Razões para não cairmos na ansiedade

| 07-03-2006

O texto de Mateus 6.19-34 nos mostra 8 razões para dizermos não à ansiedade:

 

1ª. Porque os bens materiais podem ser facilmente consumidos (Mt 6.19-21).

2ª. Porque os bens deste mundo podem gerar a destruidora cobiça (Mt 6.22-23).

3ª. Porque os bens deste mundo exigem do homem uma dedicação de servo, quando o coloca diante de suas opções: ou Deus ou as riquezas (Mt 6.24). A ansiedade é um sentimento dos escravos dos bens materiais.

4ª. Porque uma das estratégias de satanás é fazer o homem se entreter com o materialismo, gerando um insatisfação constante (Mt 6.25 e Pv 30.8). O espírito, em comunhão com Deus, é quem determina a plenitude da vida, não o nosso organismo.

5ª. A ansiedade impede a crença na promessa dAquele que supre todas as nossas necessidades. Deus é Pai, Ele tem muitas coisas para nos dar, mas assim como um filho pede tudo que precisa em seu cotidiano para seu pai , devemos pedir a Deus; não devemos criar atalhos, temos que ir diretamente a Deus em oração pedido em Nome de Jesus, para que Deus seja glorificado.

6ª. A ansiedade sobrevém, quando não se crê no senso dos valores de Deus (Mt 6.26). Creia que você tem valor para Deus, confiando que Ele sabe o que é melhor para você.

7ª. A ansiedade não prolonga a vida; ela não pode aumentar os anos da existência humana (Mt 6.27).

8ª. A ansiedade entristece a Deus, porque ela não descansa na Sua provisão diária. (Mt 6.30 e Sl 37.25).



Deus sabe e conhece quais são as necessidades humanas, dando-nos o que precisamos e não necessariamente o que queremos, porque o coração do homem é enganoso (Mt 6.31-32).



Como obter o sustento de Deus???

  • Coloque Deus como prioridade (Mt 6.33).

  • Trabalhe pela expansão do Reino de Deus (Mc 16.15).

  • Viva a verdade do Reino de Deus (Pv 12.17).

(Boletim 178)