ESCOLHIDOS E DESIGNADOS PARA O SUCESSO - João 15:16

| 18-10-2007 13:07:38

A existência das árvores frutíferas só tem um propósito, produzir frutos, cada uma segundo a sua espécie. A sobrevivência da árvore depende de produzir frutos, caso contrário, o fruticultor a elimina. A árvore de sucesso é conhecida pela produção de frutos.

A Palavra de Deus diz que o crente verdadeiro é como árvore: Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes, o seu prazer está na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem sucedido.

Jesus é o Rio da Água Viva, quando estamos enraizados nas Suas Doutrinas ganhamos qualidade de vida e poderemos impactar outras vidas, produzir frutos.

01. Somos escolhidos e designados para o sucesso: Eu vos escolhi e vos designei - v. 16a e 14

Não fostes vós que Me escolhestes a Mim; pelo contrário, Eu vos escolhi a vós outros e vos designei...

Todo o ser humano é escolhido e designado para o sucesso, mas Deus plantou, no coração de cada pessoa, capacidade para decidir, cabe a nós obedecermos às ordens para alcançarmos sucesso.

As pessoas que decidem ser Cristãos Crentes, estão designadas a apresentarem excelentes resultados ao SENHOR.

Não é uma alternativa, é uma ordem!

Você foi escolhido e designado para o sucesso!

como escaparemos nós, se negligenciarmos tão grande salvação? A qual, tendo sido anunciada inicialmente pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram - Hb 2.3

02.  Somos escolhidos e designados para o sucesso, com resultados: deis fruto - v.16b e 8

... para que vades e deis fruto ... ou melhor, para que estejais indo e dando fruto continuamente.

Para que vades: A ordem é mover-se para alcançar o sucesso. O verbo no presente contínuo, do Grego, traz o ensino de que frutificar é algo para o dia-a-dia, sem perder oportunidades.

Oportunidades não são criadas pelos crentes; preste atenção, elas já estão preparadas por Deus, no poder do Espírito Santo, apenas esteja indo, em obediência à Palavra de Deus e você Verá o fruto do trabalho.

Devemos prosseguir para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus - Fp 3.12-16.

Nisto é glorificado meu Pai, em que deis muito fruto; e assim vos tornareis meus discípulos - Jo 15.8

03. Somos escolhidos e designados para o sucesso, com resultados que permaneçam: vosso fruto permaneça - v.16c

... deis fruto, e o vosso fruto permaneça...

A saúde de uma árvore pode ser avaliada pela sua frutificação: nenhum fruto, nenhuma saúde; poucos frutos,  pouca saúde; muitos frutos, muita saúde.

O sucesso Cristão depende dos cuidados que temos para com a nossa vida Cristã; a qualidade da vida cristã que levamos é fator determinante para o sucesso ou fracasso espiritual. Cada um dá o que tem! O que você tem para que os outros colham? Teus frutos têm chegado à maturidade?

Frutificar é conduzir pessoas à vida eterna: ... para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna - Jo 3.16.

04. Sucesso pleno, só no Nome de Jesus: em Meu nome - v. 16d

A fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em Meu nome, Ele vo-lo conceda.

Como filhos e filhas de Deus, só alcançaremos o sucesso se estivermos indo e fazendo tudo no nome do SENHOR Jesus.

E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho. Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei. Se me amais, guardareis os meus mandamentos - Jo 14.13-14.

Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito - Jo 15.7.

Conclusão

Você deseja ser bem sucedido?

Então, aceite que Jesus já te escolheu, pois Ele morreu na cruz do Calvário, por você!

O sucesso depende somente da tua decisão, porque Deus te ama (João 3.16) e tem tudo á tua disposição. Você já está designado ao sucesso, basta obedecer ao que o SENHOR manda.

Quer ter sucesso? Busque o teu prazer na Palavra de Deus e nela medite de dia e de noite - Salmo 1.1-3. É pela obediência à Palavra de Deus que os frutos são produzidos na vida de um crente.

Todos os homens e mulheres são escolhidos e designados para viverem uma vida bem sucedida, no Reino de Deus.

O que você está esperando? Não se contente com nada menos do que isto!

Pr. Paulino Cordeiro - 14.10.2007 - noite