juízo Final.

02. Tende cuidado, não recuseis ao que fala - v. 25-27

Tende cuidado, não recuseis ao que fala. Pois, se não escaparam aqueles que recusaram ouvir quem, divinamente, os advertia sobre a terra, muito menos nós, os que nos desviamos daquele que dos céus nos adverte. AQUELE, cuja voz abalou, então, a terra; agora, porém, ELE promete, dizendo: Ainda uma vez por todas, farei abalar não só a terra, mas também o céu. Ora, esta palavra: Ainda uma vez por todas significa a remoção dessas coisas abaladas, como tinham sido feitas, para que as coisas que não são abaladas permaneçam.

Deus é amor, mas, é fiel e justo, portanto ELE não tolera a rebeldia, não recuse a Salvação de Deus. Pois, se não escaparam do Juízo de Deus aqueles se rebelaram na Velha Aliança, muito menos nós que fomos comprados pelo sangue de Jesus (1ª Pedro 1.17-19; Isaías 53.11-12; 1ª Coríntios 7.23; Atos 20.28).

Muitas pessoas, ignorantes da Palavra, se limitam a "achar" que Deus é sanguinário, como se fosse injusto. A rebeldia do ser humano, através dos tempos, do ponto de vista de Deus, só podia ser tratada com derramamento de sangue. Deus foi tão radical neste tratamento a ponto de entregar seu Filho Jesus para morrer na cruz no lugar dos pecadores ("João 3.16).

Deus, na sua perfeita justiça, promete remover o Monte Sinai, Monte Sião, toda a terra e o sistema estelar para que as coisas que não são abaladas permaneçam, ou seja, tudo deixará de esitir e permanecerá somente o Reino de Deus e sua Igreja.

Tende cuidado, não recuseis ao que fala. Pois, se não escaparam aqueles que recusaram ouvir quem, divinamente, os advertia sobre a terra, muito menos nós, os que nos desviamos daquele que dos céus nos adverte.

Tenha cuidado não recuse a Salvação de Deus!

Jesus voltará como justo juiz; todos serão julgados, tudo será abalado e restará apenas o inabalável Reino de Deus e sua Igreja.

03. Retenhamos a Graça - v. 28-29

Por isso, recebendo nós um Reino inabalável, retenhamos a Graça, pela qual sirvamos a Deus de modo agradável, com reverência e santo temor; porque o nosso Deus é fogo consumidor.

Não recuse a Salvação, retenha a Graça!

Como reter a Graça?

Recebendo o inabalável Reino de Deus, Sirvamos a Deus de modo agradável, com reverência e santo temor; porque o nosso Deus é fogo consumidor.

Conclusão

Não recuse a salvação de Deus, como aquelas pessoas que se rebelaram e pereceram no deserto, como aquelas pessoas que tem se rebelado até aos dias atuais, pois, tudo será abalado, haverá grande comoção, restará apenas o Reino de Deus e sua Igreja na Jerusalém Celestial.

Ficam fora do Reino de Deus todas as pessoas que se rebelam aos Mandamentos, nosso escape é a obediência com oração.

Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte, lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós - 1ª Pedro 5.6-7.

Se você citar a nossa autoria (Paulino Cordeiro) e nosso site (http://www.familiaabencoada.org.br/) poderá pregar na sua Igreja ou publicar em outros Sites. Dê bom testemunho para poder abençoar, seja fiel.  

Paulino Cordeiro - Pastor da CEFA - Comunidade Evangélica Família Abençoada - 24.04.2011 - noite.

 

 
Links relacionados
· Mais sobre Interesse de Comunhão
· Notícias por paulino


Mais lidos: Interesse de Comunhão:
A IMPORTÂNCIA DA CEIA DO SENHOR - Marcos 14.22-26 (Pr. Paulino Cordeiro)

 

 
Opções

 Imprimir  Imprimir

 Enviar para alguém  Enviar para alguém

 

 
Hoje!
Não há histórias publicadas hoje.
 

 
Clique!









 

 
Já leu?

Interesse do Casal

·Curso Família Abençoada
·Lençol Sujo
·Inteligência Sobrenatural - Fé
 

Certificado de registro da marca processo n.: 904102963
Todas as mensagens devem citar a fonte. Fale conosco antes de divulgar.
(41)3078-7940 / 8418-2586 cefa@familiaabencoada.org.br

Site baseado no software livre PHP-Nuke - Tempo para gerar esta página: 0.028 segundos