Inteligência Sobrenatural - Fé

| 16-07-2005 22:59:08

A minha palavra e a minha pregação não consistiram em linguagem persuasiva de sabedoria, mas em demonstração do Espírito e de poder, para que a vossa não se apoiasse em sabedoria humana, e sim no poder de Deus (1 Coríntios 2:4-5).

 

Fé é a capacidade de ver o cônjuge e filhos como Deus vê

Freqüentemente olhamos para a família com inteligência humana e não usamos a inteligência sobrenatural - a fé. Quando alinhamos a nossa visão com a visão de Deus, começa o mover do Espírito de Deus na família e o fogo do avivamento queima todas as impurezas.

Bem-aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus (Mt 5:8).

Inteligência sobrenatural é pensar e ver com os olhos da fé

É olhar para o cônjuge e filhos, e ver como se os seus problemas já não existissem mais. É o poder que Deus nos dá para chamar à existência as coisas que não existem.

Como está escrito: Por pai de muitas nações te constituí, perante Aquele no qual creu, o Deus que vivifica os mortos e chama à existência as coisas que não existem (Romanos 4:17).

Fé é crer nas promessas de Deus para a família

Independente das circunstâncias, mesmo que tudo esteja contra. Porque Deus diz: assim será a palavra que sair da minha boca: não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a designei (Isaías 55:11).

Fé é ter a visão de um Deus muito maior do que os nossos problemas

Capaz de mudar pessoas e amolecer corações para abençoar uma família.

Fé é tomar posse da Palavra de Deus e suas promessas

Se vocês não tiverem fé para conversar com Deus (orar), abram a Bíblia e orem a palavra de Deus - orem as promessas de Deus.

Em verdade também vos digo que, se dois dentre vós, sobre a terra, concordarem a respeito de qualquer coisa que, porventura, pedirem, ser-lhes-á concedida por meu Pai, que está nos céus (Mateus 18:19).

A família necessita desenvolver fé e comunhão

Lendo a Bíblia e estando sempre pronta para receber a visão de Deus. "O SENHOR me respondeu e disse: Escreve a visão, grava-a sobre tábuas, para que a possa ler até quem passa correndo. Porque a visão ainda está para cumprir-se no tempo determinado, mas se apressa para o fim e não falhará; se tardar, espera-o, porque, certamente, virá, não tardará. Eis o soberbo! Sua alma não é reta nele; mas o justo viverá pela sua fé" (Habacuque 2:2-4).

 

CURSO FAMÍLIA ABENÇOADA

(Boletim 190)