Você é pobre ou rico?

| 07-03-2006 2:48:48

Um dia, um pai, grande empresário, de família muitíssimo rica, levou seu filho de seis anos para viajar até um lugarejo com o firme propósito de mostrar ao menino como é que pessoas tão pobres podem viver em um mundo, onde só ricos e poderosos têm vez e voz.

Passaram dois dias e duas noites no sítio de uma família muito pobrezinha... Quando retornaram da viagem, o pai perguntou ao filho: "E aí filhão, como foi a viagem para você?" "Muito boa papai", respondeu o pequeno. "E o que você aprendeu, com tudo o que viu nesses dias, naquele lugar tão pobre?" O menino respondeu:

- Pai, eu vi que nós temos só um cachorro em casa, e eles têm quatro. Nós temos uma piscina que alcança o meio do jardim; eles têm um riacho que não tem fim. Nós temos uma varanda coberta e iluminada com fluorescentes e eles têm as estrelas e a lua no céu. Nosso quintal vai até o portão de entrada e eles têm uma floresta inteira. Nós temos alguns canários que por cima de tudo vivem presos em uma gaiola e eles têm todas as aves que a natureza pode oferecer- lhes, soltas!

Nossa comida é toda industrializada e a maioria das vezes congelada. A deles é pescada no riacho, colhida na horta ou que pegam no terreiro - enfim, papai - a alimentação deles é saudável, enquanto que a nossa não. E além do mais, papai, observei que eles oram antes de qualquer refeição, enquanto que nós aqui em casa sentamos à mesa, comemos rápido, empurramos o prato e pronto! No quarto onde fui dormir com o Tonho, passei vergonha pois não sabia sequer orar, enquanto que ele se ajoelhou e orou agradecendo a Deus, tudo, inclusive a nossa visita na casa deles; e nós, aqui em casa, vamos para o quarto, deitamos, assistimos televisão e dormimos.

 

O filho na sua sábia ingenuidade e no seu brilhante desabafo, levantou-se, abraçou o pai e ainda acrescentou: obrigado papai, por me haver mostrado o quanto "pobres e mesquinhos" nós somos!

Tudo o que você tem, depende da maneira como você olha, da maneira como você valoriza. Todas as coisas que você tem, ganhou de Deus - por isso, seja grato! Porém, se você é egoísta e "pobre de espírito", você não tem nada!!!

(Autor Desconhecido)

 

Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco (1ªTs 5.18)

(Boletim 178)