A VONTADE DE JESUS - João 6.37-40

Pr. Paulino Cordeiro | 08-04-2011 20:15:49

Ouvimos constantemente as pessoas usarem esse chavão "Jesus é meu amigo" ou "Deus é meu amigo". Certamente, a vontade de Jesus é que toda a humanidade busque a sua amizade.

Baixe aqui o áudio deste sermão no formato MP3 -(tamanho de 2.95mb).

Disse Jesus: Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos. Vós sois meus amigos, se fazeis o que EU vos mando - João 15.13-14.

A vontade de Jesus é ser teu amigo e qual tem sido a tua vontade?

01.  Receber a todos os pecadores obedientes - v. 37 (Jo 15.14)

Todo aquele que o Pai ME dá, esse virá a Mim; e o que vem a MIM, de modo nenhum o lançarei fora.

A vontade de Jesus é ter toda a humanidade com Ele, mas, devido ao livre arbítrio, multidões se lançam para fora do Reino de Deus.

Como no tempo de Jesus, muitas pessoas vivem com os pensamentos turbados e, como os discípulos, não prestam atenção nas Palavras do Mestre: Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em Mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, Eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. E, quando Eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para Mim mesmo, para que, onde Eu estou, estejais vós também. E vós sabeis o caminho para onde Eu vou. Disse-lhe Tomé: Senhor, não sabemos para onde vais; como saber o caminho? Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o Caminho, e a Verdade, e a Vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim - João 14.1-6.

Jesus disse aos seus discípulos voltarei e vos receberei e Judas Iscariotes também estava entre os ouvintes; somente onze foram amigos de Jesus e perseveraram até o fim, sendo que Judas escolheu ser inimigo e traidor do Mestre (Lucas 22.47-48).      

02. Fazer a vontade de Deus Pai - v.38-39b

Porque Eu desci do céu, não para fazer a Minha própria vontade, e sim a vontade DAQUELE que Me enviou. E a vontade de quem Me enviou é esta: que nenhum Eu perca de todos os que Me deu.

Jesus quer todos os pecadores com Ele, mas, não decide por nós; respeita a nossa decisão, assim como respeitou a decisão dos seus doze discípulos, sendo que onze decidiram ser seus amigos e Judas Iscariotes decidiu ser inimigo.

Jesus disse: Eu e o Pai somos um (João 10.30). Nessa unidade Jesus viveu como homem e tornou-se o nosso exemplo perfeito de obediência (Filipenses 2.8), perseverou até o fim ganhando vidas para o Reino e transferiu para nós essa responsabilidade, ordenando: E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado - Marcos 16.15-16.

Temos feito a vontade de Deus Pai e do Filho Jesus?

Não fostes vós que Me escolhestes a Mim; pelo contrário, EU vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em MEU NOME, Ele vo-lo conceda - João 14.16.

03. Ressuscitar os salvos para a Glória Eterna - v.39c-40

...pelo contrário, Eu o ressuscitarei no último dia. De fato, a vontade de meu Pai é que todo homem que vir (ver) o Filho e NELE crer tenha a vida eterna; e Eu o ressuscitarei no último dia.

Deus Pai ressuscitou o Filho Jesus, mas, agora será o Filho que virá com toda a autoridade para ressuscitar e julgar todos

Quem vai ser ressuscitado para a Glória eterna?

a) Todas as pessoas que virem o Filho:

     Não vos deixarei órfãos, voltarei para vós outros. Ainda por um pouco, e o mundo não Me verá mais; vós, porém, Me vereis; porque Eu vivo, vós também vivereis - João 14.18-19.

b) Todas as pessoas que crerem no Filho de Deus:

    Respondeu-lhe Jesus: Não te disse EU que, se creres, verás a glória de Deus? - João 11.40 (não perecer - João 3.16).

Conclusão

Você entendeu A Vontade de Jesus?

Qual tem sido a tua vontade?

Depois, trazendo-os (Paulo e Silas) para fora, disse (o Carcereiro): Senhores, que devo fazer para que seja salvo? Responderam-lhe: Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa - Atos 16.30-31.

Se você citar a nossa autoria (Paulino Cordeiro) e nosso site (http://www.familiaabencoada.org.br/) poderá pregar na sua Igreja ou publicar em outros Sites. Dê bom testemunho para poder abençoar, seja fiel.  

        Paulino Cordeiro - Pastor da CEFA - Comunidade Evangélica Família Abençoada - 03.04.2011 - noite.