VIVENDO COM DEUS - Apocalipse 22.1-7

Pr. Paulino Cordeiro | 24-05-2016 20:19:37

Vemos que João recebeu uma completa visão da maravilhosa vida com Deus, mas ele está diante de tantas riquezas espirituais de tal maneira que dá a impressão de que as palavras são insuficientes.

Baixe aqui o áudio deste sermão no formato MP3 - (tamanho de Mb 5.1).

Podemos visualizar a grandeza de estarmos vivendo com Deus através de descrições detalhadas, mas, ao mesmo tempo percebemos que só conheceremos exatamente quando lá estivermos. Por enquanto apenas entendemos que haverá plena satisfação, comunhão santa e atividades.

01. Há plena satisfação

Então, me mostrou o rio da água da vida, brilhante como cristal, que sai do trono de Deus e do Cordeiro. No meio da sua praça, de uma e outra margem do rio, está a árvore da vida, que produz doze frutos, dando o seu fruto de mês em mês, e as folhas da árvore são para a cura dos povos - Apocalipse 22.1-2.

Aqui na terra sofremos as mais diversas pressões do mundo e muitas vezes ficamos insatisfeitos, mas no Paraíso Celestial haverá completa satisfação, teremos o Rio da Água da Vida para saciar toda a nossa sede e teremos estabilidade alimentar. O Rio da Água da Vida sempre fluirá, a Árvore da Vida dará alimento permanente para a vida eterna e teremos cura completa para as nossas vidas.

Aos verdadeiros Crentes Deus permite experimentarem plena satisfação neste mundo, apesar das tribulações - Zacarias 14.8: Naquele dia, também sucederá que correrão de Jerusalém águas vivas, metade delas para o mar oriental, e a outra metade, até ao mar ocidental; no verão e no inverno, sucederá isto.

No Paraíso de Deus, lugar de plena satisfação, só entram os vencedores - Apocalipse 2.7: Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao vencedor, dar-lhe-ei que se alimente da árvore da vida que se encontra no paraíso de Deus.

02. Desenvolvemos comunhão santa

Nunca mais haverá qualquer maldição. Nela, estará o trono de Deus e do Cordeiro. Os seus servos o servirão, contemplarão a sua face, e na sua fronte está o nome DELE - Apocalipse 22.3-4.

A Nova Jerusalém Celestial é uma cidade bem populosa, formada pela multidão dos salvos (Ap 21.24,26), todos serão iguais em santidade. Todos estrão na mesma comunhão com Deus e uns com os outros. Além da comunhão e termos seu nome na fronte, também veremos a face de Deus!

Aqui na terra somos frequentemente tentados a nos afastarmos de Deus, o mundo forçosamente quer roubar nossa comunhão com Deus, mas, no Paraíso a comunhão será eterna.

Mateus 11.12:  Desde os dias de João Batista até agora, o reino dos céus é tomado por esforço, e os que se esforçam se apoderam dele.

Somente os vencedores estarão prontos para esta comunhão santa - Apocalipse 3.12: Ao vencedor, fá-lo-ei coluna no santuário do meu Deus, e daí jamais sairá; gravarei também sobre ele o nome do meu Deus, o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém que desce do céu, vinda da parte do meu Deus, e o meu novo nome. Apocalipse 21.23: A cidade não precisa nem do sol, nem da lua, para lhe darem claridade, pois a glória de Deus a iluminou, e o Cordeiro é a sua lâmpada.

Você quer estar em comunhão com Deus na ceia das bodas do Cordeiro?

Apocalipse 19.7-9: Alegremo-nos, exultemos e demos-lhe a glória, porque são chegadas as bodas do Cordeiro, cuja esposa a si mesma já se ataviou, pois lhe foi dado vestir-se de linho finíssimo, resplandecente e puro. Porque o linho finíssimo são os atos de justiça dos santos. Então, me falou o anjo: Escreve: Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. E acrescentou: São estas as verdadeiras palavras de Deus.

03. Teremos atividades

 Então, já não haverá noite, nem precisam eles de luz de candeia, nem da luz do sol, porque o Senhor Deus brilhará sobre eles, e reinarão pelos séculos dos séculos. Disse-me ainda: Estas palavras são fiéis e verdadeiras. O Senhor, o Deus dos espíritos dos profetas, enviou seu anjo para mostrar aos seus servos as coisas que em breve devem acontecer. Eis que venho sem demora. Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro - Apocalipse 22.5-7.

As descrições são muito vagas, mas, já é motivo de muita alegria saber que estaremos todo o tempo debaixo da luz de Deus (Isaías 60.19); que teremos serviços próprios de servos; que O adoraremos; que reinaremos com Deus, portanto podemos exultar de alegria porque lá não haverá monotonia, nem o peso do mundo.

Precisamos viver o convite de Jesus para podermos trabalhar eternamente com Deus:  Vinde a Mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve - Mateus 11.28-30.

Existem muitas vagas para trabalhar com Deus, não há melhor remuneração. Porque você ainda não está nesta atividade aqui na terra sabendo que terá uma vaga de serviço na eternidade?          

Conclusão

Pense bem, como você está gastando sua vida aqui na terra?

Será que sua vaga para o serviço santo está garantida no Paraíso Celestial com Deus?

Apocalipse 1.3: Bem-aventurados aqueles que leem e aqueles que ouvem as palavras da profecia e guardam as coisas nela escritas, pois o tempo está próximo.

Se você citar a nossa autoria (Paulino Cordeiro) e nosso site (http://www.familiaabencoada.org.br/) poderá pregar na sua Igreja ou publicar em outros Sites. Dê bom testemunho para poder abençoar, seja fiel.

Paulino Cordeiro - Pastor da CEFA - Comunidade Evangélica Família Abençoada - 21.05.2016 - noite.