Comunidade Evangélica Família Abençoada - CEFA  Pastores Paulino e Roseli Cordeiro
 Seja bem-vindo!Interesses |10 Mais | Buscar em  
 
CEFA
Quem somos?
Origem
Destino
Valores
Contato e Localização
Programação
 

 
Pastorais
Mensagens
Conselhos do Pastor
Estudos
Cuidados espirituais
Testemunhos
Sermões
 

 
Atividades
Cultos
Curso Para Casais
Grupos Familiares
Discipulado
Outras
 

 
Interesses
Feminino
Masculino
Jovem
Casamento
Infantil
Comunhão
Filhos
Família
 

  
 
 

 
FAÇA TUDO, CONFORME AS TUAS FORÇAS – Eclesiastes 9.10 (Pr. Paulino Cordeiro)
Sermão
Interesse de Comunhão

Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque no além, para onde tu vais, não há obra, nem projetos, nem conhecimento, nem sabedoria alguma - Eclesiastes 9.10.

Irmãos e irmãs, olhem para suas mãos, Olhem!!!

Vocês percebem que são instrumentos maravilhosos, que podem obedecer aos seus desejos e realizarem coisas incríveis, tanto boas como más?

Como estamos usando as nossas mãos?

As obras das nossas mãos estão subordinadas a três forças terrenas que formam um ser humano e que são: o corpo humano; a alma humana e o espírito humano. O ser humano, como um todo, está subordinado a Deus, queira ou não.

Deus nos fez seres completos e perfeitos, é por isto que Ele espera que as obras das nossas mãos sejam perfeitas.

01. Conforme as tuas forças físicas - o corpo humano

Quando paramos e refletimos sobre a perfeição do nosso corpo, brotam dos nossos lábios palavras de gratidão ao único Deus Criador. A cada minuto, nossos músculos fazem milhares e milhares de contrações para expressarem a Graça da vida. Aleluia!

As imperfeições que existem nos corpos de muitas pessoas são conseqüências dos pecados cometidos, não são culpa de Deus. Mesmo aquelas pessoas que são portadoras de deficiências físicas não estão desprovidas de aptidões para apresentarem excelentes obras a Deus, pois a ordem é "faça tudo, conforme as tuas forças".

Quando entregamos a nossa vida nas mãos de Deus, através de Jesus, somos recriados e renovados, para Ele não importam as nossas limitações, apenas espera que tudo quanto vier às nossas mãos seja feito com excelência.

Os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam - Isaías 40.31. 

Temos cuidado Do nosso corpo?

02. Conforme as tuas forças intelectuais - a alma humana

Outra coisa maravilhosa é a nossa alma, que é o cérebro, onde está a inteligência, pois  ali ocorrem as grandes e pequenas decisões que nortearão a nossa vida aqui na terra e para o além terra.

Amado, acima de tudo, faço votos por tua prosperidade e saúde, assim como é próspera a tua alma - 3ª João 1.2. Aqui, o Apóstolo Paulo está declarando que a prosperidade e a saúde de Gaio dependem das riquezas que ele tem no seu cérebro, na alma.

Todas as nossas obras são conseqüência daquilo que vai pela nossa cabeça, ou seja, o nosso corpo entrará em ação para realizar obras conforme a nossa disposição e decisão.

A Bíblia, de ponta a ponta, relata as obras que o ser humano realiza de acordo com a disposição contida no seu coração. Todas as bênçãos ou maldições, riquezas ou pobreza, são decorrentes daquilo com que temos alimentado a nossa alma.

A nossa intelectualidade tem guiado o nosso corpo às excelentes obras que agradam a Deus e nos fazem prósperos?

Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.       

As nossas obras serão excelentes se a nossa alma estiver alimentada com a excelência da Palavra de Deus.

Temos cuidado da nossa alma?

 03. Conforme as tuas forças espirituais - o espírito humano

O nosso espírito é perfeito porque Deus nos criou à Sua imagem e semelhança (Genesis 1.26-27 e 2.7). Deus é Espírito, por isto é que, quando morremos, o nosso espírito volta a Deus (Eclesiastes 12.7) e o corpo que é pó volta à terra (Genesis 3.19).

Temos uma porção do sobrenatural de Deus em nós, a vida permanece somente enquanto o espírito está em nós; se Deus retira o espírito do ser humano ocorre a morte.    

O espírito humano, que Deus colocou em nós, é o que nos impulsiona para a busca dos mistérios sobrenaturais. Quando, pela Bíblia, tomamos conhecimento deste poder que Deus colocou dentro de nós, o nosso corpo e a nossa alma são impulsionados para a realização de obras poderosas em Jesus. 

Quando nos convertemos por meio do Senhor Jesus, o Espírito Santo de Deus vem e toma conta do nosso espírito e corpo e alma; assim, somos fortalecidos para a realização das obras seguindo a vontade de Deus.

Conclusão

Mas, pela graça de Deus, sou o que sou; e a Sua Graça, que me foi concedida, não se tornou vã; antes, trabalhei muito mais do que todos eles; todavia, não eu, mas a graça de Deus comigo - 1ª Corintios 15.10.

Não devemos olhar para as nossas deficiências, mas olharmos para o Deus da Graça que nos fortalece, o corpo, a alma e o espírito, para a realização das mais excelentes obras. 

O mesmo Deus da paz vos santifique em tudo; e o vosso espírito, alma e corpo sejam conservados íntegros e irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo - 1ª Tessalonicenses 5.23.

Quando aprendemos, no dia-a-dia, a andar na dependência do Senhor Jesus, ganhamos força, poder e autoridade para ensinar este mesmo caminho a muitas outras pessoas (Mateus 11.28-31).

 Pr. Paulino Cordeiro - 11.05.2008 - noite

 

 
Links relacionados
· Mais sobre Interesse de Comunhão
· Notícias por paulino


Mais lidos: Interesse de Comunhão:
A IMPORTÂNCIA DA CEIA DO SENHOR - Marcos 14.22-26 (Pr. Paulino Cordeiro)

 

 
Opções

 Imprimir  Imprimir

 Enviar para alguém  Enviar para alguém

 

 
Hoje!
Não há histórias publicadas hoje.
 

 
Clique!









 

 
Já leu?

Interesse Familiar

·Estudo 07 - Salvação - O que significa Salvação na Bíblia
·Estudo 06 - Salvação - O que significa Salvação na Bíblia
·Estudo 05 - Salvação - O que significa salvação na Bíblia
 

Certificado de registro da marca processo n.: 904102963
Todas as mensagens devem citar a fonte. Fale conosco antes de divulgar.
(41)3078-7940 / 8418-2586 cefa@familiaabencoada.org.br

Site baseado no software livre PHP-Nuke - Tempo para gerar esta página: 0.025 segundos