MANIFESTAÇÃO DO SOBRENATURAL – Lucas 8.26-56

| 07-12-2013 14:02:37

  • Libertando os prisioneiros de satanás.
  • Curando os enfermos.
  • Restituindo a vida.

Baixe aqui o áudio deste sermão no formato MP3 - (tamanho de 6.3mb).

Costumo dizer que o mundo sobrenatural é mais real que o natural. De fato, pois este mundo passará, mas o Reino de Deus jamais se findará. É verdade, vivemos tempos em que o império das trevas domina neste mundo, mas a pessoa que se converte ao Reino sobrenatural de Jesus recebe libertação completa.

Lucas 4.17-21 - Então, lhe deram o livro do profeta Isaías, e, abrindo o livro, achou o lugar onde estava escrito: O Espírito do Senhor está sobre mim, pelo que me ungiu para evangelizar os pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos, e apregoar o ano aceitável do Senhor. Tendo fechado o livro, devolveu-o ao assistente e sentou-se; e todos na sinagoga tinham os olhos fitos nele. Então, passou Jesus a dizer-lhes: Hoje, se cumpriu a Escritura que acabais de ouvir.

Estaremos vendo que Deus cumpre as suas promessas em Cristo Jesus "hoje se cumpriu":

01. Libertando os prisioneiros de satanás - Lucas 8.26-39

Num lugarejo onde viviam criadores de porcos, portanto fora de Israel, ali moravam pessoas sem Deus.

O homem que se apresentou a Jesus estava dominado/possesso, não era ele que falava, mas o líder de uma legião de demônios (6 a 10 mil).

Este homem já estava sem identidade própria, era apenas a morada de uma legião de demônios Lucas 8.9-30.

Os demônios não queriam ir para o abismo (cadeia eterna - 2ª Pedro 2.4) preferiam habitar nos porcos, pois assim continuariam na terra fazendo mal (Lucas 8.31-34).

Lucas 8.28 - "que tenho eu contigo Jesus, Filho do Deus Altíssimo" - eles sabiam que Jesus veio para colocá-los na prisão eterna/abismo, por isso clamaram. Vemos que os demônios sabem da autoridade que tem Jesus, e esta mesma autoridade também temos no nome de Jesus. Eles sabem que o seu tempo está no fim - já temos a vitória.

Este evento foi um legitimo exorcismo, o homem estava desprovido de vontade, mas Jesus ama os prisioneiros e liberta-os.

A coisa mais linda:

   Lucas 8.35 - O ex-endemoninhado agora é discípulo. Quem reconhece a Jesus como libertador fica aos pés de Jesus.

    Lucas 8.38 - A pessoa liberta quer andar com Jesus - quer ficar só na presença de Jesus.

   Lucas 8.39 - Mas Jesus diz: Volta para casa e conta aos teus tudo o que Deus fez por ti (Ide...Marcos16.15).

   Atos 1.8 - "recebereis poder...".

A coisa mais triste:

Todo o povo rogou que Jesus se retirasse de Gadara, preferiram ficar com o lucro dos porcos e os demônios - Lucas 8.37.

 Jesus é a manifestação do sobrenatural libertando todos os prisioneiros de satanás: Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor, no qual temos a redenção, a remissão dos pecados - Colossenses 1.13-14.

02. Curando os enfermos - Lucas 8.43-48

A mulher sofria há doze anos, nenhum médico era capaz de curá-la. No meio judaico a mulher com hemorragia era considerada impura, portanto rejeitada e excluída.

Êxodo 15.26 -... Eu Sou o SENHOR, que te sara. Essa mulher conhecia a Palavra de Deus, tinha ouvido falar de Jesus e ousou tocar a orla da veste do Mestre.

Lucas 8.44 Ao tocar a orla da veste, estava reconhecendo o sacerdócio de Jesus, pois, conforme o ritual judaico a orla da veste do sacerdote continha porções das promessas de Deus ao seu povo.

Lucas 8.47 Humilhada, quebrantada, sabedora que homem algum poderia curá-la, num impulso de genuína fé ousou tocar a veste de Jesus na certeza de que receberia o milagre da cura.

Lucas 8.48 Gloria a Deus "a tua fé te salvou. Vai-te em Paz!".

A falta de fé é um abismo no coração do homem, é um grito da razão declarando que Deus não faz milagres. Muitas curas também não acontecem porque as pessoas só querem milagres, mas não têm fé.

03. Restituindo a vida - Lucas 8.41-42; 49-56.

Lucas 8.19 E apregoar o ano aceitável do Senhor = Jubileu, o tempo da restituição. Jesus quer devolver a você tudo o que o diabo já roubou.

Lucas 8.55 Se Jesus devolveu o espírito a uma menina morta, ressuscitando-a, peça aquilo que você precisa e creia que Jesus pode restituir/ressuscitar. A receita é simples, somente confie em Jesus, não dê atenção aos incrédulos.

Lucas 8.49 Veja a voz do incrédulo: Tua filha já está morta, não incomodes o mestre. Em outras palavras, você é um derrotado, Deus não te ouve.

Cuidado, se Jairo tivesse vacilado, dando atenção à voz do incrédulo, a sua filha não seria restituída com vida.

Conclusão

    No exorcismo do homem possesso, vemos que Jesus veio para libertar os prisioneiros de satanás. Vemos o grande amor de Deus que derrotou a satanás.

    Na cura da mulher vemos que Jesus é o médico dos médicos, confiem todas as enfermidades nas mãos Dele.

    Na ressurreição da menina vemos que para Deus não há impossíveis, ele até dá vida a mortos.

 Se você citar a nossa autoria (Paulino Cordeiro) e nosso site (http://www.familiaabencoada.org.br) poderá pregar na sua Igreja ou publicar em outros Sites. Dê bom testemunho para poder abençoar, seja fiel.

Paulino Cordeiro - Pastor da CEFA - Comunidade Evangélica Família Abençoada - Sermão compartilhado em 01.12.2013 - Noite.