Comunidade Evangélica Família Abençoada - CEFA  Pastores Paulino e Roseli Cordeiro
 Seja bem-vindo!Interesses |10 Mais | Buscar em  
 
CEFA
Quem somos?
Origem
Destino
Valores
Contato e Localização
Programação
 

 
Pastorais
Mensagens
Conselhos do Pastor
Estudos
Cuidados espirituais
Testemunhos
Sermões
 

 
Atividades
Cultos
Curso Para Casais
Grupos Familiares
Discipulado
Outras
 

 
Interesses
Feminino
Masculino
Jovem
Casamento
Infantil
Comunhão
Filhos
Família
 

  
 
 

 
ONDE ESTÁ A TUA CONFIANÇA? - Salmo 56 (Pr. Paulino Cordeiro)
Sermão
Interesse de Comunhão

A maioria das pessoas possuem uma confiança e fé desordenada. Confiam em tudo, achando que o mais importante  é crer.

E, assim enganadas, essas pessoas praticam coisas abomináveis aos olhos de Deus. A causa de tudo isso está no fato de não conhecerem nem as Escrituras e nem o Poder de Deus (Mt 22.29). A fé só tem valor quando depositada no Deus Vivo, e somente nele, que tem todo o poder (Mt 28.18). Onde está a tua confiança? 

Davi poderia ter depositado sua fé em muitas outras coisas, mas, escolheu confiar somente no SENHOR.

Confie somente em Deus Pai, Rei dos reis e SENHOR dos senhores, que nos dá livre acesso, por meio do Seu filho Jesus.        

01.   Você escolhe em quem confiar

Deus poderia ter criado o ser humano programado somente para Lhe agradar, como é toda a natureza irracional, imutável no seu comportamento através dos séculos, mas preferiu Deus dar-lhe inteligência para que escolhesse ser Seu amigo ou Seu inimigo.

Que me pode fazer um mortal? Um mortal somente poderá ser amigo ou inimigo, mas a misericórdia e o livramento vêm do SENHOR - v. 4c.

Infelizmente, o ser humano tem memória curta, esquecendo-se do Deus Todo-Poderoso e preferindo, muitas vezes, confiar nos recursos humanos, que é o caminho do fracasso, pois assim declara Deus: Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, faz da carne mortal o seu braço e aparta o seu coração do SENHOR! - Jeremias 17:5.

Davi escolheu depositar sua confiança somente No Deus Todo-Poderoso, e você? ... neste Deus ponho a minha confiança e nada temerei - v.4b.

Assim diz o SENHOR: ... Bendito o homem que confia no SENHOR e cuja esperança é o SENHOR ... Jeremias 17.5-8 (Ver Salmo 40.4; Daniel 3.28).

Em quem você tem confiado? Na tua inteligência, cultura, emprego, economias, pessoas ou qualquer outra criatura?

E é POR INTERMÉDIO DE CRISTO que temos tal confiança em Deus; não que, por nós mesmos, sejamos capazes de pensar alguma coisa, como se partisse de nós; pelo contrário, a nossa suficiência vem de Deus - 2 Coríntios 3.4-5.

02.   Condições para confiar somente em Deus

A confiança é estabelecida através de atitudes concretas, não fica só na teoria, é manifestada através de fidelidade, também concreta.

Quem confia TEME a Deus: O temor do SENHOR é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria e o ensino - Provérbios 1:7. Eis que os olhos do SENHOR estão sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua misericórdia - Salmo 33:18.

Quem confia OBEDECE a Palavra de Deus: Em Deus, cuja Palavra eu exalto, neste Deus ponho a minha confiança e nada temerei - v.4a e 10.

03.   Alguns resultados por confiar somente em Deus

Estamos compartilhando apenas alguns resultados porque são incontáveis as bênçãos de Deus, quando somente NELE confiamos.

Libertação do medo: - Em me vindo o temor (medo), hei de confiar (ter fé) em Ti. Em Deus, cuja palavra eu exalto, neste Deus ponho a minha confiança e nada temerei (de nada terei medo). Que me pode fazer um mortal? v.3-4 ( ver Daniel 3:28 e 1João 4.18).

Salvação para a vida eterna: - Porque Deus amou ao mundo (mundo = o ser humano) de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê (confia, tem fé) não pereça, mas tenha a vida eterna - João 3.16.

Podemos agradar a Deus Pai: Por meio de Jesus, pois, ofereçamos a Deus, sempre, SACRIFÍCIO (vida na presença de Deus)  DE LOUVOR (atos que agradam, exaltam), que é o fruto de lábios que confessam o Seu Nome - Hebreus 13:15.

Vitória = Sucesso: Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé -1 João 5:4. Graças, porém, a Deus, que, em Cristo, sempre nos conduz em triunfo e, por meio de nós, manifesta em todo lugar a fragrância do seu conhecimento - 2 Coríntios 2:14).          

Conclusão:

Todos os heróis da fé mencionados nas Escrituras confiaram somente em Deus e só a Ele serviram e adoraram. Por isso foram eles mais do que vitoriosos e se tornaram exemplo para todos nós.

Jesus, o filho de Deus, confiou sempre: ... assim procedo para que o mundo saiba que eu amo o Pai e que faço como o Pai me ordenou ... - João 14.31.

E você, tem confiado somente em Deus?  V. 10-13.

Tem dado exemplo de fé e confiança em Deus?

                    Pr. Paulino Cordeiro - 21.10.2007 - noite.

           

 

 
Links relacionados
· Mais sobre Interesse de Comunhão
· Notícias por paulino


Mais lidos: Interesse de Comunhão:
A IMPORTÂNCIA DA CEIA DO SENHOR - Marcos 14.22-26 (Pr. Paulino Cordeiro)

 

 
Opções

 Imprimir  Imprimir

 Enviar para alguém  Enviar para alguém

 

 
Hoje!
Não há histórias publicadas hoje.
 

 
Clique!









 

 
Já leu?

Interesse de Filhos

·Tem Pão Velho?
·Deus quer tudo!!!
 

Certificado de registro da marca processo n.: 904102963
Todas as mensagens devem citar a fonte. Fale conosco antes de divulgar.
(41)3078-7940 / 8418-2586 cefa@familiaabencoada.org.br

Site baseado no software livre PHP-Nuke - Tempo para gerar esta página: 0.031 segundos