Novo Ano, Novos Projetos – Jo 14.17-24

| 15-01-2007

Nova casa? Novo emprego? Nova profissão? Nova vida?

Sempre, na implantação de um novo projeto, algo ultrapassado deve ceder seu lugar, só assim acontecem mudanças.

Quando decidimos mudar de casa ou reformá-la, muitas coisas têm que ser adaptadas ao nosso gosto e necessidades.

V. 23 Jesus disse: "...viremos para ele e faremos nele morada".

Quanta preocupação em preparar o ambiente para realização dos nossos novos projetos? Muitas vezes nos endividamos na realização de um novo projeto.

Entre os muitos projetos, já existe um plano para melhorar a habitação de Deus ou prepará-la para que Ele entre?

 

01. Viremos para ele (aquele que ama a Jesus)

         

Notem que Jesus fala no plural, isto quer dizer que quando o Espírito Santo habita no ser humano aí habita a plenitude de Deus, ou seja, Deus Pai, Deus Filho e o Espírito Santo.        

Jesus já veio? Ou estás a "fazer de conta" que já veio?

Multidões vivem dizendo que são filhos de Deus, mas Jesus deixou uma condição: v.23 - Respondeu Jesus: Se alguém me ama, guardará a minha Palavra; e meu Pai o amará ...

Ap 3.20 - Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo.

      A decisão é pessoal, vais abrir a porta para Jesus e expulsar todos os outros moradores, ou vais continuar fazendo de conta?


02. Faremos nele morada (naquele que ama a Jesus)

Quando queremos mudar para uma casa, primeiro devem acontecer as reformas e tudo é realizado com muito cuidado para que as coisas fiquem perfeitas e agradáveis. Parece que isso pouco tem preocupado os Cristãos. Ser cristão significa levar a sério a responsabilidade de realizar manutenção da casa que hospeda ao SENHOR.

Quando nos convertemos ao SENHOR Jesus,entregamos a Ele a chave da nossa alma, onde Ele quer morar. Ele quer habitar na casa toda (corpo, alma e espírito), não aceita dividir a morada com moradores clandestinos (espíritos escravizadores).
         Olhando de fora, a moradia (o crente) parece estar perfeita. A fachada cristã está em ordem! Mas o Senhor entrou de fato?
         Inclua no seu novo projeto o propósito de despejar os antigos moradores e permitir que se faça uma limpeza na casa interior e Também uma ampla janela na parte superior para entrar muita Luz de Jesus.
         Imagine o Senhor parando diante de você e dizendo: Quero entrar! Ele não está sozinho, pois disse: "Meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada." Qual tem sido a tua resposta?
          No v.17 Jesus anuncia a vinda do Seu Espírito: O Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não no vê, nem o conhece; vós o conheceis, porque ele habita convosco e estará em vós.
          O Senhor quer entrar e morar. Quem, mesmo, tem habitado na tua vida?

 

Conclusão

1Co 3.16-17 - O apóstolo Paulo nos adverte: Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá; porque o santuário de Deus, que sois vós, é sagrado.

Temos a responsabilidade de vivermos o projeto de Deus e provar ao mundo que é bem melhor ser um filho de Deus do que permanecer nas trevas espirituais.

Você já entregou a chave do seu coração a Deus, decidiu ser Templo de Deus? Como está a casa de Deus?

Tem sujeira escondida no átrio (corpo), está lavado no Sangue do Cordeiro?

Há trevas no santo lugar (alma), pensamentos obscuros?

E o Santíssimo lugar (espírito), você tem adorado a Deus em espírito e em verdade?

O momento é oportuno para aceitar o projeto de Deus e começar o ano com vida nova. ANO NOVO, PROJETOS NOVOS!

2Co 5:17 - E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.

Pr. Paulino Cordeiro - dia 31.12.2006 - noite