Motivação e Sucesso

| 07-03-2006 2:41:21

Um velho carpinteiro estava pronto para se aposentar. Ele informou ao seu chefe seu desejo de sair da construtora e passar mais tempo com sua família. Disse que sentiria falta do salário mas realmente queria se aposentar.

A empresa não seria muito afetada pela saída do carpinteiro mas o chefe estava triste em ver um bom funcionário partindo e pediu ao carpinteiro para trabalhar em mais um projeto como um favor.

O carpinteiro concordou mas era fácil ver que ele não estava entusiasmado com a idéia. Mesmo assim prosseguiu fazendo um trabalho de segunda qualidade e usando materiais inadequados. Foi uma maneira negativa dele terminar sua carreira.

Quando acabou, o chefe veio fazer a inspeção da casa, entregou a chave para o carpinteiro e disse: "Essa é a sua casa, ela é o meu presente para você!"

O carpinteiro ficou muito surpreso. Que pena! Se ele soubesse que estava construindo sua própria casa, teria feito tudo diferente.

 

O mesmo acontece conosco. Nós construímos nossas vidas um dia de cada vez e muitas vezes fazendo menos que o melhor possível na nossa construção. Depois, com surpresa, descobrimos que precisamos viver na casa que construímos. Se pudéssemos fazer tudo de novo, faríamos tudo diferente, mas às vezes não podemos voltar atrás.

(Autor Desconhecido)

 

A vida é um lindo projeto, planejado por Deus. Basta que você a construa da melhor maneira. Você é o carpinteiro. Todo dia você martela pregos, ajusta tábuas e constrói paredes. Suas atitudes e escolhas de hoje estão construindo a "casa" que vais morar amanhã.

 

Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque no além, para onde tu vais, não há obra, nem projetos, nem conhecimento, nem sabedoria alguma. (Eclesiastes 9.10)

(Boletim 179)