Comunidade Evangélica Família Abençoada - CEFA  Pastores Paulino e Roseli Cordeiro
 Seja bem-vindo!Interesses |10 Mais | Buscar em  
 
CEFA
Quem somos?
Origem
Destino
Valores
Contato e Localização
Programação
 

 
Pastorais
Mensagens
Conselhos do Pastor
Estudos
Cuidados espirituais
Testemunhos
Sermões
 

 
Atividades
Cultos
Curso Para Casais
Grupos Familiares
Discipulado
Outras
 

 
Interesses
Feminino
Masculino
Jovem
Casamento
Infantil
Comunhão
Filhos
Família
 

  
 
 

 
NÃO DEIS OUVIDOS – Jeremias 27.8-11 (Pr. Paulino Cordeiro)
Sermão
Interesse de Comunhão

Não deis ouvidos aos vossos profetas e aos vossos adivinhos, aos vossos sonhadores, aos vossos agoureiros e aos vossos encantadores.

(Baixe aqui o áudio deste sermão no formato MP3 -  tamanho de 3.58Mb)

No tempo de Jeremias o governo era através de Reis. Esta Palavra de Deus veio no início do governo de Zedequias para que o povo refletisse e parasse de errar.  

Estava estabelecido, segundo a vontade de Deus, o domínio Babilônico sobre Israel e todas as nações, por setenta anos, como castigo pelas suas infidelidades; deviam prestar serviços à Babilônia sem servirem aos seus deuses. Aqueles povos que se rebelavam ao governo Babilônico eram destruídos.  

Jeremias, verdadeiro profeta, fala da parte de Deus ordenando: Não deis ouvidos a falsos mensageiros, os setenta anos de servidão terão que ser cumpridos, depois virá a destruição da babilônia (Jr 25.12).

Não Deis ouvidos:

01. Aos Falsos Profetas

São mentirosos que usam o nome de Deus para seduzir e plantar rebeldia no coração das pessoas distraídas na fé. Eles estão no meio do povo de Deus, são impostores e são lobos vestidos de cordeiro.

Disse Jeremias, o profeta, ao profeta Hananias: Ouve agora, Hananias: O SENHOR não te enviou, mas tu fizeste que este povo confiasse em mentiras. Pelo que assim diz o SENHOR: Eis que te lançarei de sobre a face da terra; morrerás este ano, porque pregaste rebeldia contra o SENHOR - Jr 28.15-17.

Deus se faz conhecer através do verdadeiro profeta: Então, disse Deus: Ouvi, agora, as minhas palavras; se entre vós há profeta, Eu, o SENHOR, em visão a ele, Me faço conhecer ou falo com ele em sonhos - Números 12.6.

Precisamos estar atentos, pois, surgirão falsos cristos e falsos profetas - Mateus 24.24

02. Aos Adivinhos

Forma de MAGIA em que se procura predizer o futuro e aconselhar quanto a ele.

Porque assim diz o SENHOR dos Exércitos, o Deus de Israel: Não vos enganem os vossos profetas que estão no meio de vós, nem os vossos adivinhos, nem deis ouvidos aos vossos sonhadores, que sempre sonham segundo o vosso desejo; porque falsamente vos profetizam eles em Meu nome; eu não os enviei, diz o SENHOR - Jr 29.8-9.

Porque os ídolos do lar falam coisas vãs, e os adivinhos vêem mentiras, contam sonhos enganadores e oferecem consolações vazias; por isso, anda o povo como ovelhas, aflito, porque não há pastor - Zacaraias 10.2 (At 16.16-18).

03. Aos Sonhadores

É uma prática de magia pela qual se procura conhecer o futuro e obter conhecimentos ocultos.

Quando profeta ou sonhador se levantar no meio de ti e te anunciar um sinal ou prodígio, e suceder o tal sinal ou prodígio de que te houver falado, e disser: Vamos após outros deuses, que não conheceste, e sirvamo-los,não ouvirás as palavras desse profeta ou sonhador; porquanto o SENHOR, vosso Deus, vos prova, para saber se amais o SENHOR, vosso Deus, de todo o vosso coração e de toda a vossa alma. - Dt 13.1-3).

Tenho ouvido o que dizem aqueles profetas, proclamando mentiras em meu nome, dizendo: Sonhei, sonhei. Até quando sucederá isso no coração dos profetas que proclamam mentiras, que proclamam só o engano do próprio coração?Os quais cuidam em fazer que o meu povo se esqueça do meu nome pelos seus sonhos que cada um conta ao seu companheiro, assim como seus pais se esqueceram do meu nome, por causa de Baal. O profeta que tem sonho conte-o como apenas sonho; mas aquele em quem está a minha Palavra fale a minha Palavra com verdade. Que tem a palha com o trigo? -diz o SENHOR - Jr 23.25-28.

04. Aos Agoureiros

Agouro é uma forma de magia pela qual se procura predizer males e desgraças, é proibido ao povo de Deus.

Deram-se à prática de adivinhações e criam em agouros; e venderam-se para fazer o que era mau perante o SENHOR, para O provocarem à ira - 2º Reis 17.17 (Lv 19.26).

05. Aos Encantadores

É a crença em poderes sobre-humanos, através de rituais  e mantras, com a obra de necromâncias e ajuda de demônios, pretende prever o futuro, solucionar problemas da vida e realizar sinais e prodigios.

Ora, havia certo homem, chamado Simão, que ali praticava a mágica, iludindo o povo de Samaria, insinuando ser ele grande vulto;ao qual todos davam ouvidos, do menor ao maior, dizendo: Este homem é o poder de Deus, chamado o Grande Poder. Aderiam a ele porque havia muito os iludira com mágicas - At 8.9-11.

Conclusão

Também muitos dos que haviam praticado artes mágicas, reunindo os seus livros, os queimaram diante de todos. Calculados os seus preços, achou-se que montavam a cinqüenta mil denários (em Éfeso) - At 19.19.

Não deis ouvidos!

Cuidado com as novelas, filmes, amizades, internet...

As Igrejas Cristãs, infelizmente, estão infestada de falsos profetas, adivinhos, sonhadores, agoureiros e encantadores. Os Crentes são os candidatos prediletos do diabo para induzi-los a estas praticas de magias e feitiçarias.

Quando lemos e ouvimos a Palavra de Deus passamos a compreender os perigos destas coisas e nos afastamos das pessoas que praticam tais coisas.

Jesus veio para nos libertar do império das trevas e para nos transportar para o Reino do Seu amor (Colossenses 1.13-14).

Pr. Paulino Cordeiro - Pastor da CEFA - Família Abençoada -23.08.2009 -noite

 

 
Links relacionados
· Mais sobre Interesse de Comunhão
· Notícias por paulino


Mais lidos: Interesse de Comunhão:
A IMPORTÂNCIA DA CEIA DO SENHOR - Marcos 14.22-26 (Pr. Paulino Cordeiro)

 

 
Opções

 Imprimir  Imprimir

 Enviar para alguém  Enviar para alguém

 

 
Hoje!
Não há histórias publicadas hoje.
 

 
Clique!









 

 
Já leu?

Interesse Masculino

·Razões para não cairmos na ansiedade
 

Certificado de registro da marca processo n.: 904102963
Todas as mensagens devem citar a fonte. Fale conosco antes de divulgar.
(41)3078-7940 / 8418-2586 cefa@familiaabencoada.org.br

Site baseado no software livre PHP-Nuke - Tempo para gerar esta página: 2.534 segundos