Comunidade Evangélica Família Abençoada - CEFA  Pastores Paulino e Roseli Cordeiro
 Seja bem-vindo!Interesses |10 Mais | Buscar em  
 
CEFA
Quem somos?
Origem
Destino
Valores
Contato e Localização
Programação
 

 
Pastorais
Mensagens
Conselhos do Pastor
Estudos
Cuidados espirituais
Testemunhos
Sermões
 

 
Atividades
Cultos
Curso Para Casais
Grupos Familiares
Discipulado
Outras
 

 
Interesses
Feminino
Masculino
Jovem
Casamento
Infantil
Comunhão
Filhos
Família
 

  
 
 

 
COMO ANDAR? – Efésios 5.14-21 (Pr. Paulino Cordeiro)
Sermão
Interesse de Comunhão

Desperta, ó tu que dormes, levanta-te de entre os mortos, e Cristo te iluminará.

É como se o Apóstolo Paulo estivesse a dizer: Despertem para a vida com Deus, vocês que estão no sono espiritual, examinem as suas consciências, saiam das trevas do pecado e retornem para a Luz de Cristo, retornando ao arrependimento.

Como andar? Desperta para a vida na Luz de Jesus!

A ordem é: Vede diligentemente, cuidadosamente, como andais. O andar do Cristão exige cuidados, não é algo instantâneo e despreocupado, é um relacionamento diário com o Mestre Jesus, mediante o emprego de todos os recursos espirituais postos, por Deus, à nossa disposição.

Como andar?

01. Não andar como néscio

Néscio é o antônimo de sábio. Então, necessitamos ver cuidadosamente como estamos andando, pois, quando julgamo-nos sábios aos nossos próprios olhos, na verdade poderemos estar sendo insensatos, tolos.

Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados, nos quais andastes outrora, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe da potestade do ar, do espírito que agora atua nos filhos da desobediência; entre os quais também todos nós andamos outrora, segundo as inclinações da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos, por natureza, filhos da ira, como também os demais - Efésios 2.1-3.  

Andar como néscio é andar nas trevas, sem a luz de Jesus, praticando coisas próprias do paganismo, sob o domínio do maligno e governado pelos desejos da carne; andando como filho da desobediência e sob a escravidão do pecado.

02. Andar como sábio

Sábio é aquela pessoa que teme a Deus: O temor do SENHOR é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria e o ensino - Provérbios 1.7.

Vimos que os néscios estão vinculados às trevas e à morte, mas, os sábios estão sob o manto da Graça de Deus em Cristo Jesus, andando vitoriosamente no poder do Espírito Santo.

Na vida dos néscios manifesta-se o fruto das trevas que é o pecado, mas, na vida dos sábios manifesta-se o Fruto do Espírito de Deus (Gálatas 5.22-23) que é o caráter de Cristo.

03. Andar remindo o tempo

Significa aproveitar adequadamente cada oportunidade, pois, assim agindo estaremos acumulando tesouros no Céu.

Perder tempo é perder oportunidades.

Quanto desperdício: Oportunidades perdidas de comunhão com Deus, com a Família, com os Irmãos, com a Comunidade; oportunidades perdidas para evangelizar. Precisamos remir estas oportunidades, pois os dias são maus.

Deus prometeu Canaã ao seu Povo, a Terra onde manava leite e mel; isto significa a terra das grandes oportunidades. Em Jesus, estamos vivendo o tempo das grandes oportunidades; é a Canaã da Graça do Reino de Deus, resta-nos aproveitar.

Portai-vos com sabedoria para com os que são de fora; aproveitai as oportunidades - Colossenses 4.5.

Devemos olhar para trás e lamentar o tempo perdido, pois, assim agindo, evitaremos desperdícios no presente e seremos melhores no futuro.

04. Andar na vontade do SENHOR

Há crentes que pedem oração para que possam andar na vontade do SENHOR, mas para andar na vontade de Deus exige muito mais que uma oração, exige disposição de coração para ler e obedecer à vontade que está explicita na Bíblia.

Por esta razão, não vos torneis insensatos, mas procurai compreender qual a vontade do Senhor. E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito, falando entre vós com salmos, entoando e louvando de coração ao Senhor com hinos e cânticos espirituais, dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, sujeitando-vos uns aos outros no temor de Cristo - Efésios 5.17-21.

Para andarmos na vontade do SENHOR é necessário adotarmos um estilo de vida: Porque assim é a vontade de Deus, que, pela prática do bem, façais emudecer a ignorância dos insensatos; como livres que sois, não usando, todavia, a liberdade por pretexto da malícia, mas vivendo como servos de Deus. Tratai todos com honra, amai os irmãos, temei a Deus, honrai o rei. - 1ª Pedro 2.15-17

Tens andado na vontade do SENHOR?

Conclusão

Como andar?

Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento - Filipenses 4.8.

Pr. Paulino Cordeiro - 11.01.2009 - noite

 

 
Links relacionados
· Mais sobre Interesse de Comunhão
· Notícias por paulino


Mais lidos: Interesse de Comunhão:
A IMPORTÂNCIA DA CEIA DO SENHOR - Marcos 14.22-26 (Pr. Paulino Cordeiro)

 

 
Opções

 Imprimir  Imprimir

 Enviar para alguém  Enviar para alguém

 

 
Hoje!
Não há histórias publicadas hoje.
 

 
Clique!









 

 
Já leu?

Interesse Infantil

·Pra onde ir?
 

Certificado de registro da marca processo n.: 904102963
Todas as mensagens devem citar a fonte. Fale conosco antes de divulgar.
(41)3078-7940 / 8418-2586 cefa@familiaabencoada.org.br

Site baseado no software livre PHP-Nuke - Tempo para gerar esta página: 0.041 segundos