Firme-se na Verdade!

| 12-07-2006 23:43:22

São muitos os meus perseguidores e os meus adversários; não me desvio, porém, dos Teus testemunhos.  Vi os infiéis e senti desgosto, porque não guardam a Tua Palavra.  Considera em como amo os Teus preceitos; vivifica-me, ó SENHOR, segundo a Tua bondade. 

As Tuas palavras são em tudo verdade desde o princípio, e cada um dos Teus justos juízos dura para sempre.  Príncipes me perseguem sem causa, porém o que o meu coração teme é a Tua palavra.  Alegro-me nas Tuas promessas, como quem acha grandes despojos. 

Abomino e detesto a mentira; porém amo a Tua Lei.  Sete vezes no dia, eu Te louvo pela justiça dos Teus juízos.  Grande paz têm os que amam a Tua Lei; para eles não há tropeço. 

Espero, SENHOR, na tua salvação e cumpro os Teus mandamentos. A minha alma tem observado os Teus testemunhos; eu os amo ardentemente.  Tenho observado os Teus preceitos e os Teus testemunhos, pois na Tua presença estão todos os meus caminhos. 

Chegue a Ti, SENHOR, a minha súplica; dá-me entendimento, segundo a Tua Palavra.  Chegue a minha petição à Tua presença; livra-me segundo a Tua Palavra.  Profiram louvor os meus lábios, pois me ensinas os Teus decretos.

   Salmo 119:157-171

(Boletim 200)