Comunidade Evangélica Família Abençoada - CEFA  Pastores Paulino e Roseli Cordeiro
 Seja bem-vindo!Interesses |10 Mais | Buscar em  
 
CEFA
Quem somos?
Origem
Destino
Valores
Contato e Localização
Programação
 

 
Pastorais
Mensagens
Conselhos do Pastor
Estudos
Cuidados espirituais
Testemunhos
Sermões
 

 
Atividades
Cultos
Curso Para Casais
Grupos Familiares
Discipulado
Outras
 

 
Interesses
Feminino
Masculino
Jovem
Casamento
Infantil
Comunhão
Filhos
Família
 

  
 
 

 
QUEM É DEUS? – Deuteronômio 32.4, 15, 18, 30, 31 (Pr. Paulino Cordeiro)
Sermão
Interesse de Comunhão

Não há Santo como o SENHOR; porque não há outro além de Ti; e Rocha não há, nenhuma, como o nosso Deus - Oração de Ana 1º Samuel 2.2.

 (Baixe aqui o áudio deste sermão no formato MP3 -  tamanho de 4.79Mb)

A rocha é a sustentação de tudo o que existe no Planeta Terra e da própria Terra. Até os prédios, para resistirem às ações da natureza, tem seus fundamentos lançados sobre a rocha. A parte rochosa interna é chamada litosfera e a parte externa, o revestimento orgânico é chamada biosfera, sendo que nada poderia existir se não fosse esta estrutura rochosa da Terra.

Agora você entende porque Deus é Rocha?

Tudo está fundamentado em Deus, por Deus e para Deus: Porque DELE, e por meio DELE, e para DELE são todas as coisas. A ELE, pois, a glória eternamente. Amém! - Romanos 11.36.

01. É a Rocha da Perfeição - Deuteronômio 32.4

Eis a Rocha! Suas obras são perfeitas, porque todos os seus caminhos são juízo; Deus é fidelidade, e não há nele injustiça; é justo e reto.

O caminho de Deus é perfeito; a Palavra do SENHOR é provada; Ele é escudo para todos os que nele se refugiam - Salmo 18.30 (2 Samuel 22.31). 

Só alcançaremos a verdadeira felicidade se estivermos firmados na Rocha da Perfeição: Bem-aventurado (feliz) o homem que não anda no conselho dos ímpios (descrentes na Lei de Deus), não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores (zombadores). Antes, o seu prazer está na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem sucedido. - Salmo 1.1-3.       Se você tem buscado a perfeição não se esqueça de que somente Deus é a única fonte, pois, Ele é a Rocha da Perfeição!

02. É a Rocha da Salvação - Deuteronômio 32.15

O povo havia sido sustentado por Deus durante quarenta anos e agora, bem de vida, estavam dando coices como animais revoltosos, ignorando a Rocha da Salvação: Mas, engordando-se o meu amado, deu coices; engordou-se, engrossou-se, ficou nédio (lustroso de gordura) e abandonou a Deus, que o fez, desprezou a Rocha da sua salvação.

Que o Cântico de Davi seja o nosso cântico: Vive o SENHOR, e bendita seja a minha Rocha! Exaltado seja o meu Deus, a Rocha da minha salvação! -2º Samuel 22.47. 

Deus é a Rocha da nossa Salvação e seu filho Jesus é a Pedra Angular da nossa edificação espiritual: Assim, já não sois estrangeiros e peregrinos, mas concidadãos dos santos, e sois da família de Deus, edificados sobre o fundamento dos apóstolos e profetas, sendo ele mesmo, Cristo Jesus, a pedra angular; no qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para santuário dedicado ao Senhor, no qual também vós juntamente estais sendo edificados para habitação de Deus no Espírito - Efésios 2.19-22.

Deus é a Rocha da nossa Salvação, por meio de Jesus Cristo: Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor, no qual temos a redenção, a remissão dos pecados. Este é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação - Colossenses 1.13-15.

Exaltado seja o meu Deus, a Rocha da minha salvação!

03. É a Rocha da Criação - Deuteronômio 32.18

Outra lamentação no Cântico, agora fala de um povo de memória curta: Olvidaste (esqueceste) a Rocha que te gerou; e te esqueceste do Deus que te deu o ser.

Paulo, no Discurso ao Deus desconhecido, revela a majestade do Deus Criador: pois NELE vivemos, e nos movemos, e existimos, como alguns dos vossos poetas têm dito: Porque DELE também somos geração - Atos 17.24-28.

Deus é a Rocha da Criação: Pois, NELE, foram criadas todas as coisas, nos céus e sobre a terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam soberanias, quer principados, quer potestades. Tudo foi criado por meio DELE e para ELE. Ele é antes de todas as coisas. NELE, tudo subsiste (NELE está a estabilidade das coisas) - Colossenses 1.16-17.

Você tem sido grato ou tem se esquecido da Rocha da Criação?        

04. É a Rocha da Vitória - Deuteronômio 32.30-31

Apesar de toda a infidelidade humana, Deus é a Rocha da Vitória, adestra os fieis para serem mais que vencedores: Como poderia um só perseguir mil, e dois fazerem fugir dez mil, se a sua Rocha lhos não vendera, e o SENHOR lhos não entregara? Porque a rocha deles não é como a nossa Rocha; e os próprios inimigos o atestam - Dt 30-31 (Isaías 30.29 e 44.8-10). 

O Salmo 91, tido como anônimo, talvez seja de Davi, mas expressa verdades e sentimentos do Cântico de Moisés: O que habita no esconderijo do Altíssimo e descansa à sombra do Onipotente diz ao SENHOR: Meu refúgio e meu baluarte, Deus meu, em quem confio. Pois Ele te livrará do laço do passarinheiro e da peste perniciosa. Cobrir-te-á com as suas penas, e, sob suas asas, estarás seguro; a sua verdade é pavês e escudo. Não te assustarás do terror noturno, nem da seta que voa de dia, nem da peste que se propaga nas trevas, nem da mortandade que assola ao meio-dia. Caiam mil ao teu lado, e dez mil, à tua direita; tu não serás atingido - Salmo 91.1-7.

Deus é a Rocha da Vitória, firme-se bem NELE que certamente você obterá sucesso em tudo o que fizer.

Conclusão:

Jesus veio e confirmou estas verdades através desta Parábola: Todo aquele, pois, que ouve estas minhas Palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha. E todo aquele que ouve estas minhas Palavras e não as pratica será comparado a um homem insensato que edificou a sua casa sobre a areia; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, e ela desabou, sendo grande a sua ruína - Mateus 7.24-27.

Onde você está firmado, na Rocha ou na areia?

Quem é Deus?

Ele é a Rocha onde, por meio de Jesus, devemos fundamentar a nossa vida espiritual, emocional e material (1ª Tessalonicenses 5.23)

Se você citar a nossa autoria (Pr. Paulino Cordeiro) e nosso site (http://www.familiaabencoada.org.br/) poderá pregar na sua Igreja ou publicar em outros Sites. Dê bom testemunho para poder abençoar, seja fiel.  

Pr. Paulino Cordeiro - Pastor da CEFA - Comunidade Evangélica Família Abençoada - 25.07.2010 - noite.

 

 
Links relacionados
· Mais sobre Interesse de Comunhão
· Notícias por paulino


Mais lidos: Interesse de Comunhão:
A IMPORTÂNCIA DA CEIA DO SENHOR - Marcos 14.22-26 (Pr. Paulino Cordeiro)

 

 
Opções

 Imprimir  Imprimir

 Enviar para alguém  Enviar para alguém

 

 
Hoje!
Não há histórias publicadas hoje.
 

 
Clique!









 

 
Já leu?

Interesse do Casal

·Curso Família Abençoada
·Lençol Sujo
·Inteligência Sobrenatural - Fé
 

Certificado de registro da marca processo n.: 904102963
Todas as mensagens devem citar a fonte. Fale conosco antes de divulgar.
(41)3078-7940 / 8418-2586 cefa@familiaabencoada.org.br

Site baseado no software livre PHP-Nuke - Tempo para gerar esta página: 0.043 segundos